.

sábado, 17 de outubro de 2009

Arte Poética!


Perfume de sândalo

Deixo o perfume de sândalo adentrar o meu coração
de maneira suave e calma, aumentando minha percepção
de sentidos, como incenso eterno de quentes sensações,
Misturando pureza e sedução nos olhos que cintilam
todas as cores do amor.

Toda vez que sinto o aroma do sândalo
Medito na essência natural do amor,
Minha arma mágica e virtude que viaja
contra o vento de forma ardente e sensual,
Deixando meu perfume como marca registrada nos corações,
Ao ritmo das canções, em um suspiro de amor.

Autora: Mone Uezu



ENTREGA

Me entrego.. Me solto.. me deixo envolver pelo êxtase
do Amor divinamente compartilhado..Vivido..sentido.
Que navega pelas Veias...
Que navega em cada Poro ...
Rolando pelo rosto, quando as Lágrimas teimam em cair...
Salgando meus Olhos e minha Boca...
Num suspiro Pulsante e Eterno..
Quebrando o Silêncio
Fazendo o meu Coração
Vibrar...Aflorar...Sentir
Plenamente a Totalidade de dizer
"Amo-te"
É a certeza que o Amor se fez..
Se faz e fará...
Eternamente
Sentido
Vivenciado
Prometido
e
Sagramentado.

Cáh Brasileiro


“Juntos”


De mãos dadas pela vida caminhamos,
carregamos sonhos, ordenamos os passos,
-respeitamos os pensamentos, os silêncios-
vivemos em verdadeiro entendimento.

Nunca fomos solitários juntos,
o amor, a paixão, a razão, nosso mundo,
o que vale é o que sonhamos, celebramos,
viver em união acima de tudo.

Ambos nada sabemos da alma,
apenas fazemos a leitura do tempo,
dos gestos, dos olhares,
do envolvimento, das palavras.


©KêniaBastos


“culpa tua”

se eu ando cabisbaixo
parecendo olhar pro dedão
culpa tua!
máxima culpa...
não tem perdão!
colheste as estrelas
e fizeste delas o meu chão.

se eu ando, agora,
num chão de estrelas,
culpa tua!
(minha linda constelação).

daufen bach.

*Amplidões

É lógico sonhar, por isso:
quero um palco de estrelas.
É lógico acordar, por isso:
quero a escada pra descer...

É certo que mereço
um sonho colorido
é fato que é certo
buscar novo sentido...

Agora dei de imaginar
céus e amplidões,
assim eu posso estar
por entre querubins...

Pode lhe parecer utopia
juro que não me preocupo
já faz um tempo que
não me importo com balelas...

Quero viver do meu jeito...
É tempo de esquecer pessimismos.

Marçal Filho
Itabira MG


DOIS AMIGOS

Escute o silêncio
êle é bom companheiro
sabe como ninguém te ouvir
vai dar bons conselhos

Abrace a solidão
faça dela a sua paz
chore se tiver vontade
até não quiser mais

Os dois são amigos
importantes para refletir
fique desarmada com êles
faz bem você vai sentir

Deixe rolar uma boa música
arte de mexer com sentimentos
entregue-se feche os olhos
trará leveza aos momentos

Depois abra a janela
deixe a brisa interromper
inspire e sugue o que puder
renovará o seu viver

SoninhaBB


TECELÃ


De fios tão finos
Teci seda florida
Para perfumar teu corpo.

Clau Assi


Único Deus



Não há Deus além de Ti, Oh! Meu Senhor,
capaz de dar ao homem a salvação!
E que traga ao aflito a paz e o amor,
pois só tu tens a graça e o perdão!


Teu nome é exaltado entre as nações!
Louvado em toda a terra e no céu!
Bendito quem a Ti faz orações,
pois só Tu és o grande Emanuel!


Cordeiro que foi morto e vivo está!
Somente a Ti, louvor se deve dar,
pois és o Unigênito de Deus!


Venceste o inferno e a morte com poder!
Feliz todo o que em Ti consegue crer!
Receba a adoração dos filhos teus!




Autora: Marlene Reis



Há uma criança...

