.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Vem, Primavera!


PRIMAVERA

Risonha, feliz e bela
ei-la que surge:
- a Primavera -

Num toque festivo
sobre os velhos muros
as primaveras,
acordam os corações
deixando-os mais coloridos,
enquanto a esperança
pousa sobre cada flor.

Prenuncio de romances,
- vibração no coração -
explode a paixão!

Tempo de lua cheia no céu,
doces beijos ao luar
- o amor está no ar! -

©Verluci Almeida











Primavera chegou!



Flores sorrindo
Jardins floridos
Beija flor beijando
Borboletas voando
Alegria e vida
Natureza dando
Show de amor
Criança em flor
Flor criança
Exalando esperança
Aquarela viva
Estação festiva
São flores mil
Sob céu de anil
Nomes lindos
Beleza e esplendor
Pra nenhuma esquecer
Chamo flor do amor
Com todo meu amor
Primavera chegou!



Marisa de Medeiros



Primavera

Um dia se abre com sol,
Nas cores da nova estação
Um cheiro de flor,
Aqui no coração ...
Carícias aveludadas...
Pelas flores da situação...

Um certo alguém que chega,
Embalando com uma canção,
E na mão um bouquet florido,
São flores dadas com paixão
E esse amor dá cor,
É a beleza desta estação.

Uma criança que brinca,
Solta o riso cristalino,
Deixando um som na cidade,
Que se junta na roda,
Alegria que contagia,
Esses dias de Setembro...

Doçura, alegria no ar
É Setembro que chega,
trazendo na bagagem,
o verde, a cor, o som,
a canção...é Primavera!!!


Betânia Uchôa




Primavera

Flores no jardim
Perfume nos campos
É a primavera que chegou.

Sorriso nos olhares
Extensos vales floridos
É a primavera que chegou

A natureza revivendo em cada estação
E com ela renovamos a cada verão.
Passando pelo outono e inverno
Almejando viver a primavera

Primavera é extasiar-se de alegria
Enfeitar com as cores vivas
Aromatizar com o perfume
Natural da estação.

Primavera é renovar a pele
Não procurar motivos para ficar triste
Tempo de acreditar que a felicidade existe.

Ataíde Lemos




Primavera

Os pássaros cantam
A natureza faz festa
As flores lançam perfumes
Como balsamo
Aromatiza os ares.
É a primavera despertando
Com seu encanto
Mudando a paisagem do campo.

A primavera influencia
Todo nosso ser,
Somos envolvidos
Pelo clima da natureza
Também pudera
Somos parte dela.

Ataíde Lemos



PRIMAVERA É POESIA


Mes de setembro...
Primavera chegando
flores se abrindo
corações sorrindo
amores surgindo...

Das estações
és a mais bela...
na nuance das tuas cores
jardins se transformam
em linda aquarela...

Primavera ...
ao mesclar o perfume
das tuas flores
envolves os corações
com alegria
és encanto e fantasia
és inspiração do poeta
és pura poesia...

Regina Azenha



Florescer

Fazemos força para nascer...
E um contínuo esforço para crescer
Porem, algumas vezes, no auge de nossas folhas, flores e frutos
Temos que morrer

Assim como existe o escuro da noite
O pranto...
Há o clarão do dia
A alegria...

Assim como existem as chuvas molhando a terra
Para novo plantio
Há o podar das árvores
Para frutos novos e sadios

O tempo agora é de reviver!
Quero apenas, poder amanhecer!
E, em meio aos espinhos
Pegar carona com a primavera e florescer

Arnalda Rabelo


CORES DA PRIMAVERA (acróstico)
.
Colore-se o tapete terrestre
O Criador com seus mágicos pincéis
Risca cores tão brilhantes
Espalhando alegria pelo ar
Setembro-iridescência


Da sacada, vejo voejarem felizes
As também coloridas borboletas

Primavera, doce encanto
Roupagem nova à vida nossa
Importa observar com olhos de olhar
Maravilhas de cores pintadas pelo Criador
As flores, tantas e fartas e muitas
Vestidas de veludo de nuvem
Esperam o pousar do beija-flor colorido
Riem do seu sobrevoar namorador
Admiradas com o seu colorido; reflexo do PAI.

