.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Conceição Bentes, Doce Poetisa!


Força que atrai!

A força que nos aproxima
é sempre mais forte do que
aquela que nos afasta.
Aprendi com a sua quietude,
disciplina e a sábia voz de um
conselheiro a acreditar ,
que nunca a impetuosidade
das palavras será maior que
qualquer sentimento que nos une.
A prudência, os arroubos e até a timidez ,
marcam a personalidade do poeta ,
que amarei eternamente .

Conceição Bentes
(05/11/08)
(Dedico ao poeta Tadeu Paulo)



Deusa!

Trazes no teu olhar
Um mundo secreto
Inatingível
Só teu!
Surges bela e enigmática
Tal uma deusa
E em cada passo teu
Tens um modo de chegares
Iluminando por onde passas
Os caminhos do meu destino
No teu brilho
Encontro meu refugio,
Nos fragmentos da tua luz
Minhas incertezas se dissipam
E na grandeza do teu silêncio
Minha alma se reveste de paz!

Conceição Bentes
(Dedico a poeta Elischa Dewes)

1 Comentários:

  • Minha amiga linda, sinto-me tão feliz por ti...Como escreves bonito, e se escondendo esse tempo todo...
    Ainda bem que resolveste trazer a luz sua linda poesia, porque nos fez previlegiados de poder le-las...
    Amo você Ceição!!

    Martinha...novamente
    Parabens pelo belíssimo trabalho! Como é importante esse seu trabalho minha amiga, se soubesses a quantas almas vc ajuda...
    ti amo sabia??

    Beijoss

    Rô Daros

    Por Blogger Unknown, às 11 de novembro de 2008 às 17:12  

Postar um comentário

<< Home