.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Poesia do Poeta Roldão Aires!







Olhos de Sonho

Olhos que eu vejo tanto,
e que não querem parar, de para mim olhar.
Olhos que falam de amor,
tão serenos, e em meus sonhos tão constantes.
Quero-os perto,
poder fitá-los, sentir como aquescem meu peito.
Dona dos olhos de amor,
traze-os prá mim, fica perto não te vaz, dá à mim
a certeza de não precisar mais, com eles sonhar.
Deixa que eu possa sentir,
que por minha causa ali estás, e que por vontade própria
das os teu olhos prá mim, deixa ao menos pensar, que os
tenho só meus, e que ali ficas por me amar.

Roldão Aires







HABITAS

Tenho em meu pensamento um sonho,
o de que uma mulher a um baile vai
e assim, tu logo vens a minha idéia.
Vestimenta longa, cabelos compridos soltos.
Desfilas.
Te vejo contente.
Com um sorriso a todos saúdas.
Tua postura de senhora a todos cativa.
Senhora de formosura tanta,vem ver-me
de modo pessoal, sai do meu sonho.
Em meu coração resides interiormente.
Liga-te a mim, fica próxima, deixa que eu te
de os carinhos que em sonhos te dou.
Se presente, circula essa belezacom quem,
ao teu lado ficar eternamente desejou.

Roldão Aires










QUASE VENTO.

Sopra o vento,
mas tão suave o faz
mais parece brisa
resvala leve em teu cabelo,
não o desmancha, apenas o alisa.
Tens o rosto voltado ao céu.
Que pensamentos tu terás,
estarei eu, entre eles.
Quem dera eu estar.
Como o vento,
gostaria eu de ser.
De leve roçar teus cabelos,
em teu rosto, como um carinho
minha mão passar,
e entre uma brisa e outra,
passar bem de mansinho,
e em teus lábios...ficar.

(Roldão Aires)






RELANCE

APENAS EM UM RELANCE.
O PENSAMENTO, TE VÍU.
ALÇOU O BRAÇO E TE PRENDEU.
SOLTAR-TE? NUNCA, NEM A MÃO ABRIU.

SABER-TE ALÍ,
É QUERER QUE O MUNDO PARE.
QUE O CÉU, AZUL SEMPRE FIQUE,
QUE ESTEJAS EM TODOS OS LUGARES,

QUE ANJOS, EM SUAS ASAS
TE CARREGUEM PELOS ARES,
DE UM EXTREMO AO OUTRO.
LEVA-ME JUNTO A TÍ,
PELOS CINCO CONTINENTES,
E OS SETE MARES.

(ROLDÃO AIRES)




És o Meu Tempo

És o tempo,por mim vivído.
As horas que passei, sem que
as tenhas sentido.
Rosa rara que minha vida enfeitas.
De todas a vidas por mim vivídas,
em todas estavas.
Épocas diferentes, mas para quem
ama, a cada uma que se inicia,
sabe-se que aquele amor que é nosso
entre nós, já se faz presente.

Roldão Aires









Membro Honorário da Academia Cabista

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home