.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Pequeno Sarau!


AMOR COMPLETO

Te amo, te amo e te amo!
De um jeito imenso
e sem tamanho!
Exagerado
e meio estranho!
Amor completo
que não barganho!
Quanto mais dou,
mais amor ganho!
Te amo,te amo e te amo!
Por cima e de baixo do pano!

(Mell Glitter)



“Manteiga”

E a alma de manteiga
Derrete-se com a emoção
E as palavras de carinho
Gotejam em seu coração

É uma alma manteiga
Que derrete-se com o calor
Seus olhos lacrimejavam
Sentindo o perfume da flor

O canto do passarinho
Faz sua alma sonhar
E as pedras do caminho
São estrelas a brilhar

E essa alma manteiga
Que respira emoção
Faz poesia para a pedra
Do inverno faz verão

Jane Rossi


“Coração”

Na caminhada da vida
Com coração dolorido
Em jogo das paixões
Torna-se inconstante
As vezes se perde
A total sensibilidade
Fecha-se para o mundo
E se nega a abrir a porta
Se tornando invisível
A qualquer ruído
E adentra ao silêncio
Sendo incapaz de magoar
Querendo ver o sangue
De seu coração em luz
As noites as vezes sem
Sentindo algum
Benção ou trauma
Não tem explicação
É o confronto com as feras
Da própria alma
Até o dia que possa ser ouvido.
(Graciela da Cunha)



Me devolve

Me Devolve toda a tranquilidade
toda poesia e toda a brandura
de minhas palavras derramadas
em versos tristes

Me devolve o riso solto
a voz macia a paz reinante
no meu coração sem amor


Me devolve aqueles dias
que eram tristes sem ti
sem o meu amor e sem a
dor de não ter-te comigo

Me devolve aquele silencio
em paz que se fazia em meio
a solidão de não te amar

Me devolve aqueles gestos
desesperados em tua direção
antes de falar-te do meu amor

Me devolve aquelas noites tristes
que passavam vazias e desprovidas
de ti

Me devolve tudo o que fui antes de
amar-te pois hoje fragmentada que estou
pelo teu desamor
sinto indo-me e perdendo-me
em cada palavra, em cada gesto em tua direção

Me devolve..tudo o que sou antes que eu
sucumba e morra nesse amor.

Rosane Silveira




Mosaico humano

O mosaico da vida, me deu nova energia!
Vou retirar os caquinhos velhos e colorir
com os novos.

Minha mesa não pode quebrar as pernas
nem pelo peso dos ladrilhos
nem pela torpe vida.

O azul envernizado será a cor principal
emoldurando com arte os olhos
que enxergam ao longe.

Colo então os cacos numa plataforma
e transformo a mesa ondulada
na retidão do ser humano.

By Felicity

ACALANTO

Os meus olhos,
Nunca cansam de te olhar.
E o teu encanto,
Faz o meu coração pulsar.

Bater mais forte!
Com tamanha emoção!
De ver-te linda!
Sem ganhar sua atenção.

E eu no meu canto,
Fico só a imaginar...
Que doce encanto!
Se eu pudesse lhe abraçar...

Mas é um sonho!
Tão gostoso de sonhar.
Pois na verdade,
Não terei voce pra amar.

Tu és pra mim,
Como a noite e o luar,
Que me acalanta
Tão somente pra ninar...

Escrito por elciomoraes



O VENTO


Olha o vento
Que brincalhão.

Vai e vem
Num eterno vai-e-vem.

A meninada corre
Com a pipa na mão.

Espalham-se as folhas
Da plantação.

Que bagunça
No quintal

As nuvens anunciam
Um temporal.

A lavadeira corre
Tira a roupa do varal.

O vento agitado
Vira furacão

Esse é o vento
Que vai e vem
Num eterno vai-e-vem.

Prefiro o vento
Brincalhão.(Alice Costa)


DESENCANTO

Fechaste as portas
de minhas ilusões
deixaste-me à mercê de
minha própria amargura!

Num vazio enorme
dentro do peito num
silêncio mortal
onde facas pontiagudas
minh'alma sangrou!

Como um vendaval
arrasaste meus dias
e minhas noites
deixando os estragos
e meu pranto de dor!

Sofrendo
por não querer
nada simples
nem simplesmente
viver ou amar
acreditei que
eras meu e na verdade
nunca o foste!

Lágrimas rolam em
minha face e orvalham
meu travesseiro à procura
de tua marca
do teu cheiro...

Em meus sonhos
que nada foram senão
execução teatral de
uma grande comédia
onde eu fui a principal
figurante
funâmbulo dos
desencantos de
lembranças do teu amor
que nunca tive!


celina vasques

A asa do anjo





Deixei meu anjo ir-se,
mas apenas com uma asa
e ele retornou.

