.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A Poesia de Rita Encinas!


Tua Ausência


Tua ausência é dor que não passa
São lágrimas que não desabafam
É sorriso amarelo em dia azul
Olhar perdido em linda imagem
De um por de sol que vai ao longe.
Todos os espaços lembram você,
Sua voz, seu sorriso, seu olhar
Que espero dia e noite pra me completar
Preencher o vazio que paira no ar.
Saudade que aperta o peito,
Que sufoca, entristece, magoa,
Não é um sentimento à toa
Enobrece, engrandece, dá vida,
Porque essa saudade imensa
Só se sente de quem se ama!

Rita Encinas

O Jogo


Cara ou coroa?
Cara metade, coroa dourada
Aura dispersa coroada de dúvidas
Conto de fadas com final incerto
Caminhos estreitos, estradas escuras
O óbvio incomoda, códigos atraem
Que graça tem perder-se no clarão
Se a mágica acontece no breu?
O que é meu e o que é seu?
As cartas estão na cartola
E o coelho não está na mesa
A surpresa não é a mesma.
Deixe que eu escolha a arma,
Não se preocupe!
Não quero arma de fogo
O disparo já te acertou em chamas
Nem quero arma branca
Prefiro uma taça de vinho
E um lenço vermelho de seda.
Xeque mate!

Rita Encinas

Pessoas Raras


Pessoas entram,
Se hospedam,
Saem de sua vida.
Portas sempre abertas
Alertas a todos os sons
Horas marcadas
Ou adiadas
Mas, inevitáveis
Nem todos que chegam
São bem vindos
E os que se hospedam
Toleráveis ou insuportáveis
E os que se vão
Fazem falta
Às vezes, já vão tarde.
Mas há os que chegam,
Se hospedam
E não se vão,
São aqueles que
Possuem um lenço
Sempre a mão,
Um ombro como consolo
E um sorriso
Que te levanta do chão
Com um abraço forte
Mesmo que distante
Desfaz a solidão
E lágrimas brotam
De contentamento
E faz aquecer o coração.
Palavras são desnecessárias
Por serem mútuos os sentimentos
Tudo se sabe um do outro
Perfeita sintonia!
E quem diria
Que nos dias de hoje
Pessoas assim haveriam?
São eles que fazem
"Amanhecermos" a cada dia!
Amigos... Irmãos por opção.

Rita Encinas

Minha paixão é como magia



Hoje o sol não me deu bom dia
E minha alegria, que já era pouca
Fez do teu retrato sua companhia
Meus lábios tristes beijaram tua boca

Ter você agora era tudo que eu queria
Tua pele tornando-se minha roupa
Em minhas longas noites frias
Minha alma ficaria leve e a solta

Em pensamento te chamo noite e dia
A voz de meus sentimentos se faz rouca
Teus olhos negros do retrato me vigiam
E essa vontade de você me deixa louca

Minha paixão por você é como magia
De menina, me torno mulher revolta
E todas rimas de minhas poesias
São como flores saindo de minha boca!



Rita Encinas


Amores


amores...
sejam em forma de flores
ou em irremediáveis dores
como esquecê-los?
sempre temos um
verso cheio de cores
que nos faz lembrar
de todos nossos amores!



Rita Encinas


Tire-me de teus sonhos


Tire-me de teus sonhos rapaz!
Posso tornar-me teu maior pesadelo
Conheço todos os teus receios
E os caminhos do labirinto
Que alcançam tua alma.
Posso apenas com um olhar
Te partir ao meio
Arrancando de ti
Teus mais íntimos segredos.
Sou a bruxa malvada
Dos teus contos de fada,
O veneno da fruta,
O espelho quebrado,
O nariz arrebitado,
Que incita o pecado.
O cavalo negro
Que te joga ribanceira abaixo
A espada certeira do vilão
Que atinge em cheio teu peito
Calando toda tua paixão.
Tire-me de teus sonhos rapaz!
Eu sou tua "verdade"!

Rita Encinas


Poção Mágica

Sai em busca de elementos raros
Para compor uma poção mágica
Que findasse completamente
As dores causadas por esta paixão,
Deixando somente boas lembranças
Para aquecer, e não apertar o coração.
Peguei então, um quarto de lua
No momento em que ela comtemplou
Nossos corpos unidos em um único laço,
Faíscas de relâmpagos
Soltas em um beijo ardente
A cauda de um cometa
Que nos levou ao infinito,
O arco-íris, que tornou-se tenda
E misturou-se aos lençóis de seda,
O canto do colibri que se fez melodia
Com cifras marcantes de desejo,
A brisa calma da manhã
Com o inebriante aroma de dama da noite,
Uma tempestade de verão
Que levasse consigo as lágrimas de saudade,
E um raio do sol, que traduzisse o brilho do teu olhar
Para que toda vez que eu te lembrar
Eu pudesse até chorar, mas somente de emoção!

Rita Encinas

Marcadores:

2 Comentários:

Postar um comentário

<< Home