.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Eu e a Poesia!


Saudade é reviver

Momentos mágicos
Ricas experiências
A eternizar-se

Nos sons
Perfumes
E sabores...

Nas alegrias
Sorrisos
E amores...

Na lágrima
Memória
E alma...

Como efêmeras faúlhas!


Eriem Ferrara


Quando eu chegar...

Quando eu chegar me receba com um sorriso.
Vou cheqar com flores e cheio amor por você.
quando eu chegar me de um abraço!
vou chegar carente e afoito por você.
Quando eu chegar me receba com os seu carinhos.
eu vou precisar estava refém da solidão!
quando eu chegar eu quero você.
vou chegar todo seu e seremos um só.
Não vejo a hora de chegar e ter você.
E nos seus braços me perder de amor.

ERNANE REZENDE




Eu queria um aconchego.

De corpos nus
ardentes, de me fazer ninar.
De rir e brincar acender
uma vela e soprar.
Um jantar a dois uma
música no fundo tocando.
O olhar brilhando um
aconchego a dois
dançando.

Queria eu tocar
um violão na praia
com a voz desafinada.
Há como eu queria
tuas mãos em meu corpo
andando.
Minha mão na tua nuca
tocando e tua boca na
minha amando.
Dançar na chuva fazer
carinhos sentindo
nos corpos os pingos.
Um aconchego ao sol
misturar teu suor no
meu ao luar.

Olhar para o céu
a dois e imaginar que
que nunca estive sozinha.
Eu só queria te ver e
dar por inteiro o coração.
Só um aconchego para
tudo parar, e meu
sonho continuar.
Preciso de aconchego
teu para poder dizer
como é bom para
ti viver.
Há como eu queria.

Marisa Torres

Não esqueço você



Queria que lembrasse de mim

Quanto me lembro de você

Aliás não me esqueço de ti

De manhã a tarde e a noite

Em qualquer momento



Estou vivendo essa felicidade

Pode até atravessar a eternidade

Mas não me esqueço de ti

Se a distância aumenta

Te carrego no meu coração



Por onde passo vejo você

Naquela rosa,no céu,nas estrelas

É só olhar e lá está seu rosto

Seus olhos a me fitar caminhando comigo

E eu a te querer porque te amo demais



Anjopoesia



A CARTA QUE ESCREVI...



fala de uma saudade latente

que se faz tão presente

dentro de meu ser

fala de um amor que findou

que nunca mais voltou

e que ainda é meu querer
fala da dor da partida

da triste despedida

e do meu sofrer

fala do coração sofrido

do sentimento dorido

que assola meu ser

fala que apesar da dor

ainda guardo esse amor

que me faz viver

essa carta termina
dizendo de minha sina
de sempre lhe pertencer.

Kedma O'liver


EMOÇÃO

Sinto dentro de mim a saudade
Do meu mundo que se foi
Das coisas belas da vida
De ti distante, do amor

Novela da vida real
Somos todos protagonistas,
Só na solidão do quarto
Vemos como a vida ficou vazia.

Amores que partiram
A dor na penumbra do anoitecer,
O vazio da minha alma
Abandono que sinto no meu ser.

Fim de semana sem carinho,
O silêncio abraçando o ar,
Momentos perdidos no caminho,
Metáfora para decifrar.

Destino do poeta e da poesia,
Emoção que brota nos sentidos,
Para se ter um pouco de alegria.

MÁRCIA ROCHA

Quem é você?


Que mexe com a minha emoção
Me enfeitiça com este teu olhar enigmático
Arrebata meus sentidos
Me fazendo perder o chão.
Quem é você?
Com sua presença de rara beleza
Faz meu coração bater forte, acelerado
Dar saltos descompassados
Explodindo de emoção.
Quem é você?
Meu adorável sedutor
Com palavras envolventes
Doces como mel
Colore meu viver em tons de amor
Pedindo que te ame profundamente.
Quem é você?
De encantos inesperados
Este amor inexplicável
Por mim há muito esperado
Muda minha vida, meu destino
Fazendo do meu sonho realidade.


Quem é você?


Como um milagre
Desvenda pra mim os teus segredos
Me cobre com gostas de puro amor
Eu juro
Foi bom demais te encontrar
Me apaixonar
Te prometo
Longe das possessões
Meu encanto por ti permanece.


