.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Varal de Poesias






Cafuné
 


Desde bebezinhos recebemos cafunés, Nossa mãe faz com extrema freqüência, Nosso pai ,madrinha, padrinhos tias e tios, Os cafunés dos avós são os mais fraternos, Desde cedo aprendemos desde cedo o que nos agrada e nos acalma, Quando namoramos, sendo homens ou mulheres os cafunés sempre estão presentes, Antes do casamento, depois do casamento, Continuamos a fazer cafunés mais intensos quando temos nossos filhos, Sabemos que quando tivermos nossos netos será da mesma forma, Basta apenar ter tempo, dedicação, afeto, amor e muita paciência, Quem amou sabe muito bem a importância de um cafuné, aliás vai um cafuné ai?

Neuza Rodrigues Ferreira












Não dê ouvidos a acusações

Ante o menosprezo
ou alguma acusação,
não fale nada,
permanece em silêncio,
esqueça o mal
que lhe foi imputado
pagando com o bem, 
Deus cuidará das suas feridas
de secar suas lágrimas.
Jamais se esqueça,
quem acusa
é o doente necessitado
de tratamento,
necessitado de Amor,
e, afinal das contas,
Deus é justo,
e sua justiça algum dia chega.
Abra o coração para Deus
mas escute
o que Ele tem para lhe dizer.

Marta Peres






 O AMOR...
.
Tem a cor
E o brilho
Do seu olhar...
Este olhar,
Que se ilumina,
Feito estrelas,
Quando vem
Ao encontro
Do meu.
.
Amo...
O seu sorriso,
As suas palavras,
O seu jeito de ser...
...Simplesmente único...
...Especial...
Contagiando-me
Com a luz
Que vem da sua alma...
.
Quero ser sempre
A sua princesa,
Rainha,
Mulher,
Menina...
A sua musa inspiradora,
Em versos e canção.
.
...Preenche o vazio...
...Que há em mim...
...Você,
Mais que ninguém,
Sabe da minha história,
Do meu jeito de sentir,
...De amar,
...De me dar...
.
Conhece os meus segredos,
...Dos mais simples...
...Aos mais secretos...
E me ama...
Como eu sou!!!
.
Não tenho ouro,
Nem prata,
Tampouco pedras preciosas...
Tenho apenas
O meu amor,
E este...
...Eu vos dou!!!
.
E se não for muito,
Eu quero
Viver este amor...
...Com você!!!
.
Esther Gonçalves.






ETERNAMENTE

Nem queria um amor eterno
Se nem a eternidade mais eu tenho
Já me bastaria um amor sincero
Desses que a gente lê nos livros
Onde existe um profundo sentir
Nas mãos que se tocam
Nos lábios que se beijam
Quando num abraço terno
O amor transpassa o peito
De tanto encanto e respeito
Muito além dos laços de corpos
Pois as almas se encontram
E a felicidade é tamanha
Por estarem juntas na vida
Nas lágrimas partilhadas
Nos sorrisos e desejos
No valor de cada segundo
Até o derradeiro verso
Nas sobras de um silêncio
Que leva metade do brilho
Do poema nunca dito
Na partida sem aviso
Quando um olhar se fecha...

[Reggina Moon]









 AMOR...
.
Fecho os olhos e vejo você...
Lindo, maravilhoso...
Em minha frente.
.
Não resisto,
Jogo-me em seus braços,
Beijo sua boca...
E me envolvo toda.
Sem controle.
.
Deixo-me levar
Pela chuva de desejos
Que há em nós dois.
.
Seu amor reflete em mim,
Sinto-o bem forte,
Ouço as batidas do seu coração...
Seguro sua mão,
Cheia de emoção...
.
Perdoe-me por ser assim...
Intensa, toda sua,
.
E nesse momento de amor,
Êxtase, Loucura...
Tudo é belo,
A lua,
O céu azul,
As estrelinhas brilhando no infinito,
O vento soprando em nossos corpos...
A grama macia...
.
Meu amor, amo você,
Muito... e o muito ainda é pouco,
Diante do que sinto.
.
Meu coração parece que vai sair pela boca,
O brilho no olhar parece que vai explodir
E se transformar em estrelas...
.
Vida da minha vida,
Carne da minha carne...
É tão gostoso sentir
O mais precioso dos sentimentos
Em mim,
Em ti!
.
Que seja assim
Por toda a vida!!!
.
Esther Gonçalves.





PROSSIGO


E assim prossigo...
Tentando alcançar
O mais alto em mim
Contra as avalanches
Sobrevoando vales
Anoitecendo as fases
E assim prossigo...
Um tanto sem graça
Meio sem motivos
Desfazendo as malas
Escondendo os sonhos
Que levei comigo
E assim prossigo...
Nem feliz nem triste
A esperança insiste
Que o amor exista
Antes que eu desista
De recomeçar...


[Reggina Moon]
Recanto das Letras Enviado por Reggina Moon em 18/11/2013 Código do texto: T4576389







Marcadores:

3 Comentários:

Postar um comentário

<< Home