.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Poetisa Jane Rossi!



Mini biografia
Jane Rossi, Professora, Escritora e Poetisa, reside em Guarulhos -SP. Já participou de várias Antologias, Mentora e idealizadora do Projeto “Antologia Alimento da Alma” e "Alimento da Alma II" que será lançado ainda em 2009.
Membro da Academia Brasileira de Poesia “Casa Raul de Leoni
Membro da AVBL Academia Virtual Brasileira de Letras
Membro da AILA Academia Itapirense de Letras e Artes
Membro da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande – RJ
Membro da “Academia de Letras da Mantiqueira”
REPRESENTANTE DA FALASP EM GUARULHOS


“Sou rosa”

O perfume da Rosa
Me faz delirar
Me faz refletir
Sonhar e amar

O perfume da Rosa
Penetra em mim
Meu corpo e alma
Transforma-se em jardim

Sou rosa, sou flor
Sou sonho, ilusão
Perfume e amor
Para o seu coração

Jane Rossi


Ser poeta

Ser poeta é sonhar
Sonhar de olhos abertos
Colorir mundo sem cor
Transformar dor em amor

Entrar em fogo escaldante
Sentindo a brisa do ar
É ver estrelas brilhantes
E com elas conversar

Olhar para o azul do céu
Ver a presença de Deus
E passar para o papel
Todos os pensamentos seus


Ser poeta é conseguir
Em meio à desilusão
Ver a platéia aplaudir
Pra seu pobre coração

Jane Rossi




“Rosas”

Se as rosas falassem
Poderiam dizer
Que sua ausência
Me faz entristecer
Se as rosas falassem
Diriam também
Que tua presença
Só me faz bem.

Jane Rossi


“Página em branco”

A folha branca esperava
Versos pra se adornar
Mas a letra dispersava
Sonhos bailavam no ar
A folha branca esperava
A caneta dançarina
Mas a letra se afasia
Sonho era purpurina
E a folha branca esperava
Uma poesia colorida
Permaneceu folha pálida
Nula! No palco da vida.

Jane Rossi


Oleiro

Tu és oleiro, Meu Senhor!
Cuida de mim, me restaura
Do coração, cura esta dor
Me faz sentir a brisa, a aura

De minha alma tira o pavor
Eu quero ter visões, bem calma
Então escuta este meu clamor!
Me fortalece, refaz minh’alma

Me mostra um mundo de outra cor
Me mostra amigos, que sejam flores
Quero compor um lindo ramalhete
Só de alegrias, sem dissabores

Restaura agora, tu és oleiro!
Transforma a vida, traz paz e amor
E o coração que está em desespero
Troca por outro, sem angústia e sem dor!

Jane Rossi

Marcadores:

2 Comentários:

  • Que lindo jardim! Cheio de flores
    Perfumadas! Tão belas e radiantes!
    Que enbelezam o horizonte!
    Poemas e poesias engrandecem os nossos dias!
    Parabéns Querida Jane Rossi.
    Por Alimentar a alma e o coração!
    Marta doce e amável poetisa!
    Para vocês! Meu eterno Agradecimento!!
    Beijos Poéticos!

    Por Blogger hortencialopes, às 2 de junho de 2009 às 08:26  

  • Luzes e alegrias!

    Quão maravilhosas mensagens, onde o perfume das flores falou alto ao meu coração.

    Jane, estimada poetisa, como a sua pessoa foi feliz nestas preciosas poesias, ais quais adornaram a minha alma e engrandeceram o meu espírito.

    Parabéns!

    José Bonifácio

    Por Blogger josebonifacio, às 2 de junho de 2009 às 09:42  

Postar um comentário

<< Home