.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Encontro


Encontro

Chuvas. Inevitável encontro
caminhei em sua direção.
Tomou-me as mãos beijando-as
suavemente,
sem a impaciência costumeira.
Eu olhei dentro dos seus olhos
e não o reconheci,
nos falamos no olhar.
Calor na face,
sangue subia pelos poros,
presa dentro dos seus olhos
não conseguia tirar o pé do chão.
Ah! chuva,
caía dentro dos meus olhos
querendo meu olhar,
prendia-me
molhando meu rosto a lacrimejar.
Enxurrada correndo calma e lenta
molhava meus pés, lavava a calçada.
Sentia paredes fechadas entre nós,
prisão de forte fechadura
havia a sombra da outra.
Queria dizer não para o encontro,
boca não se abria, chovia chuva
fina e fria. Meu arco-íris que estava
logo ali, não o vi mais, partiu com o sol
deixando a lua se aproximar.
Não consegui escancarar as portas
do coração, num leve sussurro
balbuciei adeus!

Marta Peres

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home