.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Mulher X Conflitos








Mulher X Conflitos


Homem que bate em mulher merece perdão?

Também, por ser o sexo forte, não se tolera um homem bater na mulher.  

Há tempos fala-se em violência contra as mulheres, tenta-se pelo menos minimizar o problema, ele teima em persistir. A violência contra as mulheres é inaceitável, fato da luta continuar em nosso cotidiano.

Qual a causa das mulheres que sofrem agressões físicas ainda se calarem?

Não se pode dizer qual a pior forma de agressão contra as mulheres, se física, se sexual, se psicológica, se econômica. Pode-se dizer que, existe inter-relação entre todas e que todas afetam as mulheres em todas as faixas etárias. 

Esta é uma luta de todos porque, a mulher que sofre violência sofre problemas graves de saúde. Não é fácil a reabilitação para uma mulher quando violentada ou traficada. Além do que, uma mulher violentada causa sérios danos para as famílias, para elas próprias, para seu meio de vivência, para sua cidade e seu país.

É necessário que a mulher tome consciência e não seja omissa. Denuncie!

Ouve-se falar que muitas mulheres passam por algum problema de violência, que muitas sofrem estupro e mesmo violência doméstica – muito mais do que alguma é acometida de alguma doença ou acidentes. As mulheres se calam por medo. O medo é o inimigo invisível da mulher. Ante o medo ela tranca-se em copas.

É uma pena que a mulher ainda não consiga entender que tem a lei do seu lado.

Ela sofre agressões de todos os tipos dentro de casa – é surrada, forçada a manter relações sexuais ao bel prazer do parceiro, também, acabam sendo abusada de outros modos. Alguns chegam ser tão violentos que acabam tirando a vida da mulher.

A mulher está colocando sua vida em risco quando aceita seu parceiro, após ter relações sexuais com outras mulheres. O mundo está infestado pelo HIV/AIDS.

Principalmente as jovens que querem perder a virgindade antes do casamento.

Fato ocorrido com Celinha, menina-moça na flor dos seus 15 anos. Ora, se todas as amigas já não eram mais virgens, ela também não queria ser? Uma agonia protegida pela própria mãe, que na certa, achava bonito a filha perder a pureza praticamente ainda criança. Esta na moda. Todas fazem assim, a filha dela também deveria fazer. Uma Maria vai com as outras? Está na moda deixar a filha fazer sexo logo após os 13 anos de idade. Sua filha estava ficando para trás. Não seria isto o cúmulo da estupidez?  

O parceiro de Celinha não tinha estrela na testa, não tinha adquirido a doença, era transmissor. A menina fora deflorada e de quebra ganhou o vírus da AIDE
S. É o que as mães querem para os filhos hoje?

Uma violência contra a própria filha? Contudo, os pais não sabem, determinar limites ou não querem problemas – acabam ganhando problemas homéricos, muitos sem solução.

Não seria melhor esperar o momento certo para perder a virgindade?  Hoje em dia, a AIDES está tão na moda, que a moça deveria pedir um teste de AIDES antes de ir para a cama com algum rapaz. E os noivos, há mal em os noivos fazerem  exames pré-nupcial? Se algum estiver infectado, a pessoa sendo capaz de responder por si decide,  casa ou não? 
 
Porque uma vida de conflitos?

Marta Peres






Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home