.

domingo, 6 de abril de 2008

Homenagem à Poeta Karla Júlia!


Poeta Karla Júlia, na simplicidade vem encantando com suas poesias!
A leitura dos seus textos nos levam ao delírio, consciente e lúcida, de um encantamento doce e calmo. Na calada, vem despontando, brilhando.
Felicidades Poeta!










Biografia: Nasci no Rio de Janeiro onde cresci e me formei em Direito e Licenciatura em Língua francesa. Também sou tradutora e Web Designer.

- Em minhas andanças pelo mundo afora trouxe nas bagagens quilos de amor pela arte e cultura. A leitura me é essencial, assim como o artesanato me permite “criar” a matéria a partir DA idéia.

- Vocês poderão me encontrar nos meus www.camposdeorquideas.com.br e http://campodeorquideasbykarla.blogspot.com/ é lá que minha alma caminha, sentindo o aroma dessas flores.

- Karla Julia.








Estou Contigo e Sempre Estarei

Estou contigo e sempre estarei
Nas nossas músicas que ficaram
E que ouço como um cântico divino.
Da manhã ao pôr–do–sol
E nessas noites em que não durmo.
Estou contigo e sempre estarei
Em toda lenda, conto ou história de amor.
Em todo canto, conto a história que ficou .
Lindo poema, o mais lindo que já li.
E esse, querido, posso jurar que vivi.
Estou contigo e sempre estarei.
No choro atravessado, calado e guardado.
Na palavra não dita, sofrida e contida.
Nas noites de sol ou num dia chuvoso
Na lua que brilha, no riso compartilhado.
Estou contigo e sempre estarei.
Na realidade e no sonho.
Nas borboletas que voam,
no canto dos passarinhos,
Na casa da árvore
Nas formiguinhas e joaninhas.
No vaga-lume que insiste em entrar à noite
Como que trazendo a esperança perdida.
Estou contigo e sempre estarei.
Nos campos devastados e em outros cultivados
Nos mosteiros silenciosos e nos cânticos dos padres.
No fundo, bem fundo do mares
E no vôo de um pássaro livre pelo ares.
Estou contigo e sempre estarei.
Nos castelos encantados
E nos moinhos de vento
Nas noites mágicas do Oriente
Ou bebendo um doce capuccino,
à espera de alguém, paciente.
Estou contigo e sempre estarei,
Em Verona, ou em algum lugar do passado.
No presente e creia em mim, no futuro
Para sempre
Te amarei.

Karla Julia







Le lendemain


Sou feita de dias seguintes
Do dia seguinte ao dia do baile
Onde tudo é calma, silêncio e tranquilidade
Do dia seguinte a uma noite de amor
Quando acordo plena de céus e de estrelas
das tuas mãos e do teu cheiro
Do dia seguinte a uma noite ensolarada
Onde tudo é lua
E me sinto inteira, lua cheia, prateada, brilhando
Sou feita de vésperas e dias seguintes,
Da expectativa que a véspera me faz
E da realização que o dia seguinte me traz



Karla Julia






CONSAGRAÇÃO



Eu te consagro meu cavaleiro
Meu doce amigo e meu guerreiro

Eu te consagro meu fiel companheiro
De mitos, lendas e sonhos (pres)sentidos.

Meu lindo cavaleiro de armadura brilhante
Reluzindo em cada verso
Sempre a postos
A cada chamado meu.

Eu te consagro o que quiseres
até o dia em que não quiseres

Porque acreditas no até o dia...
Quando minha palavra predileta
Foi-me dada por você,
E ela se chama Eternidade


Talvez para rimar com a outra,
aquela, que de tão doída,
não tem tradução,
e que você também me ensinou,
a que chamam de Saudade.


Karla Julia






À noite, tu me deste a magia
Me fizeste tua rainha
E a lua, como testemunha
Bêbada da festa,
Saiu pra passear
Perdida ela ficou
Esqueceu o caminho de volta
But she still finds her way
by the light
she sees in your eyes...

Karla Julia







Silêncio

Mesmo quando me calo
ressoa em mim o som de uma melodia inacabada ,
o ruído dos passos da sua chegada,
a minha voz entrecortada.


Mesmo quando me calo,
instrumentos continuam tocando,
ainda um certo perfume de flores,
um leve toque em meu corpo,
as mil e uma noites,
o doce e eterno cio,
o ruído das páginas de um livro
teu nome cismando da tinta escapar
para na folha branca se revelar.