Há uma criança morando em mim
Que nunca cresce
Ela acredita em um mundo cor de rosa
Onde o amor e a doçura ainda prevalecem
Colhe flores no outono
Sente o sol no inverno
Acredita no perdão
na paz
no amor sem interesse ...
Ainda acredita que existem amigos verdadeiros
de coração claro, que se doam por inteiro
Acredita em fadas com varinhas de condão,
e no poder que possuem ao tocar nosso coração
Adora brincar de faz de conta
Faz de conta que o mundo é puro
Faz de conta que o céu sempre é azul.
Há uma criança morando em mim
que não quer deixar de ser criança
Seus sonhos são azuis
amarelos
e verde esperança
Ah!...
Ela não se cansa!

(Arnalda Rabelo)


Poeta? Não!

Sou aquele que colhe
As sobras de versos pelas quinas
Nos jardins e nas campinas
Onde as cores borboleteiam
Pelos portos, pelas praias,
Ande quebram-se as ondas
E as gaivotas gralham
Pelos céus da cidade e do sertão
Onde as nuvens são por horas
Seda em algodão, ou cinza em carvão.
Pelos cantos de fácil acesso
Onde a naturalidade faz morada
E as palavras brotam
A espera de serem colhidas.

Sou aquele que colhe
O que a pressa dispensa
E a ignorância descarta.

...........” Catarino Salvador “.


No amor somos como palha
Suspenso ao vento
Não há chão firme.
Somos movidos pelo coração
Que é o leme da razão
Isto é, se no amor
Podemos dizer que existe razão.

Ataíde Lemos

Ousada


Era tudo que eu precisava ...
e a palavra caiu como uma luva. Vieste a mim
para ouvir, embasbacada, minha vitória

- Mesmo passando muitíssimo bem sem mim.

Amanhã, antes de sair, não esqueça que tudo acabou
e que até eu estava pronta para ir até o fim,
mesmo gostando do que ninguém jamais ousou


CIBELE CAMARGO




EU...
.
NÃO SEI ESCREVER BEM,
MAS ESCREVO COM AMOR,
APRENDI NA ESCOLA DA VIDA,
MEU ÚNICO PROFESSOR.
.
OLHE, SEU MOÇO, VOU CONTAR,
ESCREVO COM TINTA E PINCEL,
CONJUGANDO O VERBO AMAR,
DESENHANDO LETRAS NO PAPEL.
.
EM MEUS ESCRITOS HÁ,
OS SENTIMENTOS MAIS PROFUNDOS,
ALEGRIA ME DÁ,
ESCREVER PRA TODO MUNDO.
.
ESCREVO O AMOR,
SEM DÓ NEM PIEDADE,
COLOCO MUITA COR,
PARA ESPALHAR FELICIDADE.
.
SOU FILHA MULTIÉTNICA DESSA NAÇÃO,
MAIS CONHECIDA COMO BRASIL,
QUE ME ENCHE DE EMOÇÃO,
E ME FAZ CRIAR POEMAS MIL.
.
PARA VOCÊ DEIXO UM ABRAÇÃO,
COM AMIZADE E AMOR,
COM TODA SATISFAÇÃO,
DE POETA TRANSFORMADA EM FLOR.
.
ESTHER GONÇALVES


NADA MAIS

Só preciso..
Do terno calor
Dos teus braços
Promessas?
Já não importam!
Só quero mesmo
O abraço supremo
E nada mais!

(Simplesmente Teresa)


TE QUERO

Preciso dizer que te quero
que tua falta me faz delirar
nos desejos que hoje tenho,
só a ti posso entregar.

Amor que aos poucos se mistura
no cálice que tu seguras...
é vinho , tem cor de sangue
paixão que me perturba.

Sinto teu cheiro ao longe
estranho mas, verdadeiro,
meu corpo estremecendo
na espera do teu bem quente.

Nas profundezas da minha carne
a solidão me faz sofrer,
preciso de ti fogoso...
me fazendo enlouquecer.

Venha menino...se apresse,
o que estás a esperar,
trazes contigo o desejo
para em teu corpo o meu se deitar.