Silvia Costa



Forma

Em minha forma de te amar
quero sua presença,
quero ser sua sentença.
De um momento mágico
uma viagem,um toque,
um falar, um sentir, um estar.
Conjugar alguns verbos;
beijar, tocar, sentir, olhar, vibrar,
e simplesmente dizer-te na
primeira pessoa do singular:
Eu amo você !

Lete Dias



O tempo fala por si


O tempo fala por si:
Traz, leva, refaz, constrói, destrói.
O tempo é o remédio, é o veneno;
É a saudade, é a expectativa;

É a prisão, é a libertação;
É a cura ou não da emoção.
O tempo é riso do amanhã

Do que foi choro no passado
Ou é no presente.
O tempo é o amigo, o vilão

É o companheiro, o ladrão
É a felicidade, a tristeza
É a certeza incerta do futuro.

-Ataíde Lemos-

DEPOIS DA DESPEDIDA

Não quero falar de flores.
Hoje, quero o silêncio.
Preciso da falta de cor,
da ausência de canção,
da escuridão total.

Mais uma ferida pra curar.
Sei que as cicatrizes serão enormes.
Hoje, as flores lembram morte.

Mais uma dor pra suportar.
Sei que não há remédio pra isso.
Hoje, as cores irritam meus olhos.

Mais um não a atormentar.
Sei que as lágrimas serão bastante.
Hoje, qualquer canção me faz chorar.

Só no silêncio posso caminhar.
Só, na escuridão, pra me acalmar.

Só!
Só!

JULENI ANDRADE


Vagalume III

Vaga-lume é inteligente
Seu QI ultrapassou o normal
Caridoso e exigente
Queria ser banido e foi fatal.

Vaga-lume converteu
Nunca esqueça a canção
Carregada durante anos
Hoje emudeceu.

Vaga-lume contratou até exorcista
Achando que meu afeto era do diabo
Deus é o maior artista
Criou tudo e pisa no bicho de rabo.

Ser humano é ter coração
Vaga-lume porque pensou assim
Ajudarei sua carreira em oração
Deus responde para mim.

Hoje a partir da 00:00
Será o mesmo dia
Deus tem promessas na minha vida
Eu , Sara e muita alegria.

Vaga-lume fala
Eu respondo poesia
Você ensinou -me ser dama
Fantasia e chama.

Desejo que seu entardecer
Seja o meu amanhecer
Que tem o coração responsável
Por tudo aquilo que é insubstituível.

Rosana Machado


Vagalume e Deus II

Deus conhece cada coração
Egoísmo não tem espaço
Nem ocupação
No meu abraço.

Na prática podemos mudar o mundo
Espalhando livros, sonhos, boas notícias
Valorizando o profundo
Na grandeza das palavras.

Juntos poderemos modificar
Construir nas rimas o amor lar
Pregado por Jesus
Nossa eterna luz!!!

Rosana machado





Vagalume e Deus

Jesus o rei dos Reis
Fez todas as leis
A maior delas é o amor
Na poesia a mão do Pai fez a flor.

Amanhece ele me ensina
Ser mulher
Ser menina
Deus me ensina viver.

Foi na ilha de Patmos a revelação
Versos para desabafar
As feridas do coração
Libertação.

Deus nos ensina perdoar
Aprendemos amar nossos opositores
Fazendo deles bem atores
Para nos auxiliar.

Nada pode contra um ungido
Quando vai cair
Deus escuta seu ruído
Vaga-lume continua a reluzir...

Sua ajuda foi primordial
Eu precisava conhecer a felicidade
Serei sempre cordial
Alguém que me ensinou a busca da identidade.

Quando acordei
Descobri quem sou
Nunca enganei
Só não me entende quem nunca amou.

Deus esteve comigo a cada instante
Vaga-lume pensou que não
Meu guerreiro valente
Graças ao Pai Celeste pela transformação.

Deus jamais perde batalha
Aguardo cumprir sua vontade
O amor nunca falha
O amor é humildade.

Rosana Machado


Amar você é
Querer ter a Alegria
Plena Dançando
no meu Coração.

Cáh Brasileiro



Que a cada Estrela que no Céu Nascer
e no Mar Aparecer
o Caminho da Paz
seja Renovado
pelo Amor.

Cáh Brasileiro


O Silêncio grita dentro
de Mim...
todo o Amor que
Intensamente é Gerado
e Vivido.
Cáh Brasileiro




O Abraço é doar-se
inteiramente ao
Outro, para que a
Despedida não seja tão
Dolorida aos Olhos...

