.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Poeta Edivan Farias!


Um pouco da obra do Poeta Edivan Farias!


Praia

Estávamos nós numa linda ilha deserta
A lua estava tão bela
Os anjos tocavam corneta
E você tão bela estava

Num lindo vestido branco
Derepente uma forte chuva cai sobre nós
E você atarantada, meio medrosa.
Corre rumo aos meus braços

A chuva cai sem parar
Os relâmpagos eram fortes
E quanto mais relampeava,
Mas você ficava com medo.

E no mesmo instante
Percebeu que eu estava ali
A te abraça
A te proteger

A chuva foi passando
E percebemos que estávamos todo molhado
Estão ficamos a olhar um pro outro
Fixados diria eu

Não resistir e me pus a te beijar
Naquele instante
Você meu pediu que não

Mas o teu corpo dizia: Sim
Pois, não eras certo.
Ainda hoje penso se foi sonho ou realidade

(Edivan Farias_ Praia)



Mel, Sol, Lua.

Mel, sol, lua.
Como se fosse gota ou pingos de amor.
Mel traga me o sabor
Leva me a insatisfação de ser sem gostos

Sol esquenta me como teu brilho
Acenda o meu jeito de amar
Lua devolva me o romantismo
Deixe meu viver intensamente te amando

Quero ser no mundo
Uma lagrima sem dor
Uma raiz com estrume
Quero ser na primavera uma flor

Muito alem dos sonhos
Quero viver
Olhar as estrelas e sorrir
Quero ser o anjo da proteção

Trazendo todos os dias
Boas inspirações ao meu eu
Sentido de perto o aroma das rosas
E assim adormecer nos braços seus!

(Edivan Farias_Mel, Sol, Lua)


Eu sou tudo!

Sou vento que sopra sem rumo
Sou um homem apaixonado
Gosto de dar e receber amor
Sou a solidão que sorrir na madrugada

Sou a chuva que não molha
O sol que não esquenta
A boca que te beija
As mãos que te acaricia

O lençol que te embrulha
Sou a madrugada calada
À noite sem estrelas

O sorriso de crianças abandonadas
A política que não mente
A televisão desligada

Eu sou as letras do alfabeto.
Eu sou, simplesmente eu sou!
O amor perdido sem dor
Eu sou um poeta sem teto!

(Edivan Farias_ Eu sou tudo!)


Rio 2007

O maior espetáculo da terra vai começar
Não existira inimigo e sim competidor
Nos jogos do Pan tem que saber participar
Seja você ganhador ou perdedor

A cidade maravilhosa acolhera
Durante 16 dias gente do mundo inteiro
Os que vão competir e aquele que vem torcer
Serão 5662 atletas em busca de suas medalhas.

Sejam nas quadras, pistas, campos ou piscinas.
Com um só objetivo chegar ser campeão
Sem que ofenda ou machuque alguém
Serão momentos que ficarão na memória do esporte brasileiro

42 Países das Américas em busca de paz no meio do esporte
Uma grande realização aos atletas que defenderão seus Países
Mas a maior vitória de todos é a garra e o sacrifício
De que um dia lutou por uma medalha
E conseguiu com seu esforço o troféu da vida.

(Edivan Farias_ Rio 2007)



Não adianta se enganar!

Não adianta tentar me enganar
O se enganar dizendo que não me ama
Estas escrito nos teus olhos
Que tu ainda me amas

Ficar fingindo um amor de esquina
Não vai te levar há lugar algum
Eu sempre te amei
E ainda te amo minha menina

Se queres voltar
Volte estou te esperando
Não fique querendo se enganar
Eu ainda tou te amando

Os ventos sopram
Os rios descem conforme sua correnteza
Ainda sinto que tu me amas
Quero de volta sentir a sua beleza!

(Edivan Farias_ Não adianta se enganar!)



A Arte de amar

Um dia
Quero olhar nos teus olhos
Beijar sua boca
E te mostrar a arte de amar

Se quiseres arriscar
Arrisque, mas deixe gravado o seu nome.
Quero andar pelo mundo
E ao mundo falar do nosso amor

Quero sim um dia beijar-te
Quero sim um dia apreender arte de amar
Só assim a te entregarei o meu amor

Os seus olhos estão brilhando
Sinto a tua voz de longe
Ouço que estas me chamando

Não importa se sou ou não galanteador
Não importa se as estrelas estão brilhando
Mas importa sim a ti o meu amor
Saiba hoje que estou te amando!

