.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Poesias, São Para Sonhar!



Dádivas do Criador

Pela bondade do Pai da Vida
Recebi quatro pérolas - Os filhos!
Com amor, carinho e acolhida
Trazendo cada um os seus brilhos.

Eles são a base do meu crescimento
Ensinando e aprendendo consigo
A harmonia e o contentamento
E na árdua caminhada prossigo.

Trazem diferentes aptidões
Pois existe a individualidade
Vivem em busca de realizações
E também da espiritualidade.

O lar é o meu universo sagrado
Nele se acendeu a chama divina
Os obstáculos são superados
Para mim é uma grande oficina.

João Pessoa, 09/09/08
Neneca Barbosa



Paz e amor sempre


P-ara uma vida feliz
A-mor, ternura e esperança.
Z-ele por tua paz.

E- encontrara

A- magia do viver
M-esclando em altos e baixos,
O-rgulho, vaidades, simplicidade.
R-otinas variadas.

S-iga, no caminho tortuoso.
E-m ritmos descompassados
M-ergulhe em si, em busca da
P-erfeita harmonia do certo e errado.
R-epita o certo, descarte o errado.
E-squeça as magoas e “viva o amor”.

Marilene

Busca

Hoje sou
Menina sem amor
Menina sem ninguém
Menina com medo
Menina com pesadelos
Vivendo acordada
Em busca
De sonhos não sonhados.

kátia Claudino Caetano Pereira
Kátia pérola _ [arquivo]



Quando não posso escrever

Quando não posso escrever
eu penso...
penso nas coisas que queria escrever
penso nas coisas que leio,
e nas que ainda quero ler.

Pensando assim inspiro-me
imaginando a poesia
Que há de sair
da mente que insiste
em não parar de pensar!

Ana Beatriz Nascimento
09/09/08

SONETO DA ESPERA

Se hoje eu a tenho, mas não por inteiro,
Deixo te ir, para viver a angústia da espera!
Se esse amor de um todo for verdadeiro,
Um dia retornará e voltará a ser o que era...

Mas se um dia me cansar dessa longa esper,a
Pense nas noites frias em que usei o candeeiro,
Única fonte de luz e calor que ainda dispusera,
Na altivez das noites em meu próprio cativeiro.

Mas um sentimento preso se torna cabreiro,
Resultante da quimera do que era antes...
A única espera é de um amor verdadeiro!

Um sentimento nobre de um coração pulsante,
Mas minha espera é por seu amor primeiro...
Mas se não vier, tornarei-me um novo amante!

Flávio Cardoso Reis


Doce amanhecer

Que importa se o domingo
eles vêem maravilhoso
no sábado o zênite
do sol maior acordou mais cedo

madrugava se abraçando
em suas próprias labaredas
ainda que estava escuro
iluminava tudo no adentro

no centro a musica intuitiva
dos lírios majestosos
em delírios penetrava
nos ouvidos da noite...

Edgar Alejandro


Vida a dois!

Se sair não feche a porta,
Pois estou de partida também,
Onde vais já não me importa,
Depois dela és ninguém (eu também).

A vida tem os seus tropeços,
Todos nós sabemos disso,
Mas pode haver um recomeço,
Só precisamos ter fé nisso.

Quem não busca alternativa,
Vai ficar estagnado,
Há que se ter a mente altiva,
Pra não se ficar no passado.

Viver é arte diária,
Que requer abnegação,
É escrever a própria ária,
Imagine a dois então.

Viver a dois e dividir,
Pra na divisão somar,
Só não podemos pedir,
O que nós não pode dar!

(Santaroza)

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home