(Lena Ferreira)



NOVOS TEMPOS
A primavera bate em nossa porta
As tardes são quentes e noites frias
Vejo as estrelas em sua volta
Elas aparentam mais alegrias

As plantas repartem seus encantos
Suas folhas ficam mais verdes
Crescem por todos os cantos
Cobrem a terra das tristes tardes

Os pássaros cantam alegremente
Que no inverno deixou-os emudecidos
Espalham-se por todos os cantos
Cobrem a terra com lindos gorgeiantes

Sabemos que tudo é passageiro
O outono e o inverno se vão
Vindo a primavera e o verão
Sentimos que tudo é verdadeiro

Sejamos alegres nos novos tempos
Como as flores e aves que enfeitam
Trazendo alívio e esquecimentos
Dos tempos que nos trouxe tormentos
Carlo Magno


PRIMAVERA DA VIDA
.
A semente fora plantada
No mais duro jardim,
Para brotar flores
De um amor sem fim.
.
Veio o vento e o trovão,
Relâmpago e chuva forte,
Para lavar o coração,
Do Sul ao Norte.
.
Surgiram galhos, folhas verdinhas,
E um pequeno botão...
Daquela flor pequenina,
Que mal cabia na mão!
.
A chuva fora embora
Transformando o botão
Numa linda rosa
Plantada ao chão!
.
Que ao ver o sol,
Toda contente!!!
Anunciou a primavera,
Alegremente!
.
Chamou as outras flores
Do jardim de sua vida,
Embora cheia de espinhos e dores
É perfumada, colorida!!!
.
A primavera serve para dizer
Que na vida há espinhos
Mas logo depois vem o sorriso
De felicidade pelo caminho!
.
Cabendo a cada um,
Viver a primavera...
Da sua vida!!!
.
Esther Gonçalves


Encantos da primavera

Aromas diversos bailam no ar
Vento perfumado passeia por todo lugar
Bailam as árvores repletas de cores
Pássaros brincam de beijar as flores
Não há quem não se quede em amores!

Denise Flor©



Flores mil

Jasmins, azaléias
Rosas, bromélias,
Gerânios, margaridas
Madressilvas, açucenas
Orquídeas e camélias...
Bênçãos perfumadas
Alegrando os corações.

Denise Flor©

Enfim a primavera...

Raios dourados do sol
Aquecem a terra
Que transpira alegre
Gerando novas sementes
Brotando árvores
Que florescem em profusão
ao sabor do vento alegre e cantante,
colorindo,encantando e perfumando
a vida, o ar, o céu...
Pássaros alegres sobrevoam ao redor,
saudando a estação mais bela!
Corações felizes, olhares em êxtase
rendem-se ao colorido contagiante,
ao perfume inebriante e doce
das flores abençoando mais uma primavera!

Denise Flor©



SETEMBRO...

Quando setembro chegar
E as flores abrir...
Irei enfeitar meus cabelos
Com uma linda flor do campo!

Quando setembro chegar irei
Te perfumar com meus carinhos
Meu amor irei te dar,me enlaçar
Em seus braços, quando setembro
Chegar!...

Dar-te o meu corpo, e em seu corpo
Ficar... com caricias, e beijos, até o
Êxtase chegar! Depois de saciados
Juntinhos ficar, em sonhos adormeço!

Ah! quando setembro chegar...
Desabrochar com a prima-vera e em
Seus braços ficar, beijos trocados...
Carinhos sonhados, e realizados!

*Zia Marinho
Rio de Janeiro*


ESTAÇÃO ENCANTO

o aroma floral flui, suave.
pelas esquinas da vida,
pelos jardins do encanto,
pétalas que voam de mãos dadas.
flores em todo canto.
vegetal-ave,
ave beleza contagiante.
há flores nas janelas abertas,
na minha alma, por certo.
rosas rosas,
encarnadas,
orquídeas misteriosas,
jasmim em mim.
miosótis crianças.
margaridas, que apareceram
do nada.
nadam flores aquáticas.
cravos se vestem de lírios,
crisântemos, de delírios.
violetas sonoras,
um cesto de sempre-vivas,
um vaso de versos policromo,
zínias sensitivas.
não há como
descrever tal maravilha;
o olhar brilha,
ferido levemente,
de flores da Serra do Luar.

[gustavo drummond]

AMO A PRIMAVERA
.
Depois da chuva,
As flores se abriram,
Colorindo os jardins da terra...
Animais em festa,
Comemoram a primavera.
Brindam com saltos,
Uivos, alegres cantos...
Dos pássaros...
Toda a fauna e flora,
Brindam na taça da vida...
O encanto e magia que colore o Universo...
Perfuma o ar...
O beija-flor vive a beijar as flores
De todas as cores...
Os botões de rosa se abrem,
Vermelhas, amarelas, rosas, brancas...
São tantas, perdi a conta...
Borboletas brincam
No mundo faz de conta,
Da realidade da vida...
Crianças sorriem, correm, pulam, brincam...
Nos jardins das flores
De todas as cores.
Os humanos abrem os braços e gritam...
Bem vinda, primavera... De paz, amor, luz, cor!!!
.
Venha brindar também,
Na taça da natureza...
É chegada a primavera,
Nela há tanta beleza!!!
.
TIM-TIM!!!
.
Esther Gonçalves


