.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Poetisa CELINA VASQUES!






CELINA VASQUES


Celina Vasques, nascida em Belém do Pará, estudou no Colégio Gentil Bittencourt, ao mesmo tempo em que estudava piano no Conservatório Carlos Gomes e Linguas (Frances, Inglês e espanhol).
Desde criança rabiscava seus poemas e muitos contos e sempre foi muito apaixonada pela musica clássica.
Fez Faculdade de Letras e Licenciatura Plena em Português e Frances.
Celina, durante muito tempo escreveu poemas apenas para si, engavetava tudo, pois não acreditava que um dia alguém poderia apreciar seus escritos!
Após casar-se, foi morar em Manaus, teve 3 filhos, hoje adultos, divorciou-se, trabalhou como funcionária publica, período em que afastou-se de seu lado poético, porém nunca deixou o seu lado musical, o piano sempre foi o seu companheiro de muitas jornadas e a poesia a grande paixão!
Infelizmente, ainda não teve a oportunidade de publicar seus poemas em um livro!
Entretanto, os admiradores da poesia podem ver o trabalho de Celina Vasquez na internet.






Último beijo!
Faz muito, mas muito tempo!
Numa noite de verão estive contigo
Éramos jovens, e eu te amava demais
- Acho que nós nos amávamos -
Uma melodia tocava... linda melodia
Que nos envolvia....
E eu olhava pra ti embevecida... Uma última carícia
E te dei um beijo de amor!
- Eu ali tão feliz a vida me sorria –
Olhava a lua e pedia para que
ela esperasse para não amanhecer
E fazia planos para o futuro só conseguia
ver estrelas em ti
Ninguém era mais venturoso que eu!
De repente eu vi a dúvida em teus olhos... 
Minhas palavras não acalmam teu céu sem paz
Então ali disseste adeus...
Qual cravo e a rosa brigamos e terminou 
tudo para sempre!
Os anos passaram-se tu trilhaste 
caminhos diferentes
De repente apenas outono e inverno 
em minha vida...
Mas na minha alma a lembrança
tatuada 
do teu jovem rosto, teu sorriso
E tua fala mansa...
Hoje és eternidade... E eu sempre
Recordo-te com saudades e lembro-me daquele
Ultimo beijo de amor que te dei no verão
Da vida!

CELINA VASQUES





CONFETES DE ILUSÃO...

Não me peças para esquecer-te - Eu não poderia -
Não invente palavras para não me ferir... 
- eu entendo - 
Se não queres o amor que te dou
Então, deixe quieto o meu magoado coração...
ele não resistirá a mais esta paixão...
Busquei em ti o que pensei ser o amor 
- infinitas esperanças -
Minha sombra se perde no meio desta solidão
E em minhas memórias...surgem fantasias
de lindos momentos que poderia viver contigo... 
- Suspirando versos - 
confetes de ilusão flutuando junto com a brisa!

CELINA VASQUES






SÓ POR HOJE...

Hoje ...só por hoje 
Reparto contigo a minha noite calma...
O meu sorriso e esse fogo ardente que me queima a alma...
abrandada chama que vivia no mais profundo de mim...
Descobri em ti o amor...a paixão...
te dou meus sonhos...não mate esse amor...
Hoje ...só por hoje...deixa-me suspirar palavras
ao teu ouvido e volitar contigo juntos no voo da felicidade!

CELINA VASQUES





ENTÃO...FIZ-ME TUA!
Chegaste cobrindo-me de versos 
Vestindo-me de lua... apagando as estrelas
Sibilando qual brisa 
Girando as folhas em escritas mágicas 
estremecendo a relva macia... onde meu corpo descansa
e em delírios na noite de sublime loucura
aprisionando o meu olhar... meu coração... 
minha alma nua... Então... fiz-me tua!
CELINA VASQUES




MOMENTOS PRECIOSOS...
Ficou perdido o sentimento da saudade
Já nem tenho pressa... O tempo parou!
Já nem conto mais as horas fui ferida na dor mais sentida...
Inebriei-me da minha solidão... Uma mão gélida a apertar-me
O coração!
Mas, eu te amei... Nas minhas lembranças momentos preciosos
Verdadeira viagem da paixão!
Lamentei a tua despedida por beijos que eu te dei
E que nunca mais te darei...
Agora... Partilho a placidez harmonizando as minhas ilusões
No universo das brumas e eu deliro, a lágrima desliza...
Cheguei tarde... Tu já tinhas partido...
Não vi a ausente memória de teus olhos... Nem o silencio
De o teu adormecer...
CELINA VASQUES




ETERNAMENTE

Os dias passam longos
tristes...arrastam-se...
olho o céu cinzento...
a neve cai!

Quero-te ao meu lado
estou sozinha
há muito tempo
anseio por ti ...e não vens...
não mais virás!

Olho a neve pintando o verde
de branco
nas flores, nas árvores...
as montanhas ao longe
me dão a impressão
de infinito
do inatingível
os dias passaram...não viste...não vi
contigo levaste os sonhos, a primavera
e todas as estações...ficou o inverno!

Partiste
deixando-me a saudade
dos dias felizes
...dos risos...
dos teus beijos...teu sorriso...
teu cheiro
Eu queria tanto dizer-te o quanto
te amo
ainda te amo...
e quanto te amei!

Uma brisa fria envolve
meu corpo sinto como
se estivesses aqui
vejo teu vulto...
uma canção
dedilhada ao piano como se
tocada por anjos
a inundar de saudades
meu coração!

Mas devo ficar...esperar...
não sei mais por quanto tempo
até um dia eu
poder encontrar-te
para novamente amar-te
eternamente...eternamente!

CELINA VASQUES




PÉTALAS DE ROSAS...
Meu amor, ao cair da noite
Ventos trazem
Pétalas de rosas que flutuam sobre nós...
Anjos cantam melodias que vão se escrevendo nas paredes
Partituras de uma canção muito antiga que embala nossos sonhos...
São poesias que fiz pra ti que és dono do meu universo...e de outras vidas!
Entrelaça tuas mãos nas minhas mãos...aperta-as...
Rosas vermelhas enfeitam nossos corações... o ritmo lento
Do tempo passando...e este romance que se
parece com a minha alma escrava de teus carinhos...
Encanta a minha vida, a minha poesia e o
meu coração que arde em chamas...Vem!
Ilumina nossos olhos com a beleza deste amor!

CELINA VASQUES
 

Marcadores:

2 Comentários:

Postar um comentário

<< Home