.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Primavera


Chegada


Ah pouco bateu a porta a primavera.
Chegou tímida e toda molhada.
Chove bastante e o inverno insiste em não ir embora.
Mas é chegada a hora.
As flores estão prontas e belas, perfumes variados se espalham atraindo borboletas, abelhas e beija-flores.
O sol quer ficar mais tempo prolongando à tarde.
Assim quem quiser poderá ver o por do sol na calmaria apreciando a paisagem.
Estação do amor liberta o sorriso e deixa leve o sonhador.
Seja bem vinda primavera.


Marilene




Tão dinâmica, um espetáculo de vitalidade e vibração, colocando muitos jovens no chinelo. Nem bem chega e já derrama as chuvas, põe a trabalhar os campos e os jardins. Guarnece os caminhos e os canteiros de margaridinhas, gérberas, jasmins, manacás... Espeta as abelhas e as borboletas preguiçosas. Espanta os filhotes de pássaros das cornijas, instruindo-os a voar.

E tão invasiva, essa anciã: escancara minhas janelas, arregaça minhas mangas, botando -me a espanar as teias, a varrer as folhas residuais do inverno. E ainda faz mote de meus ares introspectivos, de minha ficção outonal.

No dia 22, às 18h19, pois, ela chega, deliciosamente incômoda, assertiva, anunciando que com ela não tem tempo frio, nem árvores secas.

E novamente trará seu antigo, imenso barco onde me acomodará. Içará então as velas, e com seu invejável fôlego me tornará redivivo, despachando-me para mares do sul com seus luminosos jardins de coral.

Fernando Campanella



Hoje sou amor


Hoje sou toda amor
e minha alma leve
exalta mais um dia de esperança

hoje sou toda amor
e tal como sou
voo como o vento
por entre as flores

sinto seu perfume adocicado no ar
vislumbro um céu azul
ou até um pouco de luar

a estrada é meu caminho
hoje sei que não estou mais sozinha
sigo o caminho do amor

a estrada? Sei para onde vou
vou colher os frutos que semeei
colher amor por onde passei

e quando a saudade apertar
pode deixar que eu vou voltar
e junto com ela trarei flores, incensos
e mil amores e os sonhos que tu pensou ser teu
eram todos meus...

e hoje eu sou tão somente amor.

Rosane Silveira2209009

Salve, salve Primavera!
Há flores por toda as partes,
O ar encontra-se perfumado,
Quão bonito é ver as tardes
E o jardins, de flores ornados

A noite chega com serenidade
Salpicando estrelas douradas
No céu, a lua rir de felicidade
Argenta os prados e as madrugadas

Oh! primavera de igualdade
Contempla à todos não cobra nada
Ignora castas ou suntuosidade
Criação da natureza, por Deus, semeada!

Diná Fernandes




PRIMAVERA,

Poeta Cigano,

Vejo no mundo vidas despertarem,
Toda a natureza se engalanar,
Flores em suas ramas desabrocharem,
Uma Primavera apoteótica chegar!
Beija-flores e borboletas desfilarem,
O rio enamorado beijar o mar,
Pássaros canoros felizes trinarem,
E todo esse colorido nos encantar!
Motivos de alegrias e fascinações,
Que nos leva aos sonhos e sonhar,
Ao acariciar nossos corações!
É a chegada da mais bela das estações,
Que, jubilosa, veio nos presentear,
Com amor, belezas e emoções!!!!!!!!!!!


"A primavera tem sangue azul! É flor, amor, é flor...”.

..........." Catarino Salvador ".




PORQUE É PRIMAVERA!

Porque é primavera


acordo cantando todas as manhãs!


O sol tem mais calor,


o céu mais esplendor...


Há um perfume pairando , doce,


no ar de minha vida....




Chegastes , enfim, querida,


com tua beleza ornamental...


És primavera,


estação fenomenal,


quando tudo se transforma...




Porque é primavera,


nada mais importa...


Quero me libertar das dores,


respirar novos amores...


Viver uma nova paixão...




Porque és assim,


e eu sou também,


não podemos mudar...




Somos mulheres...


eu, humana e mortal


e tu , Rainha,


a mais bela das deusas


que atravessa ,


todos os anos,


um florido portal!

