.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Valor Pessoal



Valor Pessoal

Nada paga nosso valor pessoal.

Existem pessoas que vivem para agradar aos outros deixando a sim mesmas em planos inferiores. Muitas vezes chega ser um puxa-saquismo exorbitante. 

Você é daquelas pessoas que vivem para agradar aos outros?  Mas, alguém agrada você?  Você se agrada?
Viver apenas agradando as pessoas não é bom!

Você agrada aos outros esperando recompensa?

Se você agrada sempre e espera recompensa, então, poderá vir a sofrer uma  desilusão, uma decepção se  ela não chegar. O perigo é esta decepção se transformar em mágoa ou rancor. E, se já aconteceu, você guardou bem lá no fundo de seu coração. Sua mágoa ou rancor só você conhece. Isso não é bom! Não se guarda ressentimentos, ódios, mágoas,  isso não é bom para nossa vida. Guardamos no coração os bons pensamentos, alegrias, o que é belo – para não corrermos o risco de adquirirmos doenças. 

Contudo,  primeiro se deve agradar a si mesma, então, só assim, poderá agradar aos outros. 
Só teremos como satisfazer alguém se estivermos satisfeitos.  Se  agrado a mim mesma, então, viverei  melhor, terei uma saúde perfeita, me sentirei bem e de alma limpa.

Ainda, você poderá incorrer ao risco de só agradar com  falsidade, fingidamente, ou mesmo só por educação. Isso também não é nada agradável.  

Aprenda a colocar-se em primeiro  lugar, sempre, assim  você conseguirá agradar sinceramente aos outros – estando satisfeita, poderá satisfazer a quem está ao seu lado!

Marta Peres 

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home