(Edivan Farias_A Arte de Amar)



Onda dos sete mares

Onda avassaladora dos sete mares
Por andas? Por onde andou?
Saiba que deixaste saudade
O meu corpo por ti fascinou

Não sei por quantos mares se formou
Não sei por quem esta vida amou
Não sei se raízes criou
Mas sei que continuas linda

Aqui dedico uma homenagem
Numa simples escrita poética.
Criada no encontro das águas
Os Rios Negros e Solimões

Viram sua imagem esculpido
Em detalhe no meio da Amazônia
Era tu o encontro do mais lindo espetáculo
o encontro das Águas...

(Edivan Farias_ Onda dos setes mares)


Nosso mascote.

Brasil
Terra de encantos mil
Terra do mascote cauê
Terra maravilhosa do PAN

Um Brasil ousado
Cheio de esplendor
Por esta terra todos foram recepcionados
Foram recebidos com muito amor

O País ficara na memória
E uma certeza especial
Ficara guardado pra sempre
Em nossa historia do esporte

Saudemos os nossos guerreiros
Na guerra pelo esporte somos todos vencedores
Na cidade do PAN somos todos brasileiros.
Uma chama que jamais apagara

Pois, a tocha sentiu de norte a sul
O calor de seus brasileiros
Medalha para nossos campeões
Depois de meio século uma medalha de ouro

(Edivan Farias_ Nosso Mascote)
Saudações da zona leste, Manaus-Amazonas..




Dia do AMIGO

Desejar felicidade a um amigo é
Instituir lealdade e compromisso
A maior prova de amor é ser fiel

Demonstrando sempre seu carisma
O abraço apertado e sempre bom

A alma amadurece e ao mesmo tempo resplandece
Mostre seus sentimentos, não vergonhas de Dizer que o ama.
Improvise o Maximo que puder, mas não espere retorno.
Goste sem medo e se sinta abraço por um amigo
O sacrifício com certeza será satisfatório...

(Edivan Farias_ Dia do AMIGO)
FELIZ DIA DO AMIGO, ABRACE O SEU...



Homem perfeito

Sou homem brando
Cheio de esperança
Sou um simples poeta
Vivo como uma criança

Quando me refiro a uma mulher
Sei ser educado e apaixonado.
Digo sempre palavras bonitas
Mas nunca fui bem amado

Sou um homem sem defeito
Estou sempre elogiando
Mostrando a ela sempre o respeito

Quando encontrarem-me com defeito
Leve a assistência técnica
Pode ser que alguém tenha feito uma replica

(Edivan Farias_ Homem perfeito)



Obrigadu amigo.

Um pequeno gesto de carinho que recebi de um amigo
A felicidade é tamanha ao receber meus scraps
Quando abre sua pagina do Orkut
E um presente do poeta que ganha

Uma sensação de prazer
Ao copiar e colar o texto que ler
E aqui venho agradecer
A este casal que ler minuciosamente o poema com atenção

E se deixa entregar de coração
Uma verdadeira poética viagem
Ao meu amigo a sua linda mulher

A quem eu faço esta homenagem
Que mora na ZONA LESTE
No bairro do são Jose

(Edivan Farias_ Obrigadu amigo)



Porta aberta.

Quando fechamos os olhos
Não podemos viver em paz
Os obstáculos encontrados
Pelos caminhos são eternas

Todos os dias
Deus nos abre uma nova porta
Para que você possa saudar o dia de hoje
Sorrindo sempre e não deixe sua vida morta

Muitas das vezes ferimos que amamos
E esquecemos que ali existe amor
Por muitas coisas mal feita calamos

É um privilégio olhar para o céu
E ver o seu nome nas nuvens
E saber que seu beijo tem gosto de mel

(Edivan Farias_ Porta aberta)


Fazer da arte o caminho...

Fazer da arte o caminho da vida é acreditar no esporte...


A magia de uma fada esta nos sonhos de cada criança...


Amizade é um peso de alegria nos corações de que ama...


Quando sonhamos fazemos dele nosso maior prazer...


Olhar nos olhos e dizer que ama é fazer do outro seu alicerce...


Gritar bem alto e não ser ouvido é um manifesto em vão...


Edivan Farias.


Hoje em dia...

