.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos Namorados!





Dedico esse poema
ao meu único amor
inspiração dos meus versos
meu eterno Tema de Amor
ontem, hoje e sempre



Meu Tema de Amor

Quem não crê em par perfeito
Não sabe amar direito
Amo até seus defeitos,
Sem defeito não tem graça
Seus defeitos são perfeitos

Você é minha metade
Nosso amor não tem idade
Quero tudo sempre assim
Da mesma forma que outrora

Vem e me faz ver estrelas
Que te levo até a Lua
Eu, que sempre fui só sua
E quando me encontro em seus braços
Ah, você bem sabe...
meu desejo, nunca perco

E num murmúrio confesso:
Nosso começo não tem fim
Vem que te quero sempre assim;
Esse amor mais-que-per-fei-to
Ao som do nosso Love´s theme


Karla Julia


Namorado

Você me fez rir,
sonhar e viver,
quando tudo era silêncio...

Fui feliz intensamente!...

Breves instantes
marcados pra sempre.

Hoje revivo lembranças,
rio às vezes,
choro de saudade...

Ficou perfume no ar.

Soninha Porto



FELIZ DIA DOS NAMORADOS!
Numa estação que o tempo não deu nome,
Quando o sol estiver nascendo devagar
E nossos corpos estiverem tão pertos
E meu coração sentir o teu no meu tocar,
Se pudermos respirar quase o mesmo ar
Na cama, entrelaçando as pernas,
Sem nenhuma das juras eternas
Além do sim,
Além do vou aceitar
Me casar com você
Todos os dias
Depois desse dia
Que eu tiver pra viver
(( Cáh Morandi ))



" Eterno Amor "
Namoro você nessa saudade.
Nesse querer forte, sincero, fecundo.
Namoro seu sorriso de felicidade
Guardado na lembrança de amor profundo...

Sentimento que levarei para eternidade,
E nas lágrimas que caem me confundo
Acreditando que a distância não é verdade,
Que você regressará para alegrar meu mundo.

Que o sol nos brindará com seu calor,
A lua nos cobrirá na sua paz e esplendor
E Meu beijo encontrará o seu com emoção.

Seremos felizes e confiantes no infinito
Que se mostrará imenso e sem conflito,
Nos abençoando com o olhar do coração!...

(Cida Luz)

Feliz dia dos Namorados!



O Meu Amor

© Nathan de Castro

O meu amor tem mechas de poesia
que saltam sobre as telas da canção
e quando toco as mãos, a sinfonia
dos beijos toca as harpas da paixão.

O meu amor tem sol na melodia
que salta dos seus olhos, e a emoção
da rouca voz que sabe a sintonia
da paz, após o encanto da explosão.

O meu amor é coisa antiga e é coisa
nova. Vem de outros tempos e ora poisa
no meu silêncio e invade a alma poeta.

O meu amor é a Estrela que me chama,
acende a chama e em versos se declama...
Soneto da paixão que me completa!



*ABSTRATO*
..................
E quero a paz e o calor do teu abraço
a faixa luminosa de um sol maior

Maior que a fúria do Vesúvio
maior que a profundidade do Oceano

Maior, que a sombra do Universo
pra que eu possa, sonhar alto
bem mais alto que a Eiffel

Quero me agarrar à tua sorte
e que eu tente adquirir
o teu olhar, a tua compreensão
e se possível o teu Amor!

Marçal Filho....




Namoro Sideral
Está vendo?Os pastores da noite
É o astronauta do bombom via-láctea
Deseja naturalmente o Divino
Viver uma existência que gira
Tendo como o núcleo o sol
Tão Deus Amor
A se entregar par
Num ritmo fora da gravidade
O eixo de nossos corpos, eclipse
Uma arte visual do céu
O som e o sentido
Namorando nos mares das luas
Um beijo estalado nas estrelas
Subir no centauro por você.