Karla Julia


20 Comentários:

  • Eu tenho o prazer de conversar e trocar carinhos com esta maravilhosa poetisa, minha amiga, Karla Júlia! Há certas almas que se aproximam e continuam sempre próximas por algum tipo de afinidade, a nossa é a arte!
    Marta, parabéns pelo post, ficou muito lindo... parabéns pelo blog!

    Por Blogger Unknown, às 6 de abril de 2008 às 17:27  

  • Marta, parabéns! Ficou tudo bonito! Tua idéia foi ótima e KJ merece! Adoro " Estou contigo e sempre estarei ", foi o primeiro contato com Karla...e mas tarde vim a conhecê-la.
    Um abraço Marta e para a asquinho, um beijão, minha amiga!
    Fátima

    Por Blogger blogosfera solidaria, às 6 de abril de 2008 às 17:42  

  • Querida Marta

    Sua dedicação e seu extremo bom gosto me proporcionaram esse presente maravilhoso. Estou emocionada. Que Deus a ilumine sempre, para que continue irradiando essa luz que ilumina a todos nós.
    Obrigada minha querida,
    com toda minha admiração
    Karla Julia

    Por Blogger Karla Julia, às 6 de abril de 2008 às 18:07  

  • Karla é uma pessoa maravilhosa, muito inteligente, sensivel, delicada, e com uma cultura ampla e profunda
    Eu tenho a felicidade de conhece-la há mais de cinco anos, e esses anos foram sempre de uma boa convivência, e com a felicidade de receber o carinho e o saber de Karlinha

    Por Anonymous Anônimo, às 6 de abril de 2008 às 18:14  

  • Mais do que merecida homenagem a essa pessoa maravilhosa e esplêndida poeta, nossa adorada amiga Karla Júlia!
    Tive a honra e o prazer de ser convidada por Karla a participar do seu grupo de amigos virtuais.
    Desde então, sinto um enorme carinho e admiração pela mulher, amiga, poeta, grande artista!
    Parabéns, querida amiga!
    Felicito a Marta Peres e a cumprimento pela bela homenagem.
    Parabéns pelo lindo Blog, Marta!
    Silvânia Barros.

    Por Blogger Silvaniamor, às 6 de abril de 2008 às 18:16  

  • Linda homenagem feita a essa mulher maravilhosa e poeta talentosa que é a karla!
    Amiga querida, por quem eu tenho grande carinho!
    Marta, parabéns pelo blog!
    Tudo muito belo!

    Por Blogger Unknown, às 6 de abril de 2008 às 18:43  

  • Fala com propriedade, Mara Peres ao
    tecer seus elogios à esta fantástica mulher que admiro como
    pessoa intelectualmente completa e
    como ser humano inigualável.

    Karla Júlia

    Não me furto em dizer que minha admiração por ela transcende talvez as barreiras que separam
    a vida terrena da vida espiritual, tanto nos identificamos e amamos.

    Endosso tudo o que disse sabiamente a redatora e coloco minha assinatura em baixo.

    Por Blogger Mírian Warttusch, às 6 de abril de 2008 às 19:07  

  • Uma homenagem bem merecida e bonita para esta poetiza talentosa parabéns e o blog tb esta bonito, bem feito...

    Edgar

    Por Blogger Edy Ale, às 6 de abril de 2008 às 20:52  

  • Já tive oportunidade de aqui dizer que a grande qualidade da intocável poeta Marta Peres é o imenso valor e o intenso carinho que ela dedica a todos nós que nos lançamos na aventura de escrever poesias. Boas ou não.

    Agora, presta merecida homenagem a essa lindíssima poeta Karla Júlia, nos brincando com a beleza incomparável de suas poesias.

    Obrigado Marta.
    Obrigado Karla.

    Sabiam que vocês são rimas toantes?

    bjos.w

    Por Blogger Oswaldo Antônio Begiato, às 6 de abril de 2008 às 21:52  

  • Oi Marta,

    peço licença para parabenizar e agradecer pela homenagem que prestou a Karla Júlia, ou para mim, Kajú. Uma pessoa que eu aprendi a admirar e com todo respeito amar, desde o dia que tive o primeiro contato através do Orkut.
    É o tipo da pessoa que parece que conhecemos a séculos tal a afinidade que sinto por ela. Tenho a honra de fazer parte do site Campo de Orquídeas e ela tem um tópico na minha comunidade. Além do lugar reservado no meu coração, mais uma vez obrigado Marta que a paz esteja com você.