Stella Vives


A Fada da Primavera ~ by Paty Padilha e Bernadette Moscareli

Na estação mais linda do ano,
Brilha uma Fada em especial
Com seu carisma e encanto,
Sua beleza natural,
Brilha a Fada da Primavera.

Ela tem nas asinhas os raios do sol,
Na bolsinha carrega vidrinhos de sal
Que num sopro ligeiro transforma em mel,
E as abelhas que surgem para se fartar
Trazem o pólen das flores mais lindas que há,
E a natureza agradecida vem se enfeitar.



CAMINHO DE FLORES
Se flores estão em meu caminho
Faço o possível de te encontrar
Se afago o jardim com carinho
Essa sua essência quero amar

Não demores a me encontrar
Quero logo ouvir a tua voz
Não quero contra o vento lutar
A falta de sua brisa é atroz

Seus braços fortes me aquecem
Em notas sutis me faz sentir
Talvez como um majestoso totem
Esperando o amor que há de vir

Quero recuperar o tempo perdido
Senti-la entrelinhas dos prazeres
Nas carícias do amor apetecido
Resta sentir o aroma das flores

Entre flores não quero ficar sozinho
Se neste jardim não tiver seu amor
Não sentirei aroma nesse caminho
Nem da bela flor admirarei sua cor
Carlo Magno




É PRIVAMERA, ENFIM!!

.
Amanheci em pétalas
Um perfume só meu
Exalava pelo quarto

Cabelos desalinhados
Pelo vento da mudança
Um íntimo e suave batom
A colorir o meu sorriso

O sol morno e sorridente
Já debruçado na janela
Convida-me a um passeio

Levanto-me, toda prosa
De mãos dadas com meu eu
E sigo de encontro ao abraço
Em flores do jardim repleto
De cores, de olores, de viveres!

É primavera e enfim permito-me:
Novos ares, outros tantos seres
Outros olhares; quiça novos amores...

(Lena Ferreira)




ELA....

Saí à tardinha a caminhar,
distraída, senti algo no ar...
Um perfume gostoso...
parei para observar.

Algumas flores num jardim
me davam as boas vindas
e traziam uma notícia
que há muito esperava:

no ar, perfumado
na beleza das flores,
no canto dos pássaros,
colibris apaixonados....

Descobri , então,
que a natureza é sábia
e nos avisa, por quimera,
que é chegada a estação do amor,
a bem-vinda PRIMAVERA!

by Stella Vives



RONDEL DA PRIMAVERA


Na primavera floresço e me mostro
Como a margarida singela e casta.
É tempo fértil , então me prostro
Frente ao papel. A poesia me basta.

Falo da vida que floresce vasta
Falo de amores. Desses, como gosto!
Na primavera floresço e me mostro
Como a margarida singela e casta.

E se o outono as flores arrasta
Junto, a poesia também vai, aposto!
Vai, mas retorna, pois a dor afasta
E em esplêndido jardim reposto
Na primavera floresço e me mostro!

Arabela Morais



PRIMA-DONA EM FLOR

Sinta o aroma dessa flor
Veja se ela necessita disso
Ela já tem seu esplendor
Não precisa lidar com isso

Olhe como ela se mostra
De cores e pura beleza
Não se esconde em ostra
Veste-se em linda nobreza

Linda flor não mostra tristeza
Compartilha toda sua beleza
Não reprime o aroma que exala
Nem reclama de viver em senzala

Na estação que não tarda chegar
Abre seu coração para procriar
Mostra as cores como uma criança
Ao vento que traz sua esperança

Como um símbolo de pureza
Traz na alegria um desejo
Nesse buquê de pura realeza
Inspira na magia de seu beijo

Carlo Magno




CENÁRIO DE PRIMAVERA


Estão chegando as flores da linda primavera,
São momentos liristas de grande encenação,
É o cântico do amor que em prazimento gera
Os versos dos rapsodos em grande motivação.

Os vergéis estão floridos, olores a despertar,
Lapidar cenário da mais apióide ostentação;
Extasiante oportunidade para tanto apreciar,
Espetáculo da Natureza à minha quista visão.