Claudia Almeida


CARTA AO AMADO MEU
Ó, meu lírio , onde estás?
A manhã inunda meu quarto ,
a luz inebria meus olhos,
estendo minha macia mão ao teu encontro....
e não te encontro.
Em meio aos lençóis de linho branco,
somente o sândalo.
Onde foste, amado meu,
que aqui me deixaste?
Ah! Sobre os lençóis uma rosa vermelha,
que perfume!Beijo-a.
Imagino teus lábios aveludados,
perfumados como os da flor!
Apressa- te, onde quer que estejas.
Não me deixes só,
a pensar que já me esqueceste,
mesmo que por um instante sequer...
Sei que estás a navegar
nas nuvens do lindo céu azul
e ansiosa te espero.
Volta, volta, que prepararei um novo leito,
lençóis de linho branco com perfume de jasmim,
travesseiros macios e meus seios,
formosos, fartos, aguardando teu abraço,
teu braço, teu calor....
Volta, volta, amado meu,
Não te demores....amor...
por Stella Vives



Namorados

As tardes de domingos
São sempre lembradas
Quando estou contigo
Pois sei que é minha amada

Os nossos passeios
Os nossos encontros
Os nossos anseios
São bons momentos

Se eu fosse retratar
O que sinto por ti
Não saberia me expressar

Pois mulher igual a ti não há
Que me completa por inteiro
Jamais deixarei de ti amar

(Edivan Farias_ Namorados)
Feliz dia dos NAMORADOS...



Primeiro beijo

Na adolescência
O primeiro beijo é sempre motivo
De ansiedade que visa experiencia
Que fica pra trás com o conhecimento

Não sabemos distingui
A sensação de receber um beijo
Milhares de hormônios
Que manifestam entre si

Buscando outros desejos desconhecido
Que o corpo necessita, sem saber as conseqüências.
Que virão depois de todo momento vivido

Namorar é sempre um aprendizado
Beijar então, não há explicação.
Então, divirta-se com seu namorado (a).

(Edivan Farias_ Primeiro beijo)
O bom da vida é namorar não perca tempo

CORAÇÃO DE NAMORADO

Não sei de quantos corações me veio feito
meu coração diverso intensamente amado
ou de quantas guitarras de vibrar no peito
veio-me feito o coração de um namorado!

Não sei de quantos beijos pode ser refeito
um beijo que restou presente do passado.
Ou com quantos abraços restaurar o jeito
de o coração fingir que estava enamorado.

Deixe um pedaço de um poema na janela
diz que a última rosa sobre a mesa é dela
e deixe-a acreditar no que o amor lhe diz...

Põe teus lençóis de estrelas nos telhados
estilhaços de luz no chão dos namorados
se é falta de razão que deixa o amor feliz...

A. Estebanez





Namorados

Ai como é gostoso
Andar de braços dados,
Um ao lado do outro
Assim juntinhos!

Ai como é gostoso
Entrelaçar as mãos
Num enlevo doce
De dois corações!

Andar, seguir um caminho,
Nós dois juntinhos
Pisando flores
No mais feliz dos caminhos!

Vamos juntando gravetos de sonhos,
Construindo nosso lar
Como ninho de passarinhos
Vivendo com pés no chão, nossa bela ilusão.

Ah! Namorados, eternamente
Viver assim, céu azul, sorrisos, beijos
E carinhos
Pela vida sonhar de braços dados!
Marta Peres



Namorados

Hoje é o dia de amar!
Maravilhoso inventor de datas
que determinou o dia dos namorados!

hoje é dia de pensar,
pensar no mar,
nas estrelas
ouvir o cantar dos pássaros!

Hoje é dia em que amantes
se procuram
trocam presentes
se amam!

Deitados em lençol de rosas,
na relva,
ou mesmo na areia
fazem amor!

Apenas a brisa,
Encanto,
Carinho,
os dois,
juntinhos confundindo os corpos
no mais doce idílio,
namorados eternos!
Marta Peres


Feliz dia dos Namorados!!!

Sua vida está a gritar,
não chore amores passados,
não sonhe amores futuros,
não invente paixões no peito,
a vida quer novidades,
um amor para esse momento,
com a única distinção
de ser fogo a queimar seu corpo
e batuque dentro do peito....

Glórinha Anchieta



Enamorada

Ah, meu doce amor
quanta brandura há em teus olhos
quanta ternura há em tuas mãos
que me afagam
Doce amor que me embala a alma
quando falas-me de ti com voz doce e mansa
quando olha em meus olhos e
sinto-me como tocada por anjos
amor em demasia, amor que santifica
e que torna passiva até a mais terríveis
das batalhas
é o teu amor, meu amor
amor que me enleva até o mais alto cume
do bem querer
do amor em querer-te
sentir-te
viver-te
e assim eu sigo por ti
enamorada...