Anjo adligado, esse meu.
Ó anjo bom,
por que voltaste?
Empresta-me o teu voar
e nem tuas asas quero,
apenas teu amor.
Voaremos juntos às terras do sem fim
e não te deixarei jamais longe de mim
ou sem qualquer asa.

Meu anjo agora voltou,
olhou nos fundos dos meus olhos,
sorriu alegre e alegremente me beijou.





Paulino Vergetti Neto



Aconchego

Meu amor...
Quanta ansiedade,
Quanta saudade,
Quanto amor...

Sem você fico perdida,
Não sei pra onde vou...
Quero teu colo,
Teu beijo,
Teu carinho,
Tenho medo
De te perder.

Ficar sem você
Nada tem graça e
Nem sabor,
Tudo fica sem cor...
Que agonia
Essa espera,
Quero ir para casa
Correr para seus braços e
No aconchego do seu colo
Deixar-me ficar...

Maria Bonfá

MULHER, A DEFINITIVA OBRA DE DEUS







tire a roupa
lenta e graciosamente
desnudar-se ante
à platéia embevecida
de meus olhos
é a coroação
e o maior prêmio
que eu poderia receber
tal como a figura da mulher
tu és a obra perfeita
e definitiva de Deus !
me calo
não mais falo
para me ajoelhar
e te apreciar
em tuas curvas
e divinos dons !



(Tadeu Paulo -- 2008-11-05)




006 O Silêncio das Palavras - 1ª Parte

No silêncio das tuas palavras
É que encontro a explosão dos
Teus belos e indeléveis sentimentos.
Que acalentam o meu ser com muita graça.

Destarte, indubitavelmente uma
Atmosfera sinérgica começa a aflorar.
Proporcionando uma graciosa coesão espiritual,
Alavancando esperanças e mais esperanças.

Enganosamente, no teu coração,
Você entende que, estando em silêncio acintoso,
Consegue fugir da dimensão do meu coração.
Que equívoco profundo e inconseqüente!

Sim, porque a dimensão do meu amor
Está muito além da sua capacidade humana,
No que tange a impedir a minha postura.
Enfim, sua ação acaba sendo um intenso estímulo.

José Bonifácio - 06 Dez 2007


006 O Silêncio das Palavras - 2ª Parte

O fato é que vou permanecer
Na dimensão da retidão de atitudes.
Sempre crendo que as verdades
Diuturnamente devam ser propaladas.

Ainda que as regras, da vil sociedade,
Rujam tempestivamente!
Quero permanecer fiel e puro
Aos meus anseios de sempre amar.

Apenas, em última análise, afirmo:
Ser o meu amor algo indelével e insofismável.
Sem torpes propósitos, mas reto e duradouro.
Porque é o amor de Deus no meu coração.

Quisera ter o privilégio de ouvir, dos teus lábios,
Palavras inefáveis dentro da mais perfeita sintonia.
Entretanto, é como algo utópico
Que vai dilacerando-me a todo o momento.

José Bonifácio - 06 Dez 2007

006 O Silêncio das Palavras - 3ª Parte

Oh! Pequena e nobre flor do campo!
Saia dessa dimensão de apatia.
Rompa com teus rudes preconceitos
E exerça com dignidade a tua excelsa missão.

Não use do mutismo comportamental.
Nem provoque reações lacrimais!
Todavia, haja com seriedade.
Porque, ao telúrico devo voltar.

Mas, antes de voltar ao pó
Anelo poder desfrutar do teu imenso amor.
Assim sendo, vou permanecer
Clamando ao Senhor Deus pela tua alma.

Não me despreze no teu coração.
Nem diga que sou inconseqüente.
Dá-me a oportunidade de mostrar o meu amor.
E tenho certeza que não haverá mais silêncio!

E os nossos corações grazinarão de alegria.
Quando, então, louvaremos o Senhor Deus
Por tão graciosa e nobre atmosfera.
Latejante nas nossas entranhas.

José Bonifácio – 06 Dez 2007


Doces lembranças

Sentada na varanda num final de tarde,
admirando o céu avermelhado,
me veio à lembrança o nosso passado...
As cartas amorosas que voce me escrevia,
os delicados bombons que sempre trazia,
nossos passeios de mãos dadas pelo parque...
ah...são doces momentos vividos por nós
que me aquecem de ternura o coração!
Guardo até hoje, tuas cartas perfumadas
envolvidas num laço vermelho de fita
e mantidas em fina caixa toda decorada.
De vez em quando, bate uma saudade
e começo a reler sempre apaixonada
pelas palavras escritas com simplicidade
e pureza de sentimentos.
Há tanta coisa boa pra lembrar,
tantos maravilhosos momentos
que ficarão marcados pra sempre.
Esteja voce onde estiver agora,
receba esse amor que por ti transborda!