BELEZA PRIMAVERA

Vou me enfeitar de flores
Pintar de verde esperança
Meu coração criança
Vou buscar novos ares
Encontrar novos amores
Acabou-se o tempo de espera
Vou me fazer jardim
Pra que você me note
E cuide de mim
Me regue...pra que eu floresça
Me are... pra que eu amanheça
Entre seus braços
Enlaçada
Vida partilhada
Você saindo de si
Vindo ao meu encontro
Em alma e paixão
E também faça florescer
Dentro de você o amor
Deixe-se ser flor
Deixe seu perfume no ar
Deixe ser cor
Pra meu mundo enfeitar
De cores em aquarela
De beleza Primavera

(Vera Helena)



Primavera

É tempo de ver os sonhos inflamarem,
Acordar a doce magia dos olhos,
e então, ver flores no sol, no mar, no luar...

Ah! Primavera! Seu cheiro aguça as fontes dos desejos
Faz o amor chegar de mansinho,
assim bem devagarzinho,
e um beijo roubar

Primavera que canta a canção do amor que se foi...
Mais que no coração insiste em voltar.
Esse amor que busca colher os lírios,
as gérberas do seu pomar

Vem Primavera!
Vem nos fazer acreditar de novo no paraíso!
Vem afagar as pétalas do riso!
Vem encher a palidez do mundo com suas cores!

Vem rimar com nossa alma,
preencher nossa vida com novos sabores
Vem surpreender a dor...
Tua presença exala Perfume de amor,
desabrochando em flor.

Vem Primavera!

Arnalda Rabelo




COMO CHEGA A PRIMAVERA

Deixo a porta aberta pra que você entre sem ser anunciado
Como chega a Primavera...Renovado
Te espero na varanda, como faço todas as noites
Estrelas são testemunhas do meu tempo de espera
Quantas vezes me podei, me flori e rejuvenesci
Acreditando que estavas vindo
Criava novas raízes, fincava no chão minha decisão
De ficar aqui à sua espera ...tudo em vão

Mas quando você voltar, tudo...tudo vai mudar
Novo sentido da vida, no colorido das flores
No cheiro de jasmim que vem lá do jardim
Que um dia secou quando você me deixou
Ele sentiu a dor, meu pranto, desamor
E não quis mais florescer

Agora será diferente
Novo colorido...novas nuances
De vida...nova chance
Flores de todos os tipos vão enfeitar nossa sala
Rosas...hibiscos...tulipas, orquídeas de cores variadas
Vão enfeitar a sacada
Vão te esperar também
Coroando o longo tempo de espera
Comemorando sua volta na Primavera

(Vera Helena)



ALEGRIA DA PRIMAVERA

A Primavera chegou
Meu coração se encanta
E entoa um belo canto
Pra Primavera saudar

Minha vida se enche de flores
Descubro que tenho mil amores
E a todos quero amar

Descubro o carinho do meu filho
De alguns amigos queridos
Que despertam minha ocitocina
Que trazem alegria à minha vida
Assim como a linda Primavera
Que enche minha vida de poesia

Me dá uma alegria contagiante
Me faz ficar radiante
Iluminada qual diamante
Bela como uma princesa
De uma rara beleza
Que a Primavera em mim desperta

Que me faz sair dançando
Na chuva, no sol ou neblina
Que muda a minha sina
Me faz querer viver bem
De forma intensa cada momento
Não mais como um experimento
Mas uma alegria saída da alma
Que a todos contagia
Com sua beleza e encanto
Primavera, minha alegria
Primavera dos meus encantos

(Vera Helena)


ENCANTO DE PRIMAVERA

Neste ano em plena primavera
gozaremos férias no mundo encantado
teremos quietude alegria e paz
bem longe deste mundo agitado

Vou junto com a Fada Arco-íris
aprender a arte do bem-fazer
sentiremos o calor fraterno
vamos nos esbaldar pra valer

Brincaremos com todas as flores
saudando felizes sua temporada
Pintaremos de todas as cores
pedrinhas que margeiam as estradas

Nadar com os peixinhos e sereias
renovar nossas energias lá no mar
deixaremos nossas pegadas na areia
jornada que as estrelas irão abençoar
(Graciela da Cunha/SoninhaBB)


ROSA DO AMOR

Rosa branca de pétalas aveludadas.
Sonho de amor. Flor do jardim das delícias
ofertada em sinal de afeto puro,
fazendo poesias; ressuscitar-me nelas!

Sem censura dou asas à liberdade.
teço as fantasias prediletas
com minha rosa branca do amor,
pétalas de beleza nunca vista!

