.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Poeta Joe Luigi!


A poesia que desejo ouvir...


Me diz palavras carinhosas
sussurra em meu ouvido
a poesia que desejo ouvir...

Diz que sou teu Norte teu Sul
seu primeiro e único verão
tua rosa mais perfumada
fonte inspiradora escondida ...

Diga que sou tua chuva e teu vento
razão de ser de tua vida
seu único e mais doce amor ...

Diga, que pediu ajuda ao tempo
para ficar comigo ...
Diz, a mais bela poesia
que desejo, ouvir de ti ...

(Joe Luigi)


Quando se ama tudo é lindo


Quando se ama tudo é lindo
as flores exalam mais perfumes
o céu se tinge de um tom mais azul
o mar torna-se mais colorido
é o amor!..

Ah! como é gostoso amar...

Fazemos tudo para encantar nosso amor
o céu até coopera...
O brilho das estrelas, ficam mais belos
a lua parceira, dos enamorados
se enche de luz fulgurante

O rei sol
posa pomposo no azul do céu
as nuvens se encontram, misturam-se
ficam mais brancas e densas
formam lindos desenhos de véu.

Quando amamos
viajamos em sonhos coloridos
tudo é magia...
Mesmo estando juntos, o coração dispara
com medo, de perdermos nosso amor.
Amar é tão bom, eu amo amar!

(Joe Luigi)

Minha menina de tranças e sardas...


Que delicia namorar você na chuva!
Molhar a roupa, caminhar descalço
nos sentimos crianças outra vez...
Amo seus cabelos molhados
caindo nos ombros
desalinhados, te faz moleca, eu adoro!
Amo caminhar contigo de mãos dadas
brincar, gargalhar ao teu lado.
A magia da chuva
faz de mim um moleque
de você uma menina
nós, duas crianças sapecas.
Eu, volto no tempo
te vejo com sardas e de tranças loirinha
olhos azuis que me fascinaram
me fizeram um eterno apaixonado por ti.
Crescemos apaixonados
hoje estás ao meu lado...
Não és mais
minha menina de sardas e tranças
És, minha menina mulher!


(Joe Luigi)


Nessa Noite Fria Sem Luar

Nessa noite fria, sem luar
sinto a brisa
tocando minha pele
roçando, ternamente minha alma

Ouço uma canção bonita
falando de amor
penso em você...
Nas doces lembranças de nós!

Amore mio, onde estás agora?!
Neste momento
preciso respirar teu cheiro
necessito de ti, aqui comigo

Vem! Minh'alma te chama
meu coração, sente sua ausência
bate descompassado
clama por ti, desalentado chora

Vem! Traga-me um acalanto
que amenize minha dor
acalme, suavemente meu viver
nessa noite fria, sem luar

Me beije, abraça-me forte
preciso de teu calor em mim
me ame....
Amo lembrar, amar você!

(Joe Luigi)

26 Comentários:

  • Joe meu amigo de longas datas... fico feliz em ver voce galgando mais e mais degraus na vida poetica e literária.
    Voce merece todo meu respeito.
    Marta parabens pelo seu blogger, e pela suas escolhas.
    Voce poetisa linda tem mesmo alma de poeta.

    Beijo na alma dos dois.

    Pérola

    Por Blogger Pérola, às 7 de outubro de 2008 às 20:56  

  • Qualquer coisa que eu diga a respeito do Joel vai ser muito pouco perto da grandeza desse homem tão cheio de sentimentos. O que ele escreve vem de dentro , Joel escreve com a alma.Parabéns Joel, você merece ter galgado mais esse degrau e, parabéns a Marta por reconhecer isso.
    Beijo.

    Por Blogger Unknown, às 7 de outubro de 2008 às 22:19  

  • Joe, meu querido poeta... tenho acompanhado o seu belíssimo trabalho.
    Seus poemas tocam fundo pela sutileza, leveza e a forma de expressar tudo que vem do seu coração!!!
    Me sinto feliz por você ter atingido mais um degrau.
    Meu carinho e admiração por essa pessoa maravilhosa que és!!!
    Parabenizo também a poetisa Marta pelo reconhecimento ao grande e ilustre poeta.