Rosane Silveira





UM SONHO TE NAMORAR

Amar-te
Querer-te
Sonhar contigo
Não é utopia

Tu és meus doces pensamentos
Meu viver
Meu dia-a-dia
Da minha vida
Todos os encantados momentos

Maravilhoso sentir teu cheiro
Ter-te sem receio
Te abraçar
Perder-me em teus braços
Te amar

Uma dádiva te namorar
Contigo sonhar
Acordar ali no teu travesseiro
Com tuas pernas a me enroscar
Possuindo-me o corpo por inteiro
Deixando-me feliz
Em teus braços a delirar
Fazendo no ar exalar nosso cheiro

Claudete Silveira
11/06/08



Dia dos namorados

Meu namorado é a vida, onde.
Tenho muitas surpresas,
Dias são de sossego,
Dias são de desespero
Não consigo viver sem.
Não posso acordar sem abraçar
Dormir sem beijar.

Meu namorado me perturba.
Explodindo com seu trilhar,
Sinto-me preza e com mais ação
Sou bela quando produzo e
Ingrata quando induzo,
Roubo a cena.

Meu namorado, não traz o que quero.
Corro atrás porque faço necessário.
Ele manga dos meus sentimentos
Faz-me pedir.
Faz-me chorar.

Pra meu namorado não tem perdão
Todos os dias acordo
Vivendo!
Abraçando!
Beijando!

Paola Vannucci
12/06/2008



MEU NAMORADO

Meu namorado, não é um sujeito ocupado,
sei dele notícias, porque mora ao meu lado....
Me dá sinal, às vezes,
e manda uma rosa , mas já faz meses....


É um rapaz maduro,
cheio de idéias sentimentais,
mas não toca mais violão,
emudeceram-lhe as vocais...

Adorava vê-lo alegre,
pelas manhãs de domingo,
agora passa a dormir,
como a esquecer o que não quer ver...

Meu namorado, acorde!
Veja, ainda há vida lá fora,
não te entregues , agora,
preciso de ti, como antes...

Sejamos namorados,
companheiros, amigos,
marido e mulher,amantes...
E traga-me rosas, perfumadas...
Para que me sinta novamente
Uma mulher desejada!


por Stella Vives




Declaração de Amor

Todos os dias são especiais
Tua presença é meu sol
Teu corpo tem o perfume
Da mais bela flor.
Meus olhos brilham ao teu olhar.

Ter você perto de mim
É viver um sonho constante
É deixar ser levado pela magia
Da mais linda poesia
Uma felicidade sem fim,
Sem proporção.
Você é minha preferida canção.

Mas hoje é mais especial ainda
É o dia dos namorados
É nosso dia
De viver intensamente este prazer
De, eu ter você, e voce ter a mim.

Quero extravasar este momento
Deixar florir este lindo sentimento
Oferecer-te todo meu Ser
Permitir todo meu amor acontecer
E que meus gestos
Possam falar toda a emoção
Que está dentro do coração.
Que o Eu te Amo
Seja a síntese
De todo meu amor por você.

Ataíde Lemos


DATA ENAMORADA

Nesta data enamorada
Que deixa o amor envolvente
Lembro da minha amada
Com uma paixão ardente

Este teu sorriso me induz
A uma alegria contagiante
O teu olhar me conduz
A um sentimento deslumbrante

Se meu carinho recebeste
Nesta data me empolguei
Sei que fui o mais valente
Minhas flores a ti dediquei

Por onde eu passar
Não importa, terra ou mar
Venho a ti galantear
Sei que este é meu amar

Foi em outros caminhos tantos
Que descobri este meu amor
Venho dedicar encantos
Nesta trova em teu louvor
Carlo Magno


MEU AMOR

Você foi meu primeiro
E sonho de amor
Ao primeiro olhar
Despertou-me estranha
Emoção, sem eu, saber,
Você fez uma morada,
Profunda, no meu coração.
Meu amor
O primeiro toque
Do primeiro beijo, foi sublime!
E hoje o amor mora
Mais forte mais solido
Mais lindo e mais sensual
Meu amor
Eu sou sua amada
Você meu amado
Homem menino
Que me acorda sorrindo,
Beijando, colando em mim.
Pra namorar fazer amor...
Autora Marina Nunes

Amar é uma benção!
É alimento é água
Oxigênio é vida!
Beijos! Marina Nunes!




