.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A Poesia de Rosalina Herai







Isolamento na paz

Há uma parte em mim impenetrável
Melancólica e triste
Uma tristeza de saudades
Uma tristeza de paz também

Há uma parte em mim egoísta
De momentos roubados para mim
Onde a solidão é minha companheira

Dizem até que não sou, não existo
Esta parte de mim procura o infinito
Não se encontra presente

Dizem que muito longe converso
Que meu espírito longe vaga
Conversa com o que vejo e ninguém mais vê
.... Conversa com Deus

Rosalina Herai









 Saudades

Um dia uma saudade
Uma palavra não dita inundada de lágrimas
Um coração partido
Um abraço vazio

Um dia ele se escondeu
Nem sombra dele ficou
O mundo escureceu
O céu dos olhos se foi

Apenas um abraço
Uma saudade sentida
Uma pessoa querida
Se eternizou

Nesse dia as lágrimas perderam o sentido
O sol chegou aflito sentindo-se atrasado
Com a primavera combinou
Coloriram os olhos outra vez

Então a noite estrelada falou
O coração palpitou
Sentiu e acreditou
Eternidade existe
E no mar de estrelas descansou

Rosalina Herai





Dos campos as vidas

Aos campos os riachos
As flores
Os girassóis brincando
As mantas de lírios
As mantas de flores silvestres
Em correnteza sobre a relva

Aos campos as amontanhas
O céu azul claro ou estrelado
O barulho das ondas do mar nas rochas
O piar das gaivotas no ar

Confundem-se céu e chão... e mar
O olhar de Deus nesta multidão
Olhando toda sua criação
Aos homens basta se libertarem
Serem mais irmãos

Rosalina Herai

Marcadores:

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home