.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Poesias, São Para Sonhar!



SUAS MÃOS

Mãos que muitas vezes falam sem dizer
Ora nervosas, ora suaves
Que a um simples toque
Arrepiam-me, fazem-me tremer

Mãos que sequiosas e ávidas
Procuram-me e deixo-me encontrar
Carinhos que eriçam meus pelos
Fazendo-me implorar por mais

Mãos que eu amo.
E quero sempre junto a mim
Ah! Essas mãos que me apertam
E afagam as minhas mãos

Maria Bonfá
15/08/08/

Essa tua boca...

Essa tua boca gostosa
Que se faz de dengosa
E que eu amo beijar,
Boca que me chama
Sem nada dizer...

Quando tu me olhas com
Esse olhar sedutor
Abalando tudo em mim
Espero, desejo,
Quero sua boca em mim...

Beija-me primeiro com o olhar
Já me deixando a sua mercê
Sem defesas, sem reservas
Deixo-me beijar...

Quando sua língua toca a minha
Já não consigo mais pensar.
Arrepios que sobem e me
Fazem querer mais
Ah! Que boca gostosa de beijar,
De morder, de sentir de amar!...

Maria Bonfá
24/08/08



Desejo a você

um sorriso em forma de sol
um carinho em forma de vento
um abraço em forma de caracol
que possa te aquecer
e levar meus melhores sentimentos.

Desejo uma canção
que te faça ninar
uma paixão
que te faça feliz
um sonho
prestes a realizar
e desejo que seja
o que você sempre quis.

(Sirlei L. Passolongo)


Céu de primavera

Sobre os prédios
Cai um imenso
Manto azul e branco,
Enfeitado pelo brilho
Do sol amarelo ouro.

Ipês e primaveras
Floridas,
Misturam-se com o verde
Das arvores.

Mas o vento forte
Parece ate festejar
Esta beleza!
Galhos se misturam
E as portas e janelas
Não se cansam de bater.

Autora:Terezinha C Werson
18/9/2006


Boas Novas

Nasceu tão pequeno!
Nasceu tão grande!
Veio criança para embalar.
Veio cheio de vigor.
Sua juventude à flor da pele
ainda chega deixar no rosto
algumas espinhas.
Mas chegou em meio
a um imenso fuguetório,
grandes festejos,
sorrisos mostrando todos
os dentes, a boca banguela.
E todos cantamos, corações
emocionados, esperançados
nos cumprimentávamos,
trocavamos as boas novas.

Marta Peres





As pétalas e nós.

quando vejo as pétalas da rosa
é que entendo o quanto
somos pessoas valiosas,
a rosa apenas se torna bela
por ter consigo todas as pétalas
e se cada um delas
for ao chão... não haverá mais rosa.
Assim, somos nós...
sozinhos somos nada.

(Sirlei L. Passolongo)

Ah...O amor é lindo

Quando você acorda e abre os olhos
pela manhã, em mim desperta
um sentimento sem descrição...
Descreve-lo, eu nunca conseguiria
é uma mistura de vários sentimentos.
Olhando-a começo a pensar
seria ótimo que este sentimento
resistisse ao tempo e ao vento
a todas tormentas e tempestades
este amor é tão lindo...
Pegou-me desprevenido
chegou sem avisar-me
tomando conta de meu Eu...
Se instalou sem nada me perguntar
chegou bem de mansinho
habitando em meu coração.

(Joe Luigi)



Portas e portões...

Abro porta e portões e vejo
Sol que brilha...
Meu coração sabe a trilha
Que deve percorrer...

Caminharei feliz, sem medo,
Deixando a vida acontecer.
Amar é a meta que todo
Ser humano precisa buscar...

Tristeza em meu mundo jamais
Terá lugar!
Serei qual pássaro livre, levando
Paz em suave cantar...

Saudarei cada amanhecer com
Alegria.
Saberei que a esperança será
Amiga em meu dia!

Deixarei florescer a harmonia,
Por onde andar quero encontrar
Somente a euforia de quem acredita
No amor e nele faz moradia!...
(Cida Luz)



PREVISÃO DO TEMPO

Hoje o meu coração amanheceu com cheiro de chuva.
Olhando pela janela vejo nuvens furta-cores
e sinto um vento brando sussurrando edelvais,
enquanto o orvalho da noite sinaliza:
primavera!
No ar: prenúncio de tempo bom
lá pros lados da emoção,
a razão também promete: equilíbrio,
passo certo e alegria.
À frente, a estrada nova
diz que vida é este instante...
Quanto vive a borboleta?
Acaso é menos fascinante?
Na memória sopra a brisa
salva o amor que ainda desliza
pelos campos da saudade.
Abro os braços num sorriso
é tudo de que preciso
pra cantar com os rouxinóis.

Basilina Pereira

" Em cada lágrima..."

Me perguntas porque
Dói esse amor em mim,
Porque insisto em deixá-lo
Trancado, confinado
Na solidão...

Me perguntas onde está
Minha alegria por senti-lo,
Por estar amando,
E porque o vou matando
Assim...

Me perguntas porque não vejo
Tuas mãos estendidas em
Minha direção em súplica
Calada...
Me querendo para tua vida...

E enquanto perguntas,
Não vês meu olhar
Derramando em silêncio,
As respostas em cada lágrima
De adeus que cai...

(Cida Luz)
Preserve autoria.


É preciso... É necessário

É preciso conhecer nosso corpo
Demarcar nosso território amado
É necessário entregar-se por inteiro
Para se sentir um ser realizado

É preciso entregar-se com amor
Deixar a marca em um coração
É necessária essa entrega com ardor
Para sentir deliciosa e sublime emoção

É preciso ter sede e fome do outro
Para ficar registrado nosso idílio
É necessário o entrelaçar corpo a corpo
Para que as almas não se sintam no exílio

É preciso saber viver este amor com ternura
Para não machucar o coração apaixonado
É necessário entregar corpo, alma e coração
Para que ambos caminhem sempre lado a lado.