    Beijos enormes

    Por Blogger Unknown, às 8 de outubro de 2008 às 12:48  

  • JOE, sei muito bem o quanto é prazeroso ler os seus textos. Quem acompanha o seu trabalho,percebe o seu extremo bom gosto na colocação das palavras .
    Ver o seu trabalho sendo divulgado para mim é de uma imensa satisfação .
    Obrigada,Marta por me conceder essa oportunidade e perdoe-me a invasão.
    DEUS ABENÇOE VCS DOIS!!!

    Por Blogger Adicionando Ideias, às 8 de outubro de 2008 às 13:45  

  • Joe...lindas suas poesias, são escritas com coração e alma, parabéns! Deus esteja sempre te abençoando, derramando sobre teus pensamentos e tuas mãos e teu coração águas purificadoras para que sempre leve através de suas poesias:ânimo, coragem, entusiasmo e alento para aos corações!
    Beijo no coração!
    Fa

    Por Blogger Reflexões que leva ao Amor, às 8 de outubro de 2008 às 17:00  

  • Joe, meu querido amigo, sua presença em forma de poesia, é sempre um bálsamo que acalenta meu coração.
    Amo o q escreve!
    Sinto vc nas palavras escolhidas a cada poema.
    Transcrever-se dessa forma é para poucos.
    Parabéns!!!
    Obrigada sempre por existir e fazer parte dessa parte da minha vida.... a melhor.
    Marta, agradeço sua escolha e parabenizo-lhe pela iniciativa d publicar nomes como o do Joe.
    Um forte abraço,
    Fá.

    Por Blogger Unknown, às 8 de outubro de 2008 às 19:15  

  • Joe,

    Amo seus poemas, vivo lindos momentos de sonhos, sempre que leio.
    Seus poemas tem alma e muito amor, são seus sonhos e de muitos...
    Amor vivido, lembrado ou desejado...

    VOCÊ É SÓ AMOR!

    PARABÉNS!

    Por Blogger Unknown, às 8 de outubro de 2008 às 19:46  

  • MARTA,

    Obrigada, por nos presentear com as poesias de Joe luígi.

    Beijos!

    Por Blogger Unknown, às 8 de outubro de 2008 às 19:51  

  • Oi meu amigo lindo!

    Parabéns pelas suas lindas poesias. Eu as leio com muito carinho. Muito obrigada pelo teu carinho de sempre. Te amodoro! Continue escrevendo sempre meu amigo Joe, pois vc sabe como tocar com crinho o coração daspessoas comsuas lindas palavras.

    Beijos

    Irene ( Moranguinho )

    Por Blogger poliana@uol.com.br, às 8 de outubro de 2008 às 20:29  

  • amo os poemas do Joe.encantam a alma e aquecem o coração..parabéns poeta..e amo ter voce em minhas páginas.. e voce Marta..sua generosidadde e grandeza..está presente em tudo..beijos

    Por Blogger maria, às 9 de outubro de 2008 às 06:26  

  • Falar sobre Joe é muito facil
    amo em primeiro lugar a pessoa e amigo especial que é,e suas poesias são uma delicia de se ler
    Deus te abençoe cada vez mais meu querido

    beijos e mto carinho
    Cristine

    Por Blogger cristine, às 9 de outubro de 2008 às 12:17  

  • Meu querido amigo Joe,como é gostoso ler suas poesias,me fazem viajar no tempo,tens uma sensibilidade incrivél,que encanta à todos que te cercam!

    Que Deus te conserve assim!
    Grande beijo!

    Edlene

    Por Blogger Kassandra, às 9 de outubro de 2008 às 12:37  

  • Olá meu querido poeta!Adorei sua poesia,pois acho que você a fez para mim...eu era bem assim quando criança,vivia de trança, sardentinha,arteira...sapeca.Fez lembrar o doce sabor da infância,com cheirinho de pão feito em casa por minha mãe, das brincadeiras na rua,do sabor de pé-de-moleque,sorvete, pipoca...igual o sabor de uma verdadeira amizade,com cheiro e gosto doce!Bjos!

