.

sábado, 7 de junho de 2008

POETISA STELLA MARYS VIVES DE SOUZA


Deus criou o poeta, ouvi dizer!
Deus criou a poeta Stella Vives!
Seu poetar é doce, voa alto como sua Àguia
rumo à liberdade.
Como gênio vai tecendo seus versos
por uma faculdade de apreensão excepcional.
É original, organizada, transformadora,
lida com os versos com facilidade nos
emocionando, pincelando com brilho,
coisa que apenas gênios conseguem.
Stella, ler seus versos é prazer!




MINHA BIOGRAFIA

STELLA MARYS VIVES DE SOUZA, MAIS CONHECIDA COMO STELLA VIVES, NATURAL DE PORTO ALEGRE \ RS, ACADEMICA DE DIREITO, POETISA E ARTISTA PLÁSTICA.
CASADA, MÃE DE DUAS FILHAS. POETISA DESDE A INFANCIA, NÃO SABIA AINDA LER E ESCREVER, DECLAMAVA MEUS VERSOS....ATRAVESSEI A ADOLESCENCIA FAZENDO POEMAS DE AMOR....DURANTE ALGUNS ANOS DEDIQUEI-ME AS ARTES PLÁSTICAS, TRABALHO,ESTUDOS E FAMÍLIA. A POESIA FICOU ADORMECIDA.
HOJE, DEPOIS DE DOIS ANOS EM ATIVIDADES POÉTICAS, NOVAMENTE, FAÇO PARTE DA COMUNIDADE PEMAS A FLOR DA PELE, ONDE SOU COORDENADORA;
TECENDO ARTE NA REDE E TB COLABORADORA DO BLOG DE MESMO NOME. POSSUO UMA COMUNIDADE ORKUTIANA DEDICADA AS MULHERES, DENOMINADA MULHERES VERDADEIRAS E BLOG DE POESIAS, PLANETA EMOÇÃO.
PARTICIPEI DO 2o. E-BOOK DA POEMAS E ESTE ANO ESTAREI PARTICIPANDO DA ANTOLOGIAS E CONGRESSO DE POESIAS

CONGRESSO BRASILEIRO E POESIAS EM BENTO.
ATUALMENTE SOU HETERONIMA DE FLORBELA ESPANCA, REALIZANDO PERFORMANCES NOS SARAUS EM QUE SOMOS CONVIDADOS E TB DA POEMAS.
MINHAS POESIAS SÃO VOLTADAS AO AMOR, PAIXÃO, SENSUALIDADE E EROTISMO...
MAS ESCREVO VOLTADA SEMPRE AS MINHAS EMOÇÕES...





ÁGUIA


Vôo lindo, alto, no azul do céu...
Fazes acrobacias, arremetes para caçar,
e novamente alças voo,
nas alturas vais buscar
tua liberdade prometida,
preparada e cumprida!

Ah! Minha águia linda,
não posso mais te observar...
Em outros horizontes fostes voar,
e não cheguei lá , ainda.

Mas prometo, minha doce ave
que voas em tão linda liberdade,
que serei sempre suave...

E nessa terra de mares,
escolhestes teus lugares
onde mansamente fostes pousar...

por Stella Vives
SONETOS NA MADRUGADA


ESTE SONETO DEDICO A MINHA ÁGUIA , QUERIDA FILHA CAROL,
QUE ESTÁ NO RIO DE JANEIRO, REALIZANDO SEUS VOOS DE LIBERDADE!



MULHER ESPERANDO....

Estás linda , assim, esperando...
aquele que está prá chegar....
que guardas em teu ventre
e em teus braços vais aconchegar....

Estás, linda, mulher,
esperando teu filho nascer,
ele transformou tua vida,
ele transformou o teu ser...

És hoje a mais bela mulher
da terra , do mundo, do céu,
porque ele vai chegar em breve
envolto num lindo véu!

Estás linda, mamãe,
ansiosa por ver o seu rostinho,
niná-lo com carinho,
amamentá-lo ao teu seio,
próximo ao ventre,
de onde ele veio.

Hoje guardas esta vida,
no cofre carinhoso do teu ser,
amanhã ele chega,
e juntos, por uma vida inteira,
vocês hão, felizes, de viver!

por Stella Vives






MEU ESPAÇO


Teu corpo é meu espaço,
minha montanha,
que escalo sem cordas,
segura pelos músculos
de teu peito peludo...

Teu corpo é meu espaço,
campo , coxilha, meu pampa
que cavalgo com doçura,
com minha armadura de amante...

E sigo adiante...

Nesse espaço que é só meu,
onde tudo pode acontecer,
busco a paz, a paixão,
a doçura de te ter....

E cavalgo a noite inteira....

Pelo espaço que é meu,
pelo pampa amado,
minha terra onde planto,
com meu colorido encanto,
o amor que sinto e que é teu...

Stella Vives



PRECISO DE UM AMOR


Procuro urgente um amor,
que seja quente,
que tenha humor,
que não seja exagerado,
nem tímido demais,
que seja um belo rapaz,
tenha inteligência,
não precisa experiência....