É preciso...
É necessário!

(Pérola)


SE É POSSÍVEL FAZER POESIA?

Se penso,logo existo,
Se existo, comunico-me,
Se me comunico, encontro-te,
Se te encontro, amo-te,
Se te amo, proclamo-te,
Se te proclamo, fazes parte,
Se fazes parte, vives com arte,
Se vives com arte, a vida é bela,
Se a vida é bela, não há tristeza,
só alegria, muita euforia
e é possível fazer POESIA.
Beijos no seu coração

Ninita Lucena

Marcadores:

16 Comentários:

  • Sou apreciadora das suas poesias e voce é sempre muito expert em escolher uma pra compor seu blogger.
    Voce está de parabéns Marta com sua página. E eu muito feliz por estar aqui com voce, eu nao esperava, mas é preciso é necessário foi algo que saiu assim... Nem sei. Obrigada poetisa.
    Beijos em sua alma.

    Por Blogger Pérola, às 18 de setembro de 2008 às 15:13  

  • ADOREI A POESIA DE PEROLA É PRECISO É NECESSARIO. POIS SOU UM GRANDE ADIMIRADOR DESTA GRANDE POETISA. ESPERO VER SEMPRE POESIAS DELA NESTA PAGINA. PARABENIZO A MARTA PPELA ESCOLHA INTELIGENTE DE PUBLICAR A POESIA. DE PEROLA.
    ABRAÇOS , BEIJOS NO CORAÇÃO. NOTA
    MILLLLLLLL, CONTINUE SEMPRE COM TODO ESTE TALENTO QUE VC É.

    Por Blogger Unknown, às 18 de setembro de 2008 às 19:57  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Unknown, às 18 de setembro de 2008 às 20:09  

  • Amei...Lindo poema

    Parabéns!!

    Beijos!

    Por Blogger Unknown, às 18 de setembro de 2008 às 20:24  

  • Amiga Pérola, adorei!
    parabéns e continue assim, lindo mesmo.
    Beijos no cuore,
    Joe

    Por Blogger Unknown, às 18 de setembro de 2008 às 20:32  

  • Marta.
    Obrigada. Muito obrigada.
    Beijos

    Por Blogger Pérola, às 18 de setembro de 2008 às 21:13  

  • [B]MUITO LINDO O BLOG...PARABENS A MARTA E A VOCE MINHA AMADA PÉROLA, ADMIRO SUAS POESIAS...CRIATIVA E SENSÍVEL BJS N´ALMA,POIS, É PRECISO É NECESSÁRIO.

    Por Blogger Unknown, às 18 de setembro de 2008 às 23:39  

  • Parabéns Pérola !
    Lindo o poema É PRECISO ... É NECESSÁRIO. Continue assim, brilhando !

    Beijos ...
    Gi

    Por Blogger FRAGMENTOS DA MINHA VIDA, às 19 de setembro de 2008 às 03:18  

  • Obrigado Pérola pelo....é preciso...é necessário.......
    gosto da idéia do poema, de como ele é escrito.....e é mais do que necessário.....rs.......
    grande abraço e obrigado

    Por Blogger IVAN LIMA - Ator, às 19 de setembro de 2008 às 05:51  

  • Ô minha linda, novamente sem palavras para dizer o quanto me aquece o coração com tanto carinho!!!
    Obrigada por novamente postar um poema meu ao lado de outros maravilhosos..que seleção linda!!!
    Parabéns a todos os poetas!!!!
    Parabéns a ti Marta, pelo lindo trabalho, e pela paixão que tem por ele!!!
    Beijos milllllllll....
    Você é uma pessoa muito especial!!!!
    Rô Daros

    Por Anonymous Anônimo, às 19 de setembro de 2008 às 06:19  

  • Pérola...Sua poesia é maravilhosa,amei...
    Queria eu ter esse dom de escrever e despertar em quem lê,os mais ricos sentimentos!!!

    bju miga
    Kaxuxa

    Por Blogger KAXUXA KARINHUS, às 19 de setembro de 2008 às 07:25  

  • uaua, cada poesia linda hehe, adorie ler minhas poesias aqui tbém Marta, obrigada viu!`
    Pérola! tua poesia é divina menina, vc tem grande talento. bjocas

    Por Blogger Unknown, às 19 de setembro de 2008 às 13:58  

  • Pérola lindo seu poema É PRECISO É NECESSÁRIO, e de uma extrema sensibilidade...vc expressa bem os sentimentos!Parabéns minha querida, continue nos dando o prazer de ler seus poemas!
    Beijos ternos na alma

    Por Blogger Unknown, às 19 de setembro de 2008 às 14:36  

  • Linda sua Poesia...Amei! Você é Demais!!!!Beijos...

    Por Blogger Unknown, às 19 de setembro de 2008 às 15:16  

  • Perola,sou suspeita em falar sobre vc e suas poesias,elas são lindas e saem do mais profundo de si mesma,sei bem o que é isto.
    E vc Marta queria brigado pelo incentivo a nos todos,fico muito feliz de ver minha poesias neste Jornal
    bjs Ana Bia

    Por Blogger Unknown, às 19 de setembro de 2008 às 19:23  

  • Pérola, adorei a sua poesia "é preciso é necessário" que demonstra sua sensibilidade já vista em outros poemas seus, que amo receber. Parabéns amiga!!!

    Por Blogger alair, às 26 de setembro de 2008 às 23:33  

Postar um comentário

<< Home