Namorado

Imensidão
calor amado
nuvens -abraço
beijo primeiro
puro enlevo
mesuras, devaneios
olhar mistério
visões de passado
tristes olhos
indevassáveis
vertigem agridoce
proibido , secreto
loucura, ousadia
paixão alucinante!

Ana Wagner


Namora comigo!


Vem brindar comigo,
Corra esse perigo,
Mas venha desarmada,
Se possível enamorada.

Te mostrarei a tarde,
Logo de pois a lua,
Mas não faças alarde,
Se ficardes nua.

Venha pra ficar,
Ou só pra namorar,
Sente-te comigo ao chão,
Só não me digas que não,

Se não quiseres falar,
Apenas nos olharemos,
No entanto se aceitar,
Descobrirás, nos queremos,

Mas se após a noite fordes embora,
Leva contigo meu coração,
Posto já ser teu de antemão,
E de há muito tempo te namora!



Santaroza


Namorar

Te namorar
É me sentir feliz
É saber
Que encontrei alguem
Com quem me dei bem
Com voce
Vivo momentos
De rara beleza
Com carinho e amor
Vivo cada dia
Me sinto no ar
Estou a voar
Num mundo
Cheio de felicidade
Trocar carícias
Beijar e amar
Que coisa melhor
Não há
Ter a certeza
De dois num só
Esquecer de si
E pensar no outro
E assim saber
Que a cada novo dia
Só ao seu lado
Conseguirei ter alegria
E sem voce
Não quero mais viver...

Anjopoesia



“Paixão”

Viver por viver
Amar por amar
Sentir o prazer
O sonho no ar

Amar sem pensar
Sem nada exigir
Apenas se doar
Apenas sentir

Viver o amor
A grande emoção
Sem vida de dor
Apenas paixão

Ouvir o hino do amor
Sem instrumento tocar
Ver a vida com mais cor
Coração a delirar...

Jane Rossi


“Cúmplice”

Queria ser seu perfume
Na sua pele entranhar
Queria ser vaga-lume
E sua vida iluminar

Queria ser o seu ar
Queria ser seu pulmão
Permanecer no seu cérebro
Morar no seu coração

E nessa linda morada
Viver a eternidade
Ser sua cúmplice eterna
Ser sua outra metade

Ser uma única vida
Apenas um coração
Apenas um pensamento
Total unificação...

Jane Rossi



“Mal me quer, ou bem me quer”

Mal me quer, ou bem me quer ?
Pergunto a margarida
Se meu bem não me quiser
Não tem sentido a vida

Mal me quer, ou bem me quer ?
Não responde a margarida
Mas, se meu bem me quiser
É show e alegria na vida

Mal me quer, ou bem me quer ?
Chega ao fim, a margarida
Ela diz que ele me quer
Só amor, sem despedidas

Quando olho esta flor
E relembro a mocidade
Vibro! Pensando no meu amor
Que só me deu felicidade.

Jane Rossi



“ Namorados”

N amorar sempre!
A mar, amar e amar...
M omentos de amor e ternura,
O nde encontramos toda doçura,
R ealizada por nós dois...
A mor predestinado,
D ia dos namorados esperado,
O timo pra um bom agrado...
S entimentos a flor da pele.
(Graciela da Cunha/Valquiria Cordeiro)



poesia!
amor escondido,
um dia foi encontrado.
meu amor era perdido
e por ti foi resgatado.

o amor que sinto hoje
é puro e verdadeiro,
nosso amor é um canteiro
de paixao que nao foge!

nosso amor é simples,
a sutilidade é luz viva
esse amor nos ensina.

a sermos completo e verdadeiro.
-um enlace fraterno,
nosso amor é eterno!


ivaldo marinho.



ANJO-LUZ

Meu amor gosta de chuva;
estende-se ao azul da água
transforma-se em arco-iris
enche as mãos de rosas
dos melhores bálsamos
para ofertar.

