.

quarta-feira, 19 de março de 2008

O Tempo Não Pára


O Tempo Não Pára

O tempo vai passando, não pára,
não pode parar nem retroceder.
O sol não pára, vai embora, vem a lua
e o dia se torna noite.
Meus cabelos pintam-se de branco,
meu rosto começa modificar, rugas
marcam, sulcam aos poucos.
Meus pensamentos vão se modificando,
mudando os gostos, as vontades, valores firmam,
gostos e pensamento tornam-se mais flexíveis,
entendimento e compreensão mais aflorados.
Maturidade!
Naturalmente vou vencendo o temporal,
o mar bravio vai se tornando mais calmo
e as águas vão se tornando mansas, brandas,
meu coração confiando mais no amanhecer.
Ainda guardo dentro de mim meu reino de infância,
as bonecas e os brinquedos preferidos, em meu céu
ainda existe a pureza das estrelas, das flores e dos
contos de fadas.
Não importa a chegada da velhice, os pássaros
cantam, as crianças gritam nas suas travessuras,
moças dão a luz a mais crianças, e a vida vai seguindo
o tempo...

Marta Peres

2 Comentários:

Postar um comentário

<< Home