.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Aviso


Aviso

Sentia-se tão só, tão triste, tinha nuvens
no olhar, temia a morte, morrer sem ter amor!
Pela pouca idade viveu muito, seus bens
maiores eram vida, vivida no calor

das camas de bordel, o corpo e seu sorriso.
Cabelos soltos ao vento, mocidade
marcada pela desdita. Foi um aviso,
canto triste veio da árvore, ansiedade

deixou-a transtornada. Olhos verdes choraram
sentindo o medo da morte, via o paraíso
no pensamento, mãos trêmulas cismaram!

Na noite, saiu à rua, ria baixinho, seu riso
nervoso dizia-lhe algo. Seria preciso?
Dois tiros no coração, restou um sorriso!

Marta Peres

5 Comentários:

  • Estimada Marta Peres!

    A mensagem contida em "Aviso" é algo que nos transporta para outra dimensão. Sim, pela sutileza das atmosferas ali apresentadas, de uma maneira sublime, nos induzindo a profundas elucubrações.

    Não obstante, transparecer que o abstrato foi enaltecido; contudo há uma realidade insofismável e inaudita.

    O fato marcante é que muitas vezes a melodia poética faz, de uma forma sutil, nos direcionar para o campo da ilusão. No entanto, "Aviso" antes de ser algo natural é, acima de tudo, profético.

    Indubitavelmente, no meu rudimentar modo de analisar e compreender o sentido da voz de uma alma; entendo que "Aviso" é mais um livro de cabeceira (uma espécie de manual), que move o meu coração.

    Nobre Mãe Poetisa! Parabéns pela autenticidade dos seus belos sentimentos. Fantástico!

    José Bonifácio - Campo Grande-MS, 25 Nov 2008

    Por Blogger josebonifacio, às 25 de novembro de 2008 às 18:33  

  • Obrigado Marta pelo espaço... você é um grande talento, sempre digo que você me inspirou a escrever, pois foi meu primeiro contato com o mundo das letras,tem pouco tempo
    que escrevo, a menos de 1 ano e nesse pouco tempo apaixonei-me por poesias e descobri que sou um apaixonado pela vida! Abraços e sucesso sempre.

    Flávio Cardoso Reis

    Por Blogger Flávio Reis, às 27 de novembro de 2008 às 10:20  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger http://www.orkut.com.br/Main#Home, às 29 de novembro de 2008 às 11:37  

  • MUITO SHOU PARA OS ROMANTICIOS CHORAM COMO EU.....
    PARABENS!

    Por Blogger http://www.orkut.com.br/Main#Home, às 29 de novembro de 2008 às 11:39  

  • Querida amiga Betânia Uchôa
    PARABÉNS... Tive a honra e o prazer de visitar suas escritas e fiquei profundamente sensibilizado com a maravilha e com a sua capacidade de expressão. Como poeta, sinto-me orgulhoso em saber que esse é o mundo mais colorido que pude encontrar. Sente-se perfeitamente que flui a sincronia do amor pelas suas veias.
    Orgulhasamente, parabenizo-lhe por dignificar a classe dos poetas. Aceite meus sinceros parabéns e abraços literários,aqui misturo minha palavras com as do maravilhoso poeta Clóvis Oliveira Cardoso..

    Barton Habbab

    Por Blogger BARTON WASSEF HABBAB GYTANO!, às 29 de novembro de 2008 às 11:43  

Postar um comentário

<< Home