Todas as manhas pela rede Record
Um trio cheio de alegria
Ana, Brito e Edu.
Trazendo ao publico brasileiro harmonia

Prêmios, diversão e entretenimento.
Ligações premiadas e muita informação
No mundo das celebridades
E um jornalismo de coração

Na cozinha Edu Guedes e seus deliciosos pratos
Na moda Ana hickmam e seus comentários
No jornalismo Brito Jr.

Segredo do cofre, panela do Edu e muito, mas.
Mala do Brito e bolsa da Ana
O seu dia começa bem e tristeza jamais...

(Edivan Farias_ Hoje em dia)




Coisas do amor

Num instante a chuva cai
E às vezes não perdoamos
E quando temos problemas
Os sonhos só é realidade se amamos

Muitas vezes nos deparamos por caminhos
E somos covardes e fracassamos
Diante da vida somos meninos
E se precisamos de amigos calamos

Buscamos a sensação do prazer
E entregamos rosas aos ventos
E gritamos pra viver

Enfim chega a felicidade
Tanto que impossível não percebemos
E quando vemos só choramos verdade...

(Edivan Farias_ Coisas do amor)


Vocação

Seguir uma vocação
E acreditar no ser supremo
Não é fácil deixar tudo de lado
E viver uma grande e eterna paixão

O sacerdócio é o caminho
E a porta sagrada de uma vida
O seminarista é o instrumento
Da caminhada crista na comunidade

Entregar-se ao Deus vivo
E buscar nele conhecimento
E manter o manto sagrado ativo

Seja sua denominação
Salesianos, Marista ou Franciscano.
Todos chegam ao mesmo caminho, o ser cristão.

(Edivan Farias_ Vocação)


Eu navego

Eu navego por este mundo chamado internet
A todo instante me deparo com pessoas diferentes
Às vezes Sol, Lua, Mel e Anja a procura da eterna felicidade
E buscando esta felicidade nos tornamos inocentes

Inocentes do prazer e do pecado
Somos fracos de carne e ossos
E nos braços de uma deusa, somos namorados
E quando a perdemos nos entregamos ao remosso

O teu corpo me traz desejos
Sinto o teu cheiro
Preciso dos teus beijos

Entregaria-me em teus braços
Neste momento te daria o céu
E os nossos corpos quebrariam em pedaços

(Edivan Farias_ Eu navego)



Eu Edivan Farias, mas não fiz!

Eu faria do sofrimento alegria
Da tristeza o sorriso
Desvendaria este mistério
Descobriria a pagina

Eu faria do boto uma lenda
Das cobras extraia seu veneno
Dando aos pássaros liberdade
E faria da lua a mais bela poesia

Faria dos rios os encontros das águas
Do teatro um grande espetáculo
E ao boi bumbar
Vestiria a camisa vermelha e branca

Caindo nos passos dois pra e dois pra cá
Faria do azul do céu o branco da paz
Faria da fantasia os antigos desejos
Domesticando o elo de nossas amizades

Eu Edivan Farias, mas não fiz!
Sou apenas o Poeta da Zona leste!
Foi você que fez!
Demóstenes Felix.

(Edivan Farias_ Eu Edivan Farias, mas não fiz!)




Anjo Lucas

Enquanto chorávamos pela perda
Os anjos dos céus alegraram
Com a doce presença do anjo Lucas
Que subiu aos céus como forma de olhar para nós

Recebeu do pai celestial a missão de nos vigiar
De olhar pelos que ficaram
E rogar a Deus pela sua família
Que na terra por ele choraram

Este mundo não era seu
Este mundo não te merecia
Por isso estar ao lado de Deus

Aqui na terra ficamos tristes
Vimos nos seus olhos uma lagrima de sangue
E passamos acreditar ainda mais que Deus existe....

(Edivan Farias_ Anjo Lucas)



Desejo de Poeta

Um poeta
Certa vez disse que queria escrever um poema
No corpo de uma bela MULHER
EU já não queria, eu quero!

Eu quero fazer deste corpo folhas de papel
Escrever linhas por linhas
Meus desejos canais
Fazer com que ela chegue ao céu

Deslumbrar de desejos e anseios
Viajar por este corpo
Beijar-te em teus seios

Fazer-te de um sonho realidade
Com a ponta da língua
Escrever nossa historia de amor, a FELICIDADE

(Edivan Farias_ Desejos de Poeta)

4 Comentários:

Postar um comentário

<< Home