.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Poesia de Stella Vives!




HAIKAIS DE PRIMAVERA

A crisálida
Abre-se em dor
Nasce a borboleta.

Flores brancas
No campo a brilhar,
São lírios do vale a sonhar...

Flores estão lá,
perfumando o jardim,
primavera, enfim!

Grãos de terra
sementes na mão
Nascem flores no jardim.

Grilos, cigarras,
todos a cantarolar
Sinfonia no ar....

Jardim de poesia
cheio de flores e rimas
haicais e margaridas....



SAUDADES DA PRIMAVERA


A estação do ano
que todo mundo espera,
é a mais bonita de todas,
a doce e florida primavera!

Os passarinhos , nos ninhos,
começam a cantar,
as flores e seus botões
desnudam-se a desabrochar!

Que beleza, esta quimera,
que perfume no ar...
Quanta pureza espalha
Esta estação singular!
Primavera!

As crianças e as pessoas
ficam mais soltas, felizes,
porque nesta linda estação,
os parques se enchem ,
as árvores copadas dão sombras
e ligam-se os chafarizes...

Doce lembrança que tenho
das primaveras de minha vida,
todos temos com certeza,
mas eu, principalmente,
porque nasci nesta estação de beleza!

por Stella Vives




AMOR PERFEITO

Perfeito amor, onde estás?
Amor perfeito, será que existes?
Por que tua flor é tão triste,
parece que vai chorar...
Também eu estou triste,
à espera de um perfeito amor encontrar,
para que possa olhar teu rostinho ,
meigo e perfumado e dizer:
também eu posso amar!

Stella Vives


ELA....

Saí à tardinha a caminhar,
distraída, senti algo no ar...
Um perfume gostoso...
parei para observar.

Algumas flores num jardim
me davam as boas vindas
e traziam uma notícia
que há muito esperava:

no ar, perfumado
na beleza das flores,
no canto dos pássaros,
colibris apaixonados....

Descobri , então,
que a natureza é sábia
e nos avisa, por quimera,
que é chegada a estação do amor,
a bem-vinda PRIMAVERA!

by Stella Vives


SONETO AO ANOITECER GAÚCHO


Jazz no céu o sol antes ardente,
pequenas nuvens, escuras,
trazem a noite, dormente,
que arrasta atrás de si as brumas...

A lua transparente toma forma,
ficando, aos poucos, prateada...
E o céu , agora escuro, informa,
o espetáculo das estrelas na invernada...

É o anoitecer na minha cidade,
nos meus pampas, até ao litoral,
nessa terra gaudéria, minha terra natal...

Aqui, onde o sol se despede da lua
que parece uma linda chinoca no céu,
tirando, para a bela dama, o seu imenso chapéu.

por Stella Vives

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home