Denise Flor©


Cheia de saudades...


A chuva caí fina e fria...
E dentro de mim silencia.
Quero ouvir a música ,
que a chuva me trouxe,
e sentir como se fosse,
minha canção preferida,
aquela escolhida ,
para traze-lo pra mim,
todas as vezes ,
que eu sentir-me assim...
Cheia de saudades!

(Valquíria Cordeiro)



Preferência
Luiz Fernando Prôa

gosto de dar cara a tapa
expor o peito
não ter medo de fogueira
o que me faz a cabeça
é isso que na veia pulsa
a surpresa de quem vai à luta
e degusta a vida
não tenho medo de ridículo
pagar mico é risco
de quem busca o prazer
gosto mesmo é do imprevisto
da alma do momento vivo
viver é o ápice do vício
única droga que insisto

AMAR.. TECENDO !



sob o luar
um mar de amor
m’espera pra brilhar . . .



(Tadeu Paulo


Ausência de Mim


Namoro a Lua, com olhar ausente,
nesses momentos uma transeunte,
passeando pela vida, despindo-me.
Amores acariciam minha epiderme

Meu mundo nu denuncia as renuncias.
E uma válvula muda busca minúcias,
como louca atenta para meus egos,
fundindo-os!Ficam meus arroubos!

Fico crua e choro, busco em mim,
desbotada: Era vermelho carmim!
Revôo como ave de rapina e tento,
num afago, comedir esse tormento.

Refreio desejos, como se viajassem,
Quem sabe, para o infinito?Ou jazem?
Calada angustio-me a devaneios loucos,
que calados se fartam e se fingem poucos!

Sandra Almeida


Da Janela


Da janela do meu quarto
Eu via o mundo lá fora
Pessoas passando apressadas
Crianças indo pra escola

Da janela do meu quarto
Contemplava o azul do céu
Via vários formatos nas nuvens
Enxergava todo meu eu

Da janela do meu quarto eu sonhava acordada
Via o mundo através da vidraça refulgente
A imaginação sempre elevava em disparada
Ate quebrarem o vidro da janela de repente

Quem quebrou
Não sei.

Janela fechada
Vidro quebrado
Sonhos idos
Do mundo que pintava colorido
Não sobrou quase nada

Da janela do meu quarto
Restou uma vaga e saudosa lembrança
Porque o mundo é aqui do lado de fora
Onde lutamos contra a esperança

Sem janelas...
Sem vidraças...
Poucos sonhos.

Rô Lopes



Acalanto
Jenario de Fátima


Sonhei um sonho, e neste sonho havia
Um algo assim de arrolo e de acalanto,
Um algo assim de êxtase e de encanto
Era um enlevamento o que eu sentia.

Mas no meu sonho, eu não conseguia
Saber de onde vinha aquele canto,
Por mais que eu procurasse no entanto
Alguem que o cantava se escondia.

Foi no acordar então que dei por mim.
Quando se sonha alguma coisa assim
É a mão de Deus que em nós se faz sentir.

E ficou claro o que eu não entendia
A voz que ouví era a voz de Maria
Cantarolando pra Jesus dormir.

Conhecer-me...

Agora que o silêncio,
Prendeu-se em mim,
Conseguirei enfim,
Saber quem sou...
Seguirei por caminhos secretos,
Desvendarei meus medos e anseios.
Fortalecerei-me para o amor...
E só então, soltarei o silêncio,
Cantando uma canção de paz.

((Valquíria Cordeiro))



Oferta de Amor

Venha
Olhe a volta
A terra é forte
Continua fértil
Os
Sonhos
Puros
Não morreram
Olhe nos olhos das crianças
Neles há um mundo de esperança
Não tenha dúvidas
Somos a obra maior de Deus
Venha
Vamos caminhar juntos
Venha banhar-se nesse rio da vida
Presente que nos foi ofertado
Pelo nosso criador
Abrace-me
Abrace a vida
Somos o maior milagre do mundo
Não se permita
Jamais desfolhar
Viva como eterno que és
Usufruindo da beleza dessa passagem
Por essa terra preciosa
Não se entregue aos desvarios
Segura na mão de Deus
Segura na minha mão
Deus te ofertou a vida
O amor maior
Eu te oferto
Um jardim
Em flor...

