.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Sobre os Sonhos! De Roberto Rodrigues Junior






Roberto Rodrigues Junior, psicólogo clínico, conferencista, membro do CIT - Colégio Internacional dos Terapeutas, autor dos livros Feliz Vida Nova, Aceita uma Madrugada de Estrelas?, Jesus, Zaqueu e Você, A Menina do Sorriso Torto. Membro da APL.



Poucas palavras para 2014.

Sobre os Sonhos:

Desejo, sinceramente, que você não fique preso em realizar todos os seus sonhos este ano. Que não deixe de sonhar jamais, mas que esteja presente no trajeto, nos passos! Que compreenda e aceite antes, todas as etapas que antecedem qualquer sonho. A Travessia, tantas e tantas vezes, é mais bela que a chegada. E não há nada comparado a seguir. Continue, portanto. Haja o que houver. Sempre.

Esta manifestação de que ‘todos os seus sonhos se realizem’, embora eu também a compreenda como uma benção, muitas vezes me cheira fim. Um sonho não realizado guarda em si tanto poder quanto o de um sonho alcançado, caso você saiba utilizá-lo. Mas, claro, desejo que você também realize o máximo de sonhos que puder! E que os sonhos alcançados iluminem sua face e te façam acordar mais cedo.

No entanto, desejo que aqueles não concretizados, os inacabados por enquanto, mantenham você no Caminho, de pé, motivado, faminto. Muitas vezes o maior obstáculo para a transformação é uma vida bem sucedida. Acomoda-se. Deus nos proteja de gente realizada, que diz ‘pronto’, ‘não quero mais nada’. Em nosso íntimo temos fome do que parece irrealizável. Conecte-se com esta parte. Os que buscam uma verdadeira mudança de vida trazem consigo algo de inquietação e incompletude. Não se sentem satisfeitos, por exemplo, em ter uma família simplesmente. Lutam para que haja afeto e envolvimento, valores e cumplicidade. Não anseiam por um trabalho bem remunerado somente, mas acima de tudo pela vocação que os arrebatam o Coração.

A melhor e maior ferramenta para a realização de um sonho ou de uma meta, além de sonhar e agir, é a resistência às frustrações. Não há trilhas sem quedas. Não há vitória sem superação. É tudo ilusão. O frustrado passivo, porém, é um rebelde acomodado, chato, falastrão. O frustrado saudável, contudo, põe-se a movimentar, olha menos para o mundo, olha mais para dentro. Sua finalidade não é corrigir ou melhorar o mundo, mas a si mesmo. Não há murmúrio, mas ação. As histórias mais belas que conheço guardam em si os momentos de não realização, de portas que se fecharam, de ideais não atingidos, pois foram nestes instantes que inesperadamente os sonhadores reconheceram em si mesmos um poder de superação que os fizeram acreditar mais uma vez.

Sobre a Saúde, a Paz e a Prosperidade:

Desejo que entenda e sinta verdadeiramente o sentido de saúde. Que ausência de sintomas não significa estar saudável. Que ausência de conflito não significa estar em paz. E que prosperidade não é ficar rico.

Saúde é um estado pleno de bem estar físico, emocional, social, espiritual... Muitos de nós, mesmo sem sentir nenhum desconforto, podemos não estar bem de saúde. É preciso ir além, sintonizar outros campos, vigiar e conscientizar sobre outros aspectos de nossas vidas.

Paz não é acomodação ou estagnação como muitos pensam. Paz é aceitação e movimento. Até mesmo para modificar aquilo que mais desejamos, é necessário antes aceitar. Muitos perdem a paz por falta de aceitação. Talvez toda uma situação se resolve ao ser aceita. Através da aceitação a Paz é restabelecida. Aceite os seus problemas para modificá-los, aceite a sua condição para que possa ir além dela. Se desejar ter outra vida, aceite antes a que você tem. Talvez junto dela esteja seu “Mestre, seu Guia”. Podemos dizer: aceite e faça algo.

Prosperar não é somente ficar rico, ganhar uma nova promoção no trabalho, comprar um novo carro ou realizar a viagem dos sonhos. Isto é muito pouco, embora seja de direito e vontade de todos nós. Atendi pessoas que conquistaram o mundo dos eventos, mas não conseguiam vencer a si mesmas, dominar seus impulsos, comer menos, demonstrar afeto, ter gratidão. A prosperidade não pode ter um sentido maior e melhor que transcender a si mesmo, avançar para mundos mais sublimes e sutis, conhecer melhor seu mundo interior.

Sobre Deus:

Para a felicidade de alguns e inquietação de outros, convocado ou não, Ele está Presente, com mansidão e força. Desejo que descubra.

Palavra Final:
Cuide de seus pensamentos e palavras. Pode ser que seu mundo se transforme.

Feliz 2014, com Sonhos, Saúde, Paz, Prosperidade e Deus!

Roberto Rodrigues Júnior é psicólogo e escritor.




 

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home