.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Marta Peres - Trovas

                                                                



                                                                          





Trova

Sinto-me não ser capaz
de fazer o que pedes.
Eu, naturalmente audaz?
Não, nem se o céu me deres!

Marta Peres





Trova

Pois de ti a muito esqueci,
não quero mais, desisti
de amar quem não merece.
Fique onde está, me esquece!

Marta Peres





Trova

Daí como fonte a jorrar
dinheiro, não, encontra não.
O melhor é não abusar
ou vai sofrer decepção!

Marta Peres





Trova

Os sons do meu coração
hoje estão como sinos,
cantam todos os hinos
badalam, vão sair na mão.

Marta Peres





Trova

Vai perder a ocasião?
Não gostou, compra, leva,
se perder, não tem mais não.
Pode ser que lá neva!

Marta Peres





Trova

Ele vem nos ajudar
nele, tu podes confiar
não fiques triste a cismar
alguém como ele não há.

Marta Peres  






Trova

Desmatar, desmatamento,
tormento na natureza
acaba com o alimento
pobre terra, dura crueza!

Marta Peres





Trova

Para a tal de saudade
sempre existe uma razão
vendo a veracidade
perguntando ao coração!

Marta Peres





Trova

Por conta de ser ansiosa
se paga por não esperar,
prá ver a vida cor-de-rosa
quer colher sem plantar?

Marta Peres





Trova

A inveja é qual ferrugem!
Se quer galgar ponto alto
é certo que desenferruje
ações e atos, e dê o salto.

Marta Peres 





Trova

Quer chegar aonde ele chegou?
Analisa então o que ele passou
e o preço alto que terá pago,
será que a vida lhe foi afago?

Marta Peres





Trova

Quem fala que muito ajuda
corra léguas afaste-se dela,
não alardeia quem ajuda
não foge e nem amarela!

Marta Peres





Trova

Deixa sua vida fluir
fuja deste marasmo
para quê se diluir
tenha entusiasmo!

Marta Peres





Trova

O trovador já trovou
com os versos encantou
trovinhas feitas de dor
trovinhas feitas de amor!

Marta Peres





Trova

Tornei-me uma fácil presa
ao lhe abrir o meu coração,
nada consegui em defesa
nem mesmo lhe dizendo não.

Marta Peres






Trova

Os duros golpes da vida
fizeram um bom estrago,
carrego a alma dolorida
deste amor ainda embriago!

Marta Peres






Trova

Nas noites da minha saudade,
lembranças chegam ao coração
rogo clemência, caridade,
minha vida está na contra-mão!

Marta Peres






Trova

Tornei-me uma fácil presa
a vida entrou na contra-mão
falar coisas do coração
só na trova e com clareza.

Marta Peres






Trova

Ah, coração que tanto sofre,
sangra, chega doer só por amar
guarda lágrimas em seu cofre,
quando dói, logo põe a derramar!

Marta Peres







Trova

Meu jardim de violetas,
por conta do predador
perdeu as borboletas,
ficou triste o beija-flor!

Marta Peres





Trova

O espelho não tem complacência,
tempo implacável enredando
a mulher, as marcas dão ciência,
coração  acelera calando...

Marta Peres





Trova

Vê-la encarando essa briga
foi que me vi apavorado,
nunca deu ouvidos a intriga
me deixou preocupado.

Marta Peres





Trova

Abra a palavra na verdade,
calar não deve, nem propício
porquanto visa a caridade.
Faz coração, seu sacrifício.

Marta Peres





Trova

Hoje me acho liberta
depois dos anos a fio,
obtive grande auxílio
foi válida esta alerta!

Marta Peres





Trova

Na solidão teço trova
para alegrar ao coração,
escrever cresce, renova
alegria, dá satisfação.

Marta Peres










Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home