.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Prenúncio de Primavera!


Vem Amor

Se for pra vir, venha como a primavera,
misturada ao final dos ventos de inverno,
florida e perfumada, batendo asas!

Borboleta leve, leve-me para pairar no ar,
como beija-flor que beija a flor o dia inteiro,
em plena primavera perfumada...


Pergentino Júnior



O Verão que Floresce o Inverno


Prefiro ter ao meu lado
Trinta ou quarenta Primaveras,
Pois Primaveras de Trinta e Quarenta,
Têm seus jardins mais vastos!

E vasto ficará meu conhecimento
Sobre terra, sementes e flores!
Vou aprender arar, plantar e colher
Cada flor que a Primavera pensou
Não ser colhida em seu jardim!

Só assim ela irá perceber
Que passou longas Primaveras
Ao lado de um jardineiro
Que só fez arar e plantar, mas não colheu
As flores de seu belo jardim!

Logo a Primavera irá se lembrar de mim, dizendo:
- Tenho trinta e quatro Verões ao meu lado
Que faz meus invernos florescerem, de modo
Que me esqueço do vazio de meus Outonos!

Pergentino Júnior

BELEZA PRIMAVERA

Vou me enfeitar de flores
Pintar de verde esperança
Meu coração criança
Vou buscar novos ares
Encontrar novos amores
Acabou-se o tempo de espera
Vou me fazer jardim
Pra que você me note
E cuide de mim
Me regue...pra que eu floresça
Me are... pra que eu amanheça
Entre seus braços
Enlaçada
Vida partilhada
Você saindo de si
Vindo ao meu encontro
Em alma e paixão
E também faça florescer
Dentro de você o amor
Deixe-se ser flor
Deixe seu perfume no ar
Deixe-se ser cor
Pra meu mundo enfeitar
De cores em aquarela
De beleza Primavera

(Vera Helena)




Aquarela

Foi no caramanchão da praça
de minha infância que ouvi
o diálogo entre duas flores.
No canteiro logo à minha frente
as vi sorridentes, olhares cúmplices
e certo ar zombeteiro. Elas cochichavam
sorrateiramente, as astutas flores
olhavam com aquele sorriso maroto.
E eu admirava a natureza quando
uma sorrindo falou à outra:
- A natureza presenteia o homem com
a beleza das aquarelas, pintura viva
nos tons mais belos e puros.
Logo a resposta:
E as flores enfeitando, exalando perfume
raro falam a linguagem do amor, é obra
de arte que a natureza vem esculpindo
todos os dias, equilibrando a flora, a vida.
Então presenciei um bailado de borboletas,
bem-ti-vis em revoada, senti Deus dentro
de mim o que me levou às alturas.

Marta Peres



PRIMAVERA ESTAÇÃO DO AMOR!

Lá vem ela de novo para aguçar os nossos desejos...
Primavera estação das flores...
A natureza floresce...
As flores enriquecem a paisagem...
O perfume está por toda parte...
Os pássaros cantam com mais alegria...
As pessoas ficam mais bonitas...
Bronzeadas e saltitantes...
A noite chega!
A lua surge para encantar...
As estrelas lindas vão chegando para estação do amor...
A paixão aflora o coração...
Mais um ciclo que começa...
Novos amores surgiram...
Amor de primavera...
Primavera é luz que esquenta a alma...
Dos apaixonados pela vida.

Autora Soninha Poetisa



Poema do amor na primavera

Dá-me todas tuas rosas nesta nova primavera
Dar-te-ei em troca muito mais do que esperas
Dar-te-ei luz, novas cores, novas eras
E meu amor, muito mais do que quimeras

Por tuas rosas, dar-te-ei a minha vida
Dar-te-ei tudo, tu serás minha querida
Para sempre a minha amada
Pela simples poesia desenhada

E nos caminhos mais floridos, dar-te-ei dias tão lindos
Entre todas tuas rosas, dar-te-ei a minha prosa
Dar-te-ei o meu estar e a razão mais exata de sonhar

Nessa nossa primavera, muito mais que tuas rosas
Dar-te-ei o meu calor, dar-te-ei todo meu ar
Dar-te-ei o meu amor, simplesmente por te amar

Adriano Hungaro

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home