Glorinha Anchieta - GG


MUSA
Fonte de inspiração e canto.
Nascente de meus versos.
Linda mulher, raro encanto.
Olhar de mel, lábios de beijos.
Maravilhe meu pensar,
Fertilize minha mente.
Berço de todo amar.
Tudo que se sente.
Diva, nobre, essência.
Deusa, princesa, fada.
O amor não pede licença.
Invade, domina, amada.
Origem do meu cantar;
Semente de poesia.
Derivo em seu mar.
De soneto e elegia.
Vem agora...
Faça em mim seu habitat.
Serei sua pátria amada.
Floresça em minha vida.
Diga rimas, figuras, calada.
Mulher; de todas a mais querida!...
[gustavo drummond]


SUBORDINADO

Mas,
Porém,
Todavia,
Contudo.
Sem você, torno-me
Um objeto de estudo!

Aliás,
Entretanto,
No entanto,
Ouço prantos
Desencadeados
Por cantos e acalantos...

Logo,
Pois,
Portanto,
Descubro
Em seus braços
Um recanto,
Onde me agiganto,
E enfrento o mundo,
Mudo.

(Flávio Cardoso Reis)

Almas que se completam!


Gosto de ti porque não te mascaras
Não compras o perdão
E no teu silêncio falas a Deus
Andas de mãos dada com a vida
E nos percalços sais vitoriosa
Não te intimidas diante das sombras
Porque és a própria luz
E quando todos se vendem, se corrompem
Tu te divides na tua integridade inabalável
Inundaste-me a vida
com a alegria de uma menina
E de tudo que dissemos
só uma palavra ficou acordada:
nossa saudade!


Conceição Bentes
(06/11/08)
(Dedico a poeta Kênia Bastos)



Saudades

Na mocidade te conheci
E te amei de verdade,
Até hoje não desisti
De matar essa saudade.

Saudades dos lindos momentos
Dos mais belos e ricos sentimentos.
Os passeios de mãos dadas;
Desfrutando a caminhada.

Saudades dos encontros
No caminho da escola,
Você gentilmente levava os
Livros e a sacola.

Esperava-me na esquina da praça
Gostava dos cabelos compridos e das tranças;
Era tímido e engraçado;
Dizia-se apaixonado.

Passado gravado na mente
Registrado no consciente,
Deixou uma saudade danada.
Despreocupada sentia que era amada.

Hortência Lopes


Amor maduro_ 01


Essa noite quero ir mais além
Provocar meus instintos
Agradar meus olhos
Despertar meu olfato
Me surpreender com seu toque
É meu segredo mais íntimo
Sinto a textura de seus dedos
Em meus lábios tocando
Envolve minha vida tão intensa
É através da pele que conversamos
É através da pele que nos entendemos
Clima quente momento especial
Olhar atraente faz meu coração
Bater em minutos
Pele alva e brilhante
Sem perder a pose
Me leva as alturas
Não nega seus desejos
Sedutora e interessante
Transforma o visível
No invisível
Boca e gemidos
Nossos corpos se encontram
Sensações em movimentos sincronizados
Encaixe perfeito
Indica o caminho a seguir
Estimula meus instintos
Como chegar lá esperta... Ousada
Sem medo de ser feliz
Sabe o que deseja
Não esquece um minuto de trocar carícias
É natural... É amor
Amor maduro.

Kátia Claudino Caetano Pereira
Kátia pérola _ (arquivo)




ANDARILHO DE FÉ

Em certo momento renunciei
O meu luxo e dormi ao relento
Meu corpo padecia, mas sempre
Via a trilha que me livrava do
Tormento...

O cansaço dominava, mas a fé
Predominava diante do sofrimento
Pois não havia estradas e
Muitas vezes me encontrava
Perdido em pensamentos

A cada passo que eu dava
Da minha vida relembrava
E também imaginava viver
Outros momentos...

Cada um tem uma jornada
Eu escolhi a minha estrada
Alimento minha alma de fé
E me guio por sentimentos

(Flávio Cardoso Reis)


Amor até em pensamentos


Entre beijos molhados
E sussurros
Expõem desejos
Tão profundos
Ponte que leva
A sensação do prazer
Na medida exata
Dei-xa sem fôlego
Arranca suspiros
pele , boca e olhos
luminosos...
Provocantes e brilhantes
Rouba a cena
A vida...
Promete muito prazer
Momentos inesquecíveis
Arrepios correndo
No corpo inteiro
Alcançando sonhos
De fazer amor
Até em pensamentos.

Kátia Claudino Caetano Pereira
Kátia pérola _ (arquivo)



Muita saudade

Muita saudade de voce meu dengo
muita saudade do seu beijo de mel
daquele olhar repleto de carinho
daquele abraço gostosinho
que me leva rapidinho ao céu...
Como é difícil estar sem voce!
Teu cheiro me instiga ao prazer
Nos teus braços eu encontro minha paz...
Pensamento vagueia distante
buscando voce que está longe.
Como ser feliz assim?
Amor, vem pra perto de mim!

Denise Flor ©

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home