MÁRCIA ROCHA



Amar é mais importante.

Vem amar
Esqueça de tudo
O mais importante é amar

Deixe tudo pra lá
O que importa

O mais importante é amar
Deixe que tudo aconteça
Quando a gente ama
A vida trabalha
Fica tudo em nosso favor

Quando se tem amor
Tudo de bom acontece
Só haverá alegria
Paz harmonia

Deixa o amor conduzir
Ele nunca erra
Ele é tudo
E tudo move
Faz acontecer
É somente nele
Que podemos confiar

Confia com fé
Ele é o melhor caminho para seguir
Ele vai sempre inspirar
O que devemos fazer

E com certeza será a melhor escolha
Nada é mais importante do que amar

Deixe o amor te conduzir
Que nunca irá se arrepender......

Cláudio D. Borges.


Lágrimas de amor

Pelas Vezes Que...
Soubemos fazer
Dos nossos sentimentos
A expressão máxima do amor
Pelas vezes que..o amor falou mais alto
Que o nosso egoísmo
Que as nossas dúvidas
E triunfou nos dando um sabor novo
Colorindo a nossa história
Lágrimas de amor
Pelas vezes que... o nosso amor
Se tornou conjugação
Ouvimos a voz do coração
Pelas vezes que... se transfomou pelo tempo
E com às estações
Pelas vezes que... fizemos dos traços e rabiscos
Realidades amorosas
E desenhamos e marcamos
Com letras douradas a nossa história

Lágrimas de amor

Pelas vezes que...fizemos desse amor
Um grande amor
Com início e meio
E sem fim...

(Silvia Costa)



O Gosto dos Lábios


O gosto dos meus lábios vai
Sentir o gosto dos teus,
Este gosto do pecado e, avermelhado
Que seduz o meu, ele chega
Ajoelhado pra apagar o fogo do teu!

A ferro e fogo fere, teus lábios nos meus,
Marque-os como gado, com o sorver dos teus,
Chame os teus dentes para almoçar os lábios meus!

Os meus lábios já se sentem almoçados e
Degustados pelos teus, já refaço toda mesa
Pra provar a sobremesa do meu corpo sobre o teu!


Pergentino Júnior


Certeza

Hoje me olhei no espelho,
conversei comigo mesma,
briguei pelas rabujices,
aconselhei-me, troquei
idéias,chorei comigo, ri
de tolices,disfarcei de mim
para mim. Foi então que
notei aquela ruga na testa,
nos olhos, os cabelos
precisavam de boa pintura.
Atravessei o pensamento,
fui ao fundo do meu eu, sensação
estranha invadiu minha alma,
percebi mistério no ar.
Algo iria ocorrer? Seriam
boas novidades? Senti que
poderia tocar no invisível
que era colorido e puro.
Que tinha poder de modificar,
mudar, transformar a vida
sem varinha de condão.
Novamente retorno
ao espelho e veio a certeza,
tudo posso pois o sol chega
para todos, igualmente!

Marta Peres



Transbordando

Se me ponho a escrever,
sinto que cada verso escorre pelo meu rosto,
quente e salgado...

E transbordo poesia,
Como se minha alma lacrimejasse,
infinita,enquanto emudeço...

Se me ponho a escrever,
derramo minha alma no papel,
e nunca fico vazio de mim.


Mando Mago Poeta


Coração desesperadamente ama...


Amar vai além de viver,
Interior de cada um,
Ninguém pode mexer
Incongruências que só o coração
Pode entender;
Independente de julgamento,
Rebelde nos sentimentos;
Se a emoção faz estragos,
A razão tem sabor amargo;
Coração se agita e se acalma,
Espalma-se na liberdade de
Voar por caminhos abissais,
Permite-se sonhar e amar
Como quem vai morrer,
Desesperadamente ama e
Faz acontecer na arte
De amar e renascer
Sempre com amor.



Marisa de Medeiros


Dueto - DEVANEIOS

Fazeis de mim, mulher, a tua chama
O fogo mais ardente do teu querer...
Fazeis de mim o teu homem, que ama
O corpo, os desejos, o íntimo do ser!