Cáh Brasileiro



Amar é sentir o Divino...
Sentir o Lumiar do
Outro dentro da Gente.

Cáh Brasileiro




O Amor nasce no Coração
Corre pelas veias
e Explode pelos OLhos...
Trazendo toda a
Luminosidade à Escuridão!

Cáh Brasileiro - Outubro /09


BELEZA DO AMOR

Toda a beleza do amor,
está no jeito de viver esse amor.
De fazer esse amor acontecer
de uma forma bonita.
Toda a beleza do amor,
está em ser feliz amando.
Desejando coisas
boas pra pessoa amada.
Unindo assim
duas almas apaixonadas,
nesse encontro
dos sentimentos lindos.
Toda a beleza do amor,
está em tudo ser amor de verdade.
No carinho, na ternura
e na amizade que existe
entre dois corações que se amam.
Toda a beleza do amor
é feita de emoções,
como se o mundo pudesse se perfumar
na doçura desse olhar que vem
e toca suavemente
o íntimo do ser humano.
Pois quem ama,
conhece a prece
mais linda de todas.
Que é viver no amor
e fazer da própria vida,
uma lição de amor . . .

Homenino Poeta

15 de Outubro-dia do Professor


Parabéns Mestres!

Um ser abnegado que traz em si o dom de ensinar, e de compreender
as inúmeras dificuldades de cada um dos seus discípulos.
Ser mestre é antes de tudo, saber liderar. É desafio, é prazer,
é divertimento, é um mundo complexo a ser entendido...
Educar é transformar através do ensinamento que chega como uma luz
na escuridão, daquele que nada sabe. É sentir-se gratificado pela função de formador de talentos, e por ter a certeza que seus ensinamentos irão perdurar por uma vida inteira.
Carrega nos ombros a grande responsabilidade que lhe é imposta... o zelo e carinho pela criança, como se filho fosse!
É cobrado por tudo e pouco reconhecido!

Lamentável é a insegurança que lhe ronda!

Diná Fernandes


O AMOR RESSUSCITA SONHO

Os sentimentos meigos
Em pencas doces morangos.
Em desfile moderno;
Davam abraços ternos.
Usavam palavras carinhosas
E brilhavam como pedras preciosas.
Ressuscitavam sonhos;
O mundo parecia ressurgir risonho.
O coração em ritmo saudável
A emoção comemorável.
O amor sorria habilitado.
Por ter o seu mundo transformado.
A alegria fazia morada
Pela paz alimentada.
Luz em todos os aspectos;
Fluíam em sintonia no intelecto.
Por dentro e por fora
A escuridão foi embora.
O sentimento de amor;
Exaltou seu valor!
Em castelos ou cabanas
O amor nutria em chamas.
Aquecia os bons sentimentos com zelo;
Fluíam nos vocábulos belos!

Hortência Lopes

Marcadores:

2 Comentários:

  • "EU E A POESIA!"Absolutamente um lindo espaço,recheado de sentimentos nobres que nos encanta que nos deixa sair daqui diferentes,com mais amor e refletindo melhor a vida!PARABÉNS AOS POETAS E POTISAS QUE NOS PERMITIRAM A EMOÇÃO DE SENTIR A BELEZA DA VIDA ATRAVÉS DOS TEXTOS POÉTICOS COM ARTE E GRANDEZA!BEIJOS MEUS!

    PARABÉNS A GRANDE MARTA PERES POR NOS PERMITIR ESSE ESPETÁCULO MARAVILHOSO!BEIJOS NA ALMA!

    Por Blogger Marisa, às 19 de outubro de 2009 às 11:06  

  • "Eu e a Poesia!" Um lindo cantinho,
    cheio de encanto.Uma deliciosa viagem no mundo encantado da emoção
    poética! Que permite refletir a vida embalao em um doce sonho!
    Parabéns a todos os poetas que
    promovem a cultura e a arte!

    Em especial a Grande Professora a poetisa Marta Peres que brilha com seus lindos poemas!
    PARABÉNS AMADA MESTRA!!
    UM BEIJO NO SEU LINDO CORAÇÂO!

    Por Blogger hortencialopes, às 20 de outubro de 2009 às 06:57  

Postar um comentário

<< Home