Todo este sucedimento é de beleza singular,
É capricho da roseira ver sua rosa em botão,
Escápula em letícia, faz o floral desabrochar,

Ao olhos de quem o ver em sua aclamação.
Estação dos flósculos em exuberância tornar,
Meu setembro colorido. Tudo é admiração!

Rivadávia Leite




Primavera

Amor, vê é chuva que cai
lá fora, ouça o farfalhar
dos galhos das árvores,
o vento canta de felicidade!

É a primavera que chegou
e o coração das árvores
se abriram em flor, ao ritmo
da melodia entoada pela vida.

Amor, é a primavera que chega
discreta, chuvosa e o céu cinza,
morna! O perfume peculiar das
flores vem junto da rosa ao abrir.

Vê, amor, a eclosão das cores,
a alegria dos namorados falando
em seus amores, crianças correndo,
brincando, e flores desabrochando.

É a vida se transformando, a cor
da rosa intensificando, matizando,
nós, tirando a roupagem velha, lavando
a alma e nos tornando melhores!

Marta Peres



Primavera

Chuva cai mansa em setembro,
flores desabrochando dando novo
colorido ao jardim.
No muro, heras crescem, no bosque
ao fundo murmúrios, bailado
de borboletas segredando
aos pássaros a felicidade reinante.
Misteriosa maravilha meus olhos veem,
meus ouvidos ouvem, e a paisagem
brilha na manhã morna, neste dia.

Marta Peres

Marcadores:

6 Comentários:

  • Marta!
    É uma honra ter os meus textos divulgado em seu blog , esse espeaço tão especial e tão bem administrado. Seu trabalho é louvável, esse carinho que você dedica aos amigos, e o seu desprendimento em divulgar os nosso trabalhos é encantador!
    Você merece brilhar querida!
    Que Deus lhe dê sempre muita força nessa caminhada tão significativa em prol da poesia!

    Grande bj no seu coração!
    Adoro você amiga!
    Diná Fernandes

    Por Anonymous Anônimo, às 25 de setembro de 2009 às 17:50  

  • PARABÉNS AOS POETAS E POETISAS QUE LINDAMENTE DEIXAM A PRIMAVERA MAIS FLORIDA NOS JARDINS DA VIDA E DO AMOR!BEIJOS MEUS!


    PARABÉNS A GRANDE MARTA PERES PELO AMOR QUE SEMEIA NA VIDA DE TODOS!
    BEIJOS NA ALMA!TE ADORO!

    Por Blogger Marisa, às 25 de setembro de 2009 às 20:38  

  • Parabéns Marta, minha linda Poeta! Sua página é um jardim de versos. Lindíssima! Obrigada pelo carinho, sempre! Mara Araujo

    Por Blogger Mara Araujo, às 28 de setembro de 2009 às 15:25  

  • Graça e amor!

    Que maravilha deparar com obras inusitáveis, onde o amor por uma estação tão gloriosa, a Primavera, é delineada com maestria.

    Parabéns! Profundamente, amei a página que está florida de amor e muita sensibilidade.

    Que Deus a abençoe, nobre Marta Peres, pelo brilhantismo poético registrado em o Jornal O Rebate.


    Fantástico!

    José Bonifácio

    Por Blogger josebonifacio, às 28 de setembro de 2009 às 21:30  

  • Boa tarde Marta amiga passei por aqui e estive lendo estes poemas maravilhosos... Amiga vamos falar a verdade só tem poemas lindos por aqui claro que o meu tbm está aqui rsrsrs, mas amei a qualidade dos versos, obrigada amiga pela força de sempre beijinhos e fique com Deus.

    Por Blogger Soninha Poetisa, às 7 de outubro de 2009 às 10:24  

  • Poetas e poetisas, em sua alma tem o perfume de Deus.
    O mundo em que vivemos, cheio de cores, perfumes e sabores... ummmmmmm só alma de poeta para criar algo assim... e deus criou... Deus é poeta, para que a alma sensível exale seu perfume. Poetas e poetisas... traz na alma o perfume de Deus...para poder traduzir em palavras,,, o que Deus em sua infinita bondade criou em 7 dias.

    Por Blogger ROSÍ, às 22 de outubro de 2011 às 22:48  

Postar um comentário

<< Home