.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Pequeno Sarau!


Um buquê bem perfumado
Procurei um buquê bem perfumado
Solicitei na floricultura muita delicadeza
Um bilhete lindo homenageando.
Os amigos poetas e poetisas.
Que permitem sonhar
Construir e amar.
Levam paz e esperança.
Abre a porta da confiança.
Aceitam a vida e colore com versos.
Irradiam emoção no universo.
Conseguem abrir o coração.
Com poema e oração.
Examina e tira proveito
Da dor que dilacera o peito.
Transforma em aprendizagem de amor.
Limpa lágrimas e sorri com ardor!
Estuda e sacode a poeira
Investe em novas aventuras.
Poemas fervem pelo calor da emoção.
Retira da vida grande lição.
Distribuo rosas perfumadas.
Para essas pessoas amadas.
Que levam amor fé e esperança.
Deixa a alma feliz como criança.
Hortência Lopes


ASAS DA ALMA
Com todos fui apenas uma prisioneira,
Mas em tuas mãos minh’alma criou asas,
Sobrevoei com elas por sobre as casas,
Brancas com patamares de amoreiras.
O crepúsculo pinta o horizonte em cores.
De uma vermelha cor, de sangue bem vivo,
E rabiscos amarelos, formam um atrativo,
Semelhante a um mar, de belas flores.
Entretanto, não entendeste o meu recado,
Que ficou perdido entre o sussurrar do vento,
E senti meu coração doído naquele momento,
Em que cortastes as asas, que me havias dado.
Marco Orsi


Esconderijo da vitória
Pintei e bordei telas e lençóis.
Colchas, toalhas e cachecóis.
Desenhei e dei vida.
Deixando tudo belo;
E divinamente colorido.
Descobri a cor do sucesso.
Da paz que influi no progresso.
Achei o esconderijo da vitória.
E guardei na memória.
Destaquei com cores a força do amor.
Encontrei dentro da bondade;
O humano afeto e calor.
E pintei a tela da felicidade.
Procurei sentido para a vida
Veio mensagem do céu dirigida.
Aguçou o intelecto e a emoção
E encheu de amor o coração.
Passei a escrever e colorir poemas.
Que falasse para a alma não sofra.
Acredite na tua arte;
E feliz cumpre a tua parte.
Misturei várias cores despertando alegria.
Com purpurinas multicores em harmonia.
Atraiu a beleza do reflexo da luz.
O espetáculo conquistado no coração seduziu.
Hortência Lopes


O SOL DO AMOR

No meu coração se destacou,
À custa de tantos
Pensamentos e entre tantos,
Um semblante que me marcou.

Como dessa imagem fugir!
Se a mesma está incrustada
No meu coração, como uma estrada.
Onde o sol do amor está a luzir.

Que paixão infinita!
Onde forças afloram
Em ondas inquietantes.

Oh, minhas entranhas imploram:
Venha, minha flor bendita,
Fazer-me o mais feliz dos amantes!

José Bonifácio - 18 Jan 2009


RADIANTE

Hoje, estou radiante!
Meu coração, em louvores,
Agradece a Deus, triunfante!

Oh! Quão benditos amores!
Manifestam-se a todo o instante.
Não sinto tristezas nem temores!

Como servir a Deus é importante.

Tudo é paz! Não há ódios nem rancores!

José Bonifácio – 12 Abr 2009


É de amor a nossa conversa
Só pensando em você passam os anos
Meu bem querer, do meu pensamento é o dono.
Quero agora correr e te encontrar.
E nunca mais nos afastar.
Em todos os momentos está presente.
Vejo em qualquer parte do horizonte.
Olho para a lua avista a imagem tua.
Nos meus sonhos você se insinua.
De madrugada ouço a tua voz a me envolver.
No amanhecer trás uma linda rosa para e oferecer.
No período vespertino faz um convite.
Para assistir o por do sol admirando o horizonte.
Quando chega a noite convida para passear.
A tua imagem o meu coração começa a fotografar.
Com câmara escondida faz pose diversa.
E de amor é a nossa conversa.
Distraídos nem notamos
O quanto nós nos amamos.
O pensamento por você todo ocupado.
Meu querido e doce amado.
Você em mim pensa também
Estamos de parabéns!
Ouvimos a voz do amor.
Que brotou no nosso interior.
Hortência Lopes


VENTOS DOUTRINÁRIOS

O pós-modernismo,
Com suas profundas ações,
Provocou o surgimento do ismo!

Ventos doutrinários e emoções
Alvoroçaram o denominacionalismo,
Causando rumores e novas sensações!

Que pena! A fé como profissionalismo!
As profecias tais quais enredos e distorções!

José Bonifácio – 15 Abr 2009



O SOL DO AMOR

No meu coração se destacou,
À custa de tantos
Pensamentos e entre tantos,
Um semblante que me marcou.

Como dessa imagem fugir!
Se a mesma está incrustada
No meu coração, como uma estrada.
Onde o sol do amor está a luzir.

Que paixão infinita!
Onde forças afloram
Em ondas inquietantes.

Oh, minhas entranhas imploram:
Venha, minha flor bendita,
Fazer-me o mais feliz dos amantes!

José Bonifácio - 18 Jan 2009




TEMPOS DIFÍCEIS

A Renascença veio com furor,
Abalando os alicerces dos crentes.
No entanto, sempre Deus provou o seu amor!

Já o iluminismo, com atos dementes,
Causou pânico, tristeza e dor.
Que tempos terríveis e inconsequentes!

Mas, nada impediu a prática do amor.

Pois, Deus foi glorificado pelos filhos remanescentes!

José Bonifácio – 15 Abr 2009



Surpreendida pela emoção! Á luz de vela.
A chama da vela estava em movimento.
Perto de seus lábios surgiram vários pensamentos.
Meus olhos fitos aos seus.
A luz da vela minha emoção acendeu.
O jantar estava perfeito
O som suave seu belo jeito.
A mesa decorada e aconchegante.
Você descontraído com gesto elegante.
O luar refletia uma luz harmoniosa.
Pela janela entrava o clarão.
A brisa movimentava e fazia a chama dançar.
Como um passe de pura magia o coração a bailar.
Um passo a frente
Senti o perfume diferente.
Fiquei atraída;
Feliz da vida.
Senti toda a beleza que a vida pode proporcionar.
Aspectos do sentimento que emerge no interior.
Sentindo a força que habita no ser e faz sonhar;
Surpreendida! Senti toda a magia do amor.
A paixão se apossou do momento
Aconteceu simplesmente.
A luz da vela misturou-se com o luar.
O romance brilhou! No jardim a dançar.
Hortência Lopes

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home