Por que me pedes tais desejos?
Sabes que de teu prazer sou dependente!
Aliás, nasci só pra te fazer os gostos
E de nenhuma vontade te deixar carente...

Entre o amor e a paixão se faz contente
As delicias do teu corpo nu, é que inflama!
Anseio de ti, mulher, o que na alma sente...
Numa pura realidade, é que vos clama!

O amor que carrego no peito, meu Rei,
Toma meu corpo e dirige minha vida...
Até minh'alma já não é somente minha
E no teu corpo também habita.

Envolveste o meu coração por absorver
O meu sentir, na tua alma incandescida...
E aos teus devaneios fizeste-me prender
Os meus eternos suspiros, querida!...

(Dolandmay & Mell Glitter)




Inatingível

Por mais que eu atravesse o coração das palavras,
e as submeta
as provações de todas as dores,
ainda assim,
não conseguirei te falar de amor em meus poemas,
pois, somente nos versos que não alcanço,
aqueles, inatingíveis até mesmo às palavras,
é que te amo,
e continuarei te amando,
sempre

Marcelo Roque

Sentir vc

“Sinto vc em mim...
Clariando de Sol as minhas Manhãs...
Salpicando de Estrelas as minhas Noites.
Sorrindo suavemente pelos meus Olhos,
e Adoçando com Sabor a minha Boca.
No cheiro Agridoce do seu Beijo..
No Gosto doce do seu Desejo.
Colorindo de Flores o meu Segredo
Eternizando o Amor no meu Peito
Trazendo Paz, União e
Coração.”


Cáh Brasileiro



Vida!

Hoje acordei com sede de viver
Hoje almejo um pouco mais que existir...
Quero viver e vivenciar
esse fôlego chamado vida
Quero plenitude!
A vida que recebi é graciosa demais para ser insignificante
Quero viver de maneira sublime
Dançar, sorrir, amar, sonhar...
Muito mais que isso
Quero realizar!
A vida acontece agora!
Este é o momento!
Quais são os projetos para hoje?
Quais sonhos dançam com entusiasmo
Nos olhos claros do dia?
Eles querem ser livres...
Querem voar!
Eles têm asas!
Podem voar!
A noite levou consigo toda a inércia
Toda paralisia
Tudo se fez novo nesta manhã!
Sei que posso ir além...

Arnalda Rabelo


DESNUDAR-TE

Quero-te aqui
junto ao meu eu;
aderente,
colante,
sem culpa.
Quero sentir,
tua calma,
tua emoção,
tua explosão,
tua paixão.
Quero desvendar,
o âmago, e
ser o personagem principal.

Amarilis Pazini Aires

Marcadores:

11 Comentários:

  • Marta Peres

    Esqueci de contar as estrelas do céu,
    Fiquei parado no sereno,
    enquanto a noite dormia,
    e eu, sorria sem palavras...

    Esqueci de te dar o anel,
    levantei minha mão, pleno,
    de um carinho que surgia,
    de uma nova poesia... sem palavras.

    Você ficou toda cheia,
    A lua dos poetas do mundo,
    Que joga Luz e poemas no mar,
    e faz, maré alta dentro de nós!

    Enquanto eu, esquecido,
    fito o céu sorrindo,
    poetas chamam seu nome,
    que dentro de nós, será eterno!

    Lua poética, no céu de nossos corações,
    Tua poesia, mesclada de nossos sentimentos,
    nossa poesia, mesclada de teu carinho,

    Alcançam as estrelas mais distantes,
    e de lá, só tem um "Ser Maior"
    que pode guardar...


    Meu carinho e respeito, verdadeiros a você, Marta Peres.
    Obrigado!!!

    Por Blogger Unknown, às 17 de outubro de 2009 às 07:04  

  • Olá poetisa Marta Peres é sempre um prazer visita-la no Rebate e tbm apreciar tão lindos poemas e sempre deparar com poemas meus entre tantos. Abraços a vc e todos os poetas que fazem parte do Rebate.

    Por Blogger Ataíde Poeta e Escritor, às 17 de outubro de 2009 às 07:04  

  • Obrigado pareceu-me pouco:
    è que as vezes, as palavras não bastam...
    É que, em certos momentos, a poesia parece não acabar, e se eu não parar,
    pode virar uma historia longa...