Que seja bom de papo,
de cama,
que goste de passear,
ir ao cinema,
e diga que me ama!

Preciso do seu abraço,
do seu sorriso,
da sua mão!

Necessito, urgente,
de um namorado,
de uma paixão!


por Stella Vives
30\03\08


CONFUSA


Estou confusa nos meus sentimentos.
Nada clareia minha visão.
Não consigo mais usar a razão,
sobre ela predominou a emoção.

Confusa estou por não saber
se estou apaixonada ou amando,
se estou sendo enganada ou enganando,
se estou tentando ou conseguindo viver!

Minha mente está com mil nós!
Nós que não consigo desatar,
sozinha, ou em qualquer lugar,
não consigo nem ouvir minha voz.


Acontece que estava num caminho,
perdida de paixão, quase cega,
egoísta e sem visão.
No meu caminho atravessou alguém
que me trouxe algo muito bom,
e me entreguei a esta nova emoção.

Confusa, fiquei confusa demais.
Agora já não sei.
O que faço, o que acontece?
Pode dois sentimentos ocuparem meu coração?


STELLA MARYS*
07\10\2007






O QUE É A PAIXÃO?

Paixão.
Está na boca, no coração de todos,
no sorriso do apaixonado,
no carinho, no abraço,
na falta, na saudade,
na lágrima, na emoção!

O que é esta emoção,
que toma conta dos seres,
que mexe com nossos hormônios,
nossos sentimentos, num encontro,
que nos deixa à mercê do outro?

Que nos eleva ao céu,
faz viajar nas nuvens,
nas estrelas,
no mar,
no ar,
sem os pés do chão tirar?

Emoção pura,
ingênua,
criança,
primaveril,
adolescente,
que dos adultos
toma a mente,
o coração,
a razão,
a vida...

Paixão...
Sentimento maravilhoso,
quem não gosta de senti-lo?
Não é amor, não é pecado,
mas nos traz recordações
do passado,
e nos leva, do escuro à luz,
do presente ao futuro,
mostrando-nos como amar,
mostrando-nos como se seduz!

STELLA VIVES
26\10\2007

9 Comentários:

  • Parabéns Stella! Adorei ler tuas poesias, saber um pouco mais de ti, e "viajar" nas emoções! Obrigada amiga por me deixar fazer parte desse universo mágico que crias e muito bem! Bjs

    Jerritiê

    Por Blogger Unknown, às 8 de junho de 2008 às 06:02  

  • Ler as poesias da Stella é um prazer imenso. Sua sensibilidade e delicadeza escorrem de seus versos e a diversidade temátiva revela o potencial dessa grande poetisa. Parabéns Stella pela merecida homenagem desse conceituado jornal.

    Por Blogger Basilina, às 8 de junho de 2008 às 06:10  

  • Parabens STELLA querida, como sempre vc fazendo as pessoas se apaixonarem por seus poemas.Sucesso e felicidades sempre amiga.E lembre-se: DEUS ESTA NA DIREÇAO! te adoro, muita sorte a ti.BJS

    Por Blogger Unknown, às 8 de junho de 2008 às 06:30  

  • A Stella é uma poetisa maravilhosa, com um coração de ouro, muito amada e respeitada por mim.Já fizemos algumas parcerias, o que me deu muito orgulho.Trata-se de um ser humano de muita luz e de um dom de incrível sensibilidade.
    Parabéns prá Martinha pela homenagem à Stella, e parabéns à Stella pela bela homenagem!
    Minha palavra de ordem é:SUCESSOOOOOOOOOOOOO!!!

    Te amo!

    Por Blogger MELL GLITTER, às 8 de junho de 2008 às 08:37  

  • MEUS PARABÉNS STELLA VC MERECE MUITOS APLAUSOS P/ VC MINHA AMIGA FICO FELIZ EM TER UMA AMIGA POETIZA CHIK HEI? BJOS ...

    Por Blogger tania mara moreira, às 8 de junho de 2008 às 10:33  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Nadia de Souza, às 9 de junho de 2008 às 15:59  

  • Lindas, como vc.
    Sua suavidade está imprimida em cada verso. Parabéns! Beijos
    PS: Amei "Meu Espaço"

    Por Blogger Nadia de Souza, às 9 de junho de 2008 às 16:01  

  • Parabéns Marta!, Estella é uma poeta adorável... Admiro muito o trabalho dela! Abraços...

    Por Blogger Flávio Reis, às 12 de junho de 2008 às 08:22  

  • Linda poeta, doce mulher.Adoro você amiga e suas poesias, que bárbaras!Merecido espaço que a Marta oferece, desejo a você, linda, sucesso sempre, e que tudo que estamos fazendo juntas contribua pra que você seja muito feliz! Beijus.

    Por Blogger Soninha Porto, às 12 de junho de 2008 às 11:50  

Postar um comentário

<< Home