Quando triste
uma cascata cristalina
desce dos céus para banhá-lo
em finos fios de prata,
anjos tomam-lhe nos braços
e o trazem, um ser de luz
extasiado pela vida
nos mínimos milagres
da natureza...

Ana wagner



NAMORADA
A minha namorada
é como a luz da aurora.
Quase nunca retarda
quando o dia precisa
e a noite é indecisa
e a alvorada tem hora...

Quase sempre ela dia
quase nunca ela é noite
quase nunca ela é tarde...
O amor dela é remido
como dor dos sentidos
das virgens que o fazem...

A. Estebanez


MEU MOLEQUE

Gosto do teu jeito moleque
o jeans desbotado
a fala dengosa
o tênis surrado
a mão audaciosa
o beijo atrevido

Gosto do sorriso maroto
um certo ciuminho
e quando me amas
diz frases de amor
palavras picantes
com mil entrelinhas

teu corpo macio
carícias dolentes
do jeito que vens
com teus entremeios
com fome de vida
sem nenhum receio

gosto quando te calas
os olhos brilhantes
sonhando quimeras
viajando em estrelas
comigo a teu lado
eterno menino

e quando te ausentas
saudade inquieta
nos braços abertos
o meu sussurrar
beijos sedentos
em tempos de amar.

Ana Wagner



Cantarolando o Amor !

Hoje vou sair pra namorar
Vou me arrumar me perfumar
Me fazer bonita pra te agradar
Vou te buscar e te conquistar

E lá vou eu a te encontrar
Uma melodia à cantarolar
Vou falar de Amor e te abraçar
E com chamegos te encantar

Vem cá meu bem me namorar
Vou ser seu par te completar
Meu coração feliz está
Não vê a hora de te encontrar .

Vou namorar me declarar
Meus sentimentos extravazar

_______________Por Lete Dias!



Juntos para sempre
Sinto no peito um amor diferente
e o coração alegre solta os versos
abraçados de amor, tendo-te perto
e ao meu amor olhando sem ver passar o tempo.

Chegam-me sorrisos tantos
e tantos são, que alegres são mais que os dos outros
e nem sequer acredito haja algum desgosto
sendo tecido a separar os nossos corpos.

Há um sol que nasce cálido
atrás do nosso olhar apaixonado
como se nos presenciasse o amor da vida.

Força-me a ficar amando o teu amor
e separa de nós qualquer laço de dor
e ele que não mais já nos separe.

Paulino Vergetti Neto
Publicado no Recanto das Letras em 26/05/2008
Código do texto: T1005721



NAMORAR
Namorar é dar e receber
alegria, amor e prazer.
É entregar todos os dias
em dobro os abraços que recebemos,
um de cada vez..
Só pra ter sempre você assim,
coladinha em mim de novo
e começar tudo outra vez . . .


Homenino Poeta



NAMORADOS DE OUTRORA
Noite calma, o silêncio orquestrava aquele lugar,
Um recanto bucólico para o amante em exultação,
Na dileção da donzela se enleava em conquistar,
Nos bancos da praça, a preferida do seu coração.

Eram flertes bem velados, um poema a declamar,
Ritual dos enamorados, a mais viridante sedução.
Do coreto se contemplava os casais indo passear,
De mãos-dadas e em pares, iam em toda direção.

Lirismo de uma época que hoje passo a lembrar,
Deste lindo amor poético, em grande veneração,
Havia encanto, havia beleza, uma união a fulgurar,

Era o tempo das pucelas, convictas por devoção,
Nostalgia da pureza, da cândida virgem ao altar,
Vestalinas de agora! Por que esta transformação?!

Rivadávia Leite



NOITE DE AMOR
A noite
foi surgindo
sobre nossos corpos
vagarosamente se unindo
numa linda canção
de amor.

Canção
de ritmos abafados
de longe observados
por lindos pontos de luz
iluminando a cidade
em nossa deliciosa
noite de amor.

Autor: Aurélio Enes Patrão (09/06/08)



NAMORADO!!
Walter Pereira Pimentel


Meu coração está tão só...
É terra de quem quiser...
Vivendo assim desacompanhado
Para ele, o dia dos namorados,
É um dia como outro qualquer

Nenhuma diferença faz!
Paquerar, ficar, namorar...
Não importa, importa sim ser amado e amar
Se ligar a alguém que lhe dê carinho e paz.