Embriago-me na paixão.
o amor me pegou, invadindo
meu peito e desabrochando livremente.
Ela (rosa branca) trouxe novos horizontes,

novos tempos recheados de alegria.
É a primavera que chega brilhando.
Dos meus sonhos vou construir um castelo
com as pétalas da rosa do amor

Para viver, sem medo de amar,
e minha alma soprar esperança.
(Graciela da Cunha)



FLOR-DE-LÓTUS

Flor branca que desabrocha
do lodo trazendo sua pureza,
abrindo pétalas imaculadas.
É a primavera que chega!

Cada passo que dou nesta
estrada lodosa é uma flor-de-lótus
brotando na marca do meu pé
e deixando fluídos de amor .

É amor primaveril que nasce
forte e puro. Como a pureza dela
pelos beija-flores, quero ser beijada!


Ela chega alegrando minha alma,
trazendo esperança nesta nova estação
que meu coração nunca deixou de existir.
(Graciela da Cunha)

PRIMAVERA

Olhos ávidos de setembro.
Surge a primavera, estação
das cores e sabores,
dos pássaros a cantarem,
das borboletas a voarem,
dos beija-flores a beijarem,
flores a desabrocharem.

Ela (primavera) chega
espalhando magia no ar,
deixando mais belo os jardins.
Viva a primavera! Minha alma sorri!
As esperanças renasceram tingindo o caminho.

As rosas trazem delicado perfume:
amarelas chega com a esperança,
vermelhas da cor da paixão,
brancas mostrando a pureza
que cantam e bailam no vento.

Na primavera as flores florescem,
sorriem e cativam o amor,
brota mais uma poesia
que baila e canta ao vento.
(Graciela da Cunha)

Marcadores:

7 Comentários:

  • QUERIDOS POETAS E POETISAS!
    "VEM,PRIMAVERA!"Que linda Primavera!Parabéns a todos vocês que deram um SHOW DE BELEZA E ARTE possibilitando uma viagem perfumada e maravilhosa a todos que por aqui passarem.É PRIMAVERA!VEM!
    PARABÉNS!BEIJOS MEUS!

    Por Blogger Marisa, às 16 de setembro de 2009 às 21:10  

  • PARABÉNS A GRANDE MARTA PERES que desprovida de vaidade faz nascer FLORES O ANO INTEIRO COM AMOR!Beijos perfumados no coração!

    Por Blogger Marisa, às 16 de setembro de 2009 às 21:13  

  • MINHA LINDA MARTA PERES!
    TE ADORO!OBRIGADA!VC BRILHA E FAZ BRILHAR!PARABÉNS!BEIJOS MIL!

    Por Blogger Marisa, às 17 de setembro de 2009 às 10:58  

  • Marta, minha amiga...Meus poetamigos queridos... Esse espaço está perfumado!!! Um aroma de poesia de qualidade e sentimento. Tudo muito lindo por aqui. É tão gostoso ver o empenho e dedicação de pessoas como você, Marta, poetisa brilhante...E a cumplicidade fraterna que nos permite a presença de amigos de estilos tão diversos e infinitamente lindos. Parabéns a todos. A POESIA AGRADECE. Parabéns, Marta, minha querida, talentosa e competente poeta. Meu beijo sereno em sua alma linda. (Lena Ferreira)

    Por Blogger Sereníssima-Lena Ferreira, às 18 de setembro de 2009 às 03:30  

  • Marta,
    a Primavera está chegando, e o seu jardim já está florido!
    Parabéns!!!

    Agradeço pelo espaço maravilhoso, que dedica aos poetas, para fazerem suas poesias brilharem, florindo tudo ao redor com amor e lirismo.

    Beijos da amiga!

    Betânia Uchôa

    Por Blogger Betânia Uchôa, às 18 de setembro de 2009 às 06:00  

  • PARABÉNS AMIGA POETISA MARTA PERES
    Esta é uma primavera que encanta todos poetas em rimas e versos. Este jardim florido que está a espera da primavera se tornou o perfume de todos os que aqui respiram.
    Parabéns à todos que com seus talentos poéticos conseguem dedicar
    seus estilos literários a engrandecer este conceituado jornal.
    Carlo Magno

    Por Blogger Carlo Magno, às 19 de setembro de 2009 às 18:44  

  • Lindo minha amiga...lindo..Cada poema mais belo que o outro...Cada versos mais profundo.
    Vc conseguiu reunir muitos expoentes da´poesia aqui e eu me sinto honrada e freliz de ter sido convidada.
    Li todas as outras tbém e te parabenizo...Vc está de parabéns amiga.Seu cantinho é belissimo.
    Beijosssss

    Por Blogger Vera Helena, às 23 de setembro de 2009 às 16:26  

Postar um comentário

<< Home