    Quando as palavras não bastam, meu coração fala por mim!

    Mando Mago Poeta

    Por Blogger Unknown, às 17 de outubro de 2009 às 07:07  

  • Marta, obrigada por mais este carinho.
    Estar entre este desfile de poetas e poemas é uma honra.
    um bjo

    Por Blogger AMARILIS PAZINI AIRES, às 17 de outubro de 2009 às 07:15  

  • Martinha

    Viu o primeiro dueto que surgiu de minha inspiração e do Dolandmay?DEVANEIOS!
    Ele é uma grande poeta e foi um desafio muito gostoso.O resultado foi aprovado por muitas pessoas que foram deixar seus comentários em minha página.
    Agradeço pelo seu carinho e por todas as vezes que faz com que meus poemas e de tantos outros poetas virem enfeitar as páginas de sua coluna no Rebate.
    Sabe o quanto te gosto e aprecio seu trabalho, tanto como colunista quanto a grande poeta que é.
    Obrigada,obrigada,obrigada!

    Bjs

    Mell Glitter

    Por Blogger MELL GLITTER, às 17 de outubro de 2009 às 09:03  

  • Marta, estar juntinho com esses poetas maravilhosos é uma honra pra mim... um presente maravilhoso que você me dá! Obrigada pelo delicioso carinho....

    Por Blogger SONINHABB, às 17 de outubro de 2009 às 09:50  

  • Ah! O que dizer-te de ti, ó querida
    Os teus Carinhos alimentam a minha alma!
    (Obrigado Marta Peres, Obrigado!)...

    Agora a você Mell, foi um grande prazer e
    faço das tuas palavras as minhas neste comentário:

    TU ÉS UMA GRANDE POETISA!!!
    o desafio foi meu!

    Querida Marta Peres e Mell Glitter!

    Amo VCS!!!

    Dolandmay.

    Por Blogger Dolandmay Walter, às 17 de outubro de 2009 às 10:17  

  • MINHA LINDA GRANDE POETISA MARTA PERES!"ARTE POÉTICA!"DESLUMBRANTE!
    Esse Cantinho tem sabor de Felicidade e se chama Emoção!Impossível descrever o que sente o coração.Um Festival de beleza na mais pura expressão.É uma delícia adentrar nos sentimentos e momentos de cada POETA E POETISA que aqui esparramaram o coração e que você fez acontecer como sempre!
    Obrigada!Muito obrigada por você existir e SER GENTE GRANDE!Te adoro!Beijos na alma!PARABÉNS!

    PARABÉNS AOS POETAS E POETISAS QUE ENCATARAM MEU DIA E ESTE ESPAÇO LINDO!BEIJOS MEUS!

    Por Blogger Marisa, às 17 de outubro de 2009 às 12:05  

  • Marta, quero agradecer não só por este poema postado aqui, mas por muitos que já postou no seu lindo espaço dividido com todos!

    Obrigado, obrigado!


    Beijos!

    Por Blogger Meus Poemas, às 17 de outubro de 2009 às 16:00  

  • É uma honra estar aqui neste espaço lindo e encantado...e fazer parte dele...eu me sinto realmente feliz em poder estar no meio de gdes poetas...e aprender com eles a arte de poetar...tão divinamente delicada e verdadeira.Agradeço a Querida Marta Peres,uma amiga linda e uma poeta maravilhosa por essa oportunidade. Eu deixo aqui o meu carinho e a minha admiração por vc,Marta. Bjus..

    Cáh Brasileiro

    Por Blogger Fragrancias da Alma, às 19 de outubro de 2009 às 08:55  

  • Marta, sinto-me honrado em poder participar de um espaço tão bonito como este ! E que a arte possa continuar emocionando à todos, e encontrando em pessoas como você, um porto seguro, antes das próximas investidas além mar !

    Um grande beijo minha amiga !

    Marcelo Roque

    Por Blogger Marcelo Roque, às 25 de outubro de 2009 às 06:11  

Postar um comentário

<< Home