Vamos! Desamarra esse santo
Quebra de vez o teu encanto
Vem, abre o meu peito e o procura!

Deixa que para ele flua de ti toda ternura
Assim, nossos corações no dia ao amor consagrado
Terão o que comemorar, farão de nós felizes namorados




Sonho te Namorar ! ...
Ando a sonhar que estou a te namorar
Ma quando acordo do meu lado não está
Estendo os braços tentando te alcançar
E compreendo que não vens para ficar .

Mas como são só sonhos volto a deitar
Fecho os olhos pra contigo encontrar
Assim vou poder em meus braços te ninar
Te fazer carinhos do meu lado vais estar .

E mais uma vez vou voltar a acordar
No mundo dos sonhos vou te deichar
Mas a realidade logo logo vai passar
A noite volto a dormir e contigo sonhar .

Sonho ou realidade ? Eu só quero é namorar ...
Dormindo ou acordada ? Eu só quero te amar ...

Por Lete Dias !



NAMORAR
Despertar inocente
Do primeiro encontro
Se esquecer do tempo
Se embriagar de amor
Encantar-se
Dar sentido a vida
Fazer a diferença
Despertar belos sentimentos
Estar apaixonado
Fazer-se presente
Se emocionar
Tornar a vida iluminada
Pelo brilho do amor.

[kátia pérola]
kátia claudino caetano pereira.



SONETO DOS NAMORADOS
Se é certo ou é errado, esse nosso predicado
Eu quero te ver feliz, quero ser teu namorado
Entre os sorrisos da vida e entre os contos de fada
Eu quero viver feliz,ter-te minha namorada

E entre a paixão e os versos, nesse nosso universo
Eu quero escrever contigo, nosso verso e anverso
E deles contar histórias, nossas glórias e progresso
Contar tudo que fizemos, bem como nosso sucesso

Um mais um somando dois, esses dois somando química
A soma de uma paixão, de um amar que contamina
Que vai muito além de nós e que sempre nos ensina

Que para viver a vida, bem juntinhos - lado a lado
Não a fórmula ou segredo, basta estar apaixonado
Basta ter quem mais se quer, estar sempre enamorado!


Adriano Hungaro



Recíprocos...
Desejo-te alem do próprio desejo
Alem da loucura, alem do tempo

Sinto-te correndo em minhas veias
Alimentando cada célula do meu ser
Com a mais pura essência do amor
Que te habita

Adivinho-te, pressinto-te...
Ouço teus Pensamentos em minha alma

Te dou minhas asas para que voes livre
Para onde quiseres, quando quiseres

Respiro-te com a ânsia de um afogado
Devoro-te com a gula dos esfomeados

Emociona-me ver refletido em teus olhos
A luz dos filhos que ainda não tivemos...

Segurar-te em meus braços e sentir tua
Ternura pulsando em meu peito
Apertando meu coração...

Quando me acolhes em teu colo e tua
Voz como uma canção me diz...
...Eu te Amo.

(AlexSimas)



Feliz dia dos namorados...
Hoje eu quero te olhar fascinado
e descobrir que a cada dia continuo
mais apaixonado...
Hoje eu quero expressar todo o
meu gostar e fazer para ti uma
elegia sob a forma da mais bela
poesia...
Hoje eu quero sussurrar nos teus
ouvidos palavras sem nenhum
sentido e beber do cálice uníssono
do prazer concebido...
Hoje eu quero eternizar a paixão
dentro do coração e absorver sem
temor à verdadeira razão do teu
infinito amor...

Feliz dia dos namorados...

