.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A Arte na Poesia!


Linda entre as flores,
esvoaçando como borboleta...
Liberdade total...
Solta como perfume,
és mulher primavera,
linda, suave,
etérea....

Stella Vives


Haikai XV


Árvore semi-nua
Fica bem trajada
Na primavera


Paty Padilha



Setembros ~ by Oswaldo Antônio Begiato e Paty Padilha


E quando eu mais pressa de viver não tiver
quero ter durante o ano só setembros e sonhos;
quero ter árvores frondosas e frescas e delicadas
onde eu possa dividir os frutos com os sabiás
e as canções madrugadoras com teus ouvidos.

Pois quantos mais sonhos eu puder sonhar,
os setembros irão me inspirar,
o inverno já terá ido embora,
e meus amanheceres serão primaveris.
As folhas secas caídas ao chão, já não mais existirão
darão lugar aos coloridos das flores,
trazendo os seus suaves odores,
bailando num festival deliciosamente provocante.


SORRISO FLORIDO
.
Pinto-me de primavera
Para seduzir o meu eu
Que, desmaiado de inverno
Era de uma palidez imensa
.
Pincelo tantas cores; arco-íris
Pelo corpo em forma de pétalas
Na boca, a minha cor predileta:
Um rosa bem clarinho, moça-menina
.
E a magia então se faz: meu eu
Rendido à sedução primaveril
Abre-se em um sorriso florido!
.
(Lena Ferreira)

Marcadores:

2 Comentários:

Postar um comentário

<< Home