.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A Inspiração de Stella Vives em Poesias!



ROSA E BEIJA -FLOR

A mais linda primavera se foi,
na tua despedida dolorosa...
Inda sinto em mim,
o perfume daquela rosa.

Rosa que foi presente,
quando abriram-se as pétalas,
quando teu corpo foi pássaro,
sugando o néctar das sépalas!

Beija, meu beija-flor,
bate tuas asas ao meu redor,
não te canses de sugar,
me preenche com teu amor!
Stella Vives


PORQUE É PRIMAVERA!

Porque é primavera


acordo cantando todas as manhãs!


O sol tem mais calor,


o céu mais esplendor...


Há um perfume pairando , doce,


no ar de minha vida....




Chegastes , enfim, querida,


com tua beleza ornamental...


És primavera,


estação fenomenal,


quando tudo se transforma...




Porque é primavera,


nada mais importa...


Quero me libertar das dores,


respirar novos amores...


Viver uma nova paixão...




Porque és assim,


e eu sou também,


não podemos mudar...




Somos mulheres...


eu, humana e mortal


e tu , Rainha,


a mais bela das deusas


que atravessa ,


todos os anos,


um florido portal!




Stella Vives

JANELAS DA ALMA


Todos os dias abro as janelas de minha alma
e tenho a certeza da luz que vejo, a luz da vida...
Meus olhos são lâmpadas acesas ,
me guiam, me conduzem nessa vida.
São as janelas que Deus me deu.
Janelas para ver a beleza,
a alegria, a tristeza,
as coisas boas e as ruins...
Mas Ele as fez assim,
para que eu pudesse aprender
e olhando, crer,
que posso ser tão boa, bela,
alegre e feliz ,
simples e calma...
Por essas janelas,
posso transformar minha alma!



Stella Vives



ADORO VOCÊ!

Que cada amanhecer do seu dia,
Nasça uma flor...
Que cada sorriso teu,
Seja as pétalas que torna essa flor
mais completa...
Que cada pensamento positivo,
Seja o caule que a sustenta...
Que cada passo pra vitória,
Seja a terra que a alimenta...
Que cada gesto teu,
Seja o sol que fornece energia,
E que o brilho dos teus olhos,
Seja a beleza e a simplicidade
desta flor...
Que me encanta com seu carisma...
Uma flor que vai permanecer intacta,
Às mais diferentes épocas,
Aos mais inesperados destinos...
Uma flor que nunca vou permitir morrer!
Sabe por quê???

Adoro Flores...Adoro VOCÊ !





A JANELA DO TEMPO

Às vezes abro a janela do tempo,
olho através dela e revejo
com saudosismo a minha infância...
Idade da inocência , das descobertas...
Do deslumbramento, onde o tempo não conta...

Lembro-me da adolescência,
encantamento e magia,
paixão e romantismo,
explosões e surrealismo...
Idade dos sonhos e esperanças...

O passado é nossa base,
o presente é nossa vida aqui, agora,
somados , e com o tempo real,
construiremos um futuro ...
Sim, somos seres reais ,
mas etéreos no espaço-tempo...

Minha janela permanece aberta...

Nela vejo a vida,
as pessoas , as estações,
vejo o tempo passar....

E o futuro, chegando de mansinho,
não sei o que vai me reservar...
Mas o tempo, esse , espero que passe
como a brisa que sinto no meu rosto...

Janela de minha vida, janela do tempo...
Preciso de tempo para viver todos os tempos
que virão...
Sejam em forma de sonhos, ilusão...
ou alegrias e paixão...

Meu tempo, precioso és...

Stella Vives


AMANTES

Todo poeta é um amante
E faz versos como ninguém...
Mas só quem sabe disso é a lua,
as estrelas e o sol também!

Todo amante é um poeta
E faz poesias para seu bem...
Só quem sabe disso é o ser amado...
Que guarda esse segredo como ninguém!

Stella Vives
27/08.09
Poesias ao Amor

NUA

Despe-me agora, amor,
o calor inunda meu ser,
toma conta de minha alma,
tenho sede de ser...tua!

Despe-me, paixão,
deixa-me pele e suor,
lágrima e sensação,
deixa-me...nua!

Ama-me, toma-me,
te farta com minha ânsia...
Sou fogo , água,
pele, paixão...
Sou toda tua,,
nua...!

Stella Vives
Momentos de Paixão


LEMBRANÇAS

Através da janela revejo minha vida,
como se fosse um filme, através do vidro,
relembrando momentos felizes!
Inocência, doce idade,
atravessa o tempo, a saudade...
Retorno às minhas origens...
As cortinas brancas ainda passam,
suavemente, acariciando meu rosto,
minha pele aveludada de menina...
Recordações rendadas ,
por vezes costuradas...
Flores com raízes....

Stella Vives
18/09/2009


Querer...

Quando quero
o que queres,
o querer é quente!
Quando questionas
o que quero,
é questão de quotidiano...
Quando há qualidade,
queima, quase quebra...
No quarto, quarta,
queres, quero...
Quietos...
No quintal, quero....
Ah! quimeras...
quiseras...
Quem quiser,
quiçá questione...
Que quadro qualificante!
Queixumes...
quisera quadruplicar...
Querência é qualidade .
Quero em quantidade!!!!!

01/10/09
Stella Vives
Momentos de Querer

Marcadores:

4 Comentários:

  • Amiga poeta, doce, sempre nos surpreendendo com teu carinho e lindas formas de poetar nessa coluna que já é uma janela aberta para a paixão e a vida. Parabéns, amada, todas as poesias me fizeram viajar, sonhar, imaginar um mundo melhor....
    Obrigada pelo carinho!
    Que Deus sempre te abençoe, linda e especial!
    Poebeijos!

    Por Blogger STELLA VIVES, às 1 de outubro de 2009 às 11:52  

  • MINHA LINDA POETISA STELLA VIVES!Que delícia te ler!Parabéns!Esse Cantinho ficou encantado com você...por você...e que maravilha pra quem aqui passar e se encantar como eu.Beijos na alma!

    Parabéns GRANDE MERTA PERES pela sua essência linda!Beijos!

    Por Blogger Marisa, às 1 de outubro de 2009 às 12:28  

  • oi Marta..obrigada pelo carinho..senti saudade..muita saudade..parabens pelo seu lindo trabalho..beijo

    Por Blogger Simplesmente Maria, às 4 de outubro de 2009 às 20:02  

  • Stella Vives, uma poeta que transpira paixão. Encantadora!

    Por Blogger Stela, às 5 de outubro de 2009 às 16:29  

Postar um comentário

<< Home