    Valter Montani

    Por Blogger POETACARDS, às 7 de abril de 2008 às 03:57  

  • Minhas queridas poetisas!!!
    As duas tem um jeito mt lindo de poetar de brincar com as palavras ,um jeito mt especial de chegar em nossos coraçoes...parabens!!!
    Marta sempre agradeço pela oportunidade q vem dando aos novos poetas e vc tb Karla....entao fica meu bju desejando-lhes mt sucesso!!!
    Nolivia

    Por Blogger NE POESIAS, às 7 de abril de 2008 às 04:20  

  • Parabéns querida amiga
    parabéns eu acho que
    é um carinho digno você merece parabéns
    um abraço da Dora

    Por Blogger Dora Dimolitsas , às 7 de abril de 2008 às 15:51  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Morena Capixaba, às 7 de abril de 2008 às 15:55  

  • Toda e qualquer homenagem pra Karla Júlia ,se torna pequena diante da grandeza dessa maravilhosa criatura ...
    Karlinha é uma das pessoas mais cultas e delicadas que já tive o prazer de conhecer ...
    Sua doçura ultrapassa qualquer barreira ...
    Tenho a felicidade e o prazer de poder chama-la de amiga ...
    Amiga do meu coração a qual quero levar pra toda minha vida ...
    Amo demais essa moça ...

    Parabéns Marta Peres por ter tido a grandeza de fazer uma homenagem tão linda ...
    Beijos e muito carinho ...

    Vanderléia (Lelinha)

    Por Blogger Morena Capixaba, às 7 de abril de 2008 às 16:00  

  • Querida Karla,
    Não é à toa que coloquei sua poesia em "Quem sou Eu", no meu Orkut.
    Te admiro e te adoro!
    Às vezes as pessoas passam por nossas vidas sem nada acrescentar, mas você é Especial! Faz parte da minha vida, da 1a., 2a. e espero que de todas as idades. Que suas poesias continuem alentando nossos sonhos e alegrando nossos dias.
    Marta, você foi muito feliz em homenagear uma pessoa tão querida!

    Por Blogger Unknown, às 7 de abril de 2008 às 20:04  

  • Karla....
    Parabéns, homenagem linda e merecida...realmente você nos encanta c/suas poesias.

    Marta, parabéns a você também o blog está lindo.

    Que Deus ilumine vocês hoje e sempre!!!!!

    Por Blogger Unknown, às 8 de abril de 2008 às 02:44  

  • karla Julia, doce amiga, és uma pessoa que admiro muito,
    alguém realmente iluminada, que com seus gestos de amizade e consideração, deixam um brilho por onde passam. Mereces esta homenagem.
    Agradeço a Marta e a parabenizo pela sensível iniciativa de homenageá-la.

    Por Blogger Janete, às 10 de abril de 2008 às 15:26  

  • Minha Turquinha linda.......

    O que dizer ?? De poetisa para poetisa : Te adorooooooo...Amo tuas palavras sempre doces e que me fazem sentir quase que ouvindo estrelas...
    Beijo...suave...como a brisa...
    Helena

    Por Blogger Helena Jorge, às 14 de abril de 2008 às 09:06  

  • KARLA JÚLIA FICO TÃO FELIZ DE PODER ESTAR FALANDO COM VOCÊ SOU UMA PESSOA MUITO DEPREMIDA E MEU MAIOR SONHO SÃO AS HORQUIDIAS, ELAS ME DÃO ENERGIAS PASSITIVAS, JUNTANDO COM AS SUAS POESIAS, ELAS FICAM AINDA MAIS LINDAS, PARABÉNS POR VOCÊ SER ESSA PESSOA ESPECIAL TE ADORO DE MAIS BEIJOSS DE SUA FÃ CARMEN APARECIDA BERMAN PEREIRA

    Por Blogger Carmen Ap: B: Pereira, às 30 de abril de 2008 às 16:14  

  • Lindo... lindo...

    Por Blogger Dalva Nascimento, às 28 de dezembro de 2009 às 16:22  

Postar um comentário

<< Home