.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Poesias e Amigos!



CALA
Oswaldo Antônio Begiato

Nasceu assim o pobre infeliz,
Com esse defeito congênito:
- Sem boca,
Sem boca pra nada.


À TUA ESPERA


Lembro que acordava,
todos os dias, cedinho,
mal o sol aparecia,
minha janela eu abria
e prá fora espiava ,
respirando o ar das manhãs....

No inverno, o ar geladinho,
no outono , as folhas vinham junto,
e no verão, o ar quente e cálido
bronzeava tudo que estava pálido...

E tu, tu não vinhas...


Numa manhã, sol radioso,
abri as cortinas e senti
teu doce aroma floral...
Os pássaros cantavam, formando um lindo coral...
E tudo estava mais belo...


Valeu a pena a espera...
Havias chegado, minha Rainha,
e nós, teus súditos,
à tua espera...
Te saudamos com alegria...
Eras bem-vinda, Primavera!!!

por Stella Vives
em 17/09/2008

TODO DIA, AMOR E POESIA . . .







poemas
eu os faço
todas as manhãs;
o que nem
sempre encontro
é minha rima,
que sai todos
os dias pra trabalhar,
depois de uma noite
linda de amor !



(Tadeu Paulo -- 2008-09-19)



.



DISTÂNCIA
Meu olhar não se consegue ouvir,
Meu grito não pode ser visto.
Paredes de topázio querem impedir;
Sons de tambores dissonantes.
Não deixam que eu fale.Impedem que cale.
Vultos impressionantes,
Querem que cale.
A ponte não une,
A reta é curva.
O tempo não assume,
Claro! A estrada é turva,
Paredes altas. Sinto tua falta...
[gustavo drummond]


Sonhar com voce

Sonhar com voce
Foi tão bom pra mim
Me fez sentir
Um doce sabor de mel
Sentir o calor do seu olhar
Me fez o sangue esquentar
Segurar suas mãos
Ah como foi bom
Sentir sua pele
Sentir seu calor
Mas o que me fez tremer
Não consegui me conter
Foi te beijar
Comecei transpirar
E num doce delírio
Me entreguei a voce
Emoções eu senti
Nossos corpos nus
Num ritmo a dançar
Como foi bom
E como numa canção
De repente acordei
Era tudo um sonho
E num misto de felicidade
Desse sonho despertei

Anjopoesia


Como o orvalho

Senhor:
Que caiam sobre mim
As tuas bênçãos
Como o orvalho
Cai na flor.

Que caiam sobre
A minha vida
As tuas bênçãos
Como chuva
Em terra seca.

Que o sol seja ameno
Sobre a minha cabeça,
Que o teu Santo Espírito
Sopre sobre mim
Suave como a brisa
Do amanhecer.

Que a tua luz venha sobre mim
Como a claridade do luar.

Derrama senhor
Uma abundante
Chuva de bênçãos
Sobre a minha família.

Eu te peço em nome
De Jesus:
Graça, paz, harmonia
E muito amor, sobre a minha casa
Que jorre palavras abençoadoras
Dos meus lábios.
Amem!

Autora: Terezinha C Werson
19/9/2008




MANHÃ DE TI; MANHÃ DE MIM






ontem
me deitei ao relento
senti a umidade do barro
mas também o cheiro
gostoso de mato
de morangos e maçãs
o galo cantou
em algum lugar
e acordou todas
as cercantes
gerações vivas
e assim
olhando o dia clarear
descobri a mim
desnudando lembranças
e fustigando o tempo
e senti o frescor
de tua passagem
em minha mente
tão viva e real
quanto a lágrima
de saudade e alegria
que arteiramente
escapou de meus olhos!



(Tadeu Paulo -- 2008-09-18)

Momento
Existe um momento
em que cada um de nós
tem que parar
E se render
a um grande amor!

Ana Beatriz Nascimento



FRUTO MADURO

O tempo
é um pêndulo
de dois gumes.

Amadurece
nossa alma,
deixa-nos
doces,
belos,
tenros.

Quando estamos
em pleno gozo
da maturidade
e chegam
os tempos da colheita,
implacável,
ele nos separa
do tronco
da raiz,
da seiva.

Nascer é iniciar
O caminho da morte.

Oswaldo Antônio Begiato







“Gotas de Emoção”

Ontem você chegou
Tocou o meu coração
Com palavras de carinho
Encheu-me de emoção

As lágrimas brotaram
Eram flores no jardim
Perfumando de alegria
De encanto e calmaria

Gotas de felicidade
Regaram a minha vida
Foram gestos de amizade
Carinho e fraternidade

Chorei lágrimas de alegria
Chorei gotas de emoção
Foi chuva de poesia
Dentro do meu coração.

Jane Rossi
19/09/08



Eu ..

Tenho a transparências
das águas.
A velocidade do Vento.
A Sabedória do Universo.

Sou Brilhante como
Jóia Rara.
Sou Fogo no AMOR!!!
Sou Única!...

Eu Sou Eu.


Cilmara Cilssy
(30-08-08/13:57hr)


Te Amo

Te Amo ...
Nesta necessidade de sentir o amor em suas formas obscuras ,
secretamente entre sombras e com sentimentos de loucuras .
Te Amo ...
Como um sedento por água fresca sonha com o oásis no deserto
onde haveria o prazer e alívio pra sua vontade por certo .
Te Amo ...
Com meus mais completos desejos de mulher, confesso
Que Você é minha inspiração ,digo que é ,pra meus versos .

Por Lete Dias


Frase

Sê prudente em analisar, criticar
os segredos da alma, pensa nos seus
primeiramente...

Marta Peres

Frase

Todos guardamos nossos erro,
apontamos o erro do outro
pela inveja que sentimos,
por melhores que sejamos.

Marta Peres

Frase

Guarda surpresas infelizes,
distribui a simpatia e o amor,
contente em jogar flor
seja em quem for!

Marta Peres

Frase

Guarda seu erro e mostra o erro do outro?
Mais pareces fonte amarga, roseira seca,
flores venenosas onde abelhas não pousam.

Marta Peres

Marcadores:

1 Comentários:

  • Martinha ,sempre te amei ,mas vc é especial por dar espaço a todos em seu cantinho,sinto-me honrada a estar aqui,em meio a todos que amo,e respeito.
    falo por todos meus amigos que iniciando podem contar com seu apoio constante.
    Te amo!
    Linda Poetisa.
    Ana Bia

    Por Blogger Ana Beatriz Nascimento, às 19 de setembro de 2008 às 10:17  

Postar um comentário

<< Home