Miguel Angelo
Publicado no Recanto das Letras em 12/06/2007Código do texto: T523440


O dia mais importante
Queria fazer do dia dos namorados,
De minha vida, o mais importante.
Afirmar que te quero , meu amante…
E p’ra todos dizer que estamos apaixonados

Passear contigo, de mão dada,
Sem me importar com mais nada.
E ligados por tão grande amor…
Enlearmo-nos… em delicioso torpor

Queria jogar ao mar minha insegurança,
Abraçar-te com terna paixão,
E acreditar, num futuro feito de esperança…

Dizer-te que apenas a ti , por amor eu chamo…
Jurar-te que é só teu meu coração,
E olhos nos olhos dizer-te :‘Eu te amo’




Fátima Rodrigues






Na fidelidade morna de amor sem rumo
Na sensibilidade torta sem ver os teus pecados
Na timidez que exorta encontrar-te a qualquer custo
Na embriaguez que lota teus feitos retocados


Cedendo docemente minha parte humana
Para te tocar com efeitos a tanto enclausurados
Sabendo que és forte no toque que inflama
Querendo o corpo inteiro sem cortes rasurados


Colhendo tuas lágrimas que vertem em desespero
Do fogo corpulento sabendo que aplacas
As chamas de volteios que cobrem teu receio
De não ficar comigo nas noites depuradas


Tão certo do teu beijo bordado de centelhas
Que nem desfaço o laço do meu coração alado
Por querer no meu castelo tuas nobres telhas
Protegendo teus sentimentos no meu coração talhado.

(Afinidades/Sylvio Brasil)

26



Homenagem ao Meu Amor


Quero fazer uma valsa
Pra mulher que me fez tão feliz
Quero fazer esta valsa
para aquela que tanto me quis
quero que todos se lembrem
daquela que foi meu amor
e guardar para sempre
o perfume de tão bela flor
Minha amada e querida
partiste tão cedo sem dizer-me adeus
não fiquei triste, meu bem
pois sei muito bem
que estás junto de Deus
hoje unida aos anjos
pertences ao coro divino dos céus
cantando louvores eternos
vivendo a presença infinita de Deus
(Geraldo)



Namorar É
Gorete Salvador


Começar a observar outra pessoa
Ver com olhos do amor,
Sentir que tudo muda ao redor
Quando essa pessoa chega...


É
Sentir seu cheiro,
Quando distante dele esta
Querer...
Seu beijo

É
Sonhar...
E não querer Acordar...
Só para ficar juntinho
Mais um pouquinho...


Se acordado;
Sonha com o momento
De estar novamente
Aos abraços
e
beijos

6 Comentários:

  • Marta

    vc vive a respirar poesias e a garimpar o melhor delas, aqui sempre estao reunidos os melhores poetas

    Marta

    obrigada pela força.

    Beijos

    Paola

    Por Blogger Paola Vannucci, às 12 de junho de 2008 às 10:35  

  • Marta ter uma amiga como você... É uma dádiva uma benção!
    Eu não tenho palavras para agradecer!
    Sua amizade sua colaboração... Não só comigo... Mais com todos outros... Amigos que.. Faz das letrinhas um sonho, uma esperança.... Pôquer ainda tem pessoas que acredita no, amor....
    Pessoas como você eu... Nossos amigos poetas! Querida!
    Eu só tenho que te agradecer....
    E pedir aplausos!!! Pra essa pessoa tão simples e tão amiga!
    Obrigada Marta poetisa guerreira!
    Um grande abraço!
    Marina Nunes
    12/6/08

    Por Blogger Marina Nunes Britto..., às 12 de junho de 2008 às 11:31  

  • Marta!

    Sempre uma beleza tua página de poesia, agora homenageando os namorados! Ë ótimo estar entre tantos bons poetas que querem divulgar seus trabalhos.
    Parabéns e obrigada Marta!
    Um grande beijo

    Ana Wagner

    Por Blogger ana wagner, às 12 de junho de 2008 às 11:35  

  • Marta
    Aqui é muito lindo...amo vir aqui...poesias maravilhosas...bjocas
    Graciela

    Por Blogger Graciela Leães Alvares da Cunha, às 12 de junho de 2008 às 11:56  

  • Querida Marta,
    Só tenho a te agradecer pelo carinho que tens em lembrar de minha obra sempre e posta-la nesse catinho cheio de carinho ao meio de tantos talentos...

    Um beijo,
    Cáh Morandi

    Por Blogger Cáh Morandi, às 12 de junho de 2008 às 20:31  

  • Querida Marta

    Esse recanto de poesia é como um lindo jardim onde encontro momentos de paz e deleite. Obrigada uma vez mais por seu carinho
    beijos

    Karla Julia

    Por Blogger http://www.campodeorquideas.com.br/2/, às 14 de junho de 2008 às 08:41  

Postar um comentário

<< Home