.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Jane Rossi!


Grande amiga, brilhante poetisa e escritora!
Que neste dia você receba de Deus as graças que distribuis em amizade e carinho.
Feliz Aniversário!



Saudade

Mergulho nas lembranças do passado
E a lágrima que teima em rolar
A dor que rasga o peito deflagrado
É dor que dói e nunca vai passar

Saudade é a recusa do presente
É vida em um passado a segregar
Deixando o futuro impotente
É dor que dói na alma e faz chorar

O tempo não perdoa e vai passando
Futuro em presente se transformou
Saudade continua magoando
É dor que dói e ainda não passou

Levar a vida assim tão doidamente
Sabendo que jamais vou te encontrar
As lágrimas me banham eternamente
É dor que dói e insiste em ficar

Jane Rossi





“A Margarida"

Mal me quer ou bem me quer?
Pergunto a Margarida
Se meu bem não me quiser
Não tem sentido a vida


Mal me quer ou bem me quer?
Não responde a Margarida
Mas, se meu bem me quiser
Show e alegria na vida

Mal me quer ou bem me quer ?
Chega ao fim, a margarida
Ela diz que ele me quer
Só amor, sem despedidas

Quando olho essa flor
Relembro a mocidade
Vibro! Pensando no amor
Que só deu felicidade

Jane Rossi



Canção para Jane

Como um rio que canta vais tecendo
esperança, arranca do coração, escreve
quando se veste de rimas, deixa cair
das mãos a ternura que carrega na alma.

Dentro da sua solidão rima as palavras,
puxa pelo fio do dicionário as mais belas,
coloca-as em cesto trançado por anjos,
secretamente oferta aos caldos corações!

Arranca da terra o sabor adocicado
dos frutos, em bacia de ouro, separa
os mais tenros, distribui com o imenso
prazer do sorriso, leva pela mão, segura

firme a flor que chora ao seu lado, limpa
as lágrimas dos olhos, daqueles que lhe são
queridos. Esta canção é sua Jane, para você
escrevo, flor que desanuvia sombras, face

transbordante do mais puro carinho, alma
pura, carrega sonhos na alma branca!

Marta Peres


2 Comentários:

  • Obrigada pelo carinho...estou sem palavras e muito...muito feliz pela homenagem...bjusssssssssss

    Por Blogger JANE ROSSI, às 17 de setembro de 2008 às 13:10  

  • DINDA, LI SEUS POEMAS LINDOSSSSSSS
    E ACHEI A HOMENAGEM MERECIDA E BELA, MAS PORQUE NAO ME DISSE QUE ERA DATA ESPECIAL????
    NOSSA, MAS COMPARTILHO COM VOCE ESTE MOMENTO QUE SEI É MARAVILHOSO E MERECEDOR. POESIAS QUE TOCAM A ALMA.
    SEMPRE DIGO E GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO: JANE ROSSI, TEM A ALMA DE POETA E MUITO AMOR AO SONHO DE UM SONHADOR. ELA FOI IDEALIZADORA E MENTORA DO ANTOLOGIA ALIMENTO DA ALMA, ONDE REALIZOU SONHOS... SONHOS DE MUITOS POETAS QUE SOMENTE SONHAVAM E NAO REALIZAVAM, TER SEUS TEXTOS PUBLICADOS, TER UM LIVRO... EU SOU UMA DELAS E SEI QUE SOU AFILHADA DESTA GRANDE POETISA, GRANDE ALMA E GRANDE MULHER UMA MULHER MARAVILHOSA... DESTAQUE ENTRE TANTAS.

    BEIJOS DINDA E FELIZ PELA SUA HOMENAGEM... BEIJOS MARTA, A QUEM ME DESCOBRIU NO MEIO DA MULTIDAO INTERNAUTA.

    FELIZ DEMAIS POR VOCES.

    IHUUUUUUUUUUUUUU

    Por Blogger Unknown, às 19 de abril de 2009 às 07:07  

Postar um comentário

<< Home