    Por Blogger LILIANE, às 9 de outubro de 2008 às 12:53  

  • Joe Luigi tuas poesias são lindas...ja fazem parte do meu dia a dia,pois estao sempre em minha pagina do orkut...lindas!!!
    Parabens por tao belos poemas q tanto me encanta....abs poeticos

    Por Blogger NE POESIAS, às 9 de outubro de 2008 às 13:16  

  • Oi meu poeta perferido!
    Obrigado por vc existir!
    Amo de paixão todos seus poemas.
    Eles falam fundo na alma da gente.
    Cada um mais lindo que o outro.
    Parabéns por tamanha sensibilidade.
    Beijos carinhosos.
    Maristela.

    Por Blogger Unknown, às 9 de outubro de 2008 às 13:43  

  • Olá Poeta

    Fiquei conhecendo-o através de minha amiga querida a linda Maria Catherine, ela sempre posta em minhas páginas seus poemas, com imagens belissimas!
    Parabéns pelo talento!

    beijo na alma poética!

    Por Anonymous Anônimo, às 9 de outubro de 2008 às 14:06  

  • Á você minha poeta maior querida Marta não poderia vir ao seu jornal e não comentar de sua generosidade e alma de poeta!
    Lindos todos os poemas que foram aqui postados.
    Parabéns pelo seu TALENTO e pelo trabalho belissimo desenvolvido aqui no jornal!

    Sinto-me uma de suas poetas do coração porisso meu beijo grande
    e o meu muito obrigada por a nósproporcionar grandes poetas e grandes obras.


    Beijão querida! Te amo!

    Por Anonymous Anônimo, às 9 de outubro de 2008 às 14:09  

  • JOE...É um poeta que me encanta ...Sempre que me delecio com seus poemas , viajo por este mundo de meu DEUS...
    Joe,escreve com o coração e fala para o coração...
    Que DEUS continue sempre ao teu lado,meu poeta preferido,e que vc continue esta jornada maravilhosa,encantando a todos,tocando fundo na alma de cada um...Meus respeito e adimiração sempre.
    Carinhos de uma alma encantada.
    Marilene

    Por Blogger Unknown, às 9 de outubro de 2008 às 14:12  

  • Joe, fico feliz em ser sua amiga, apesar de ser um mundo virtual, tenho maior carinho e respeito pelo homem e poeta. Obrigada por permitir que esteja com voce e receber todos os dias suas lindas poesais. Muita paz e luz no seu caminho, carinhosamente Lourdinha

    Por Blogger Lourdi@Poems, às 9 de outubro de 2008 às 14:26  

  • Joe querido poeta.Amo tudo o que escreves .Pois escreves ,com a alma com o coração.Sempre que leio algo teu consigo viajar por este mundo.Que Deus esteja sempre contigo ,te dando muita inspiração.
    Obrigada.Bjs Dilva

    Por Blogger Unknown, às 9 de outubro de 2008 às 14:47  

  • Olá Joe...eu amo td que vc faz...só estou triste que não estou conseguindo te add em meu orkut...falei com a Lola agora pouco que estou morrendo de saudades de vc...mil bjs amigo querido....

    Por Blogger Unknown, às 9 de outubro de 2008 às 15:31  

  • Joe,o que falar de voce,grande poeta?
    Nas entrelinhas dos seus escritos,cada vez fico mais admirada,tantos versos lindos,de uam beleza que chega a ser inocente,tal a maneira como voce se expressa...
    Parabéns poeta,admiro voce

    Por Blogger Sensibilidade a navegar com poesias, às 9 de outubro de 2008 às 15:39  

  • O amor nunca fica fora de moda,sem ele não somos ninguém
    Todo mundo ama a seu modo a seu jeito o que maioria não tem é coragem de confessar como os poetas o fazem...
    Profetas são mensageiros de Deus poetas mensageiros do amor
    os dois são poetas e os dois são profetas,os dois são Deuses...poetas são profetas porque a maioria já escrevem pra uma determinada musa antes mesmo de conhecer.Já antevê em seus sonhos e profecias...
    Beijos querido e obrigada mesmo por lindos versos...SUELY♥♥♥

    Por Anonymous Anônimo, às 9 de outubro de 2008 às 17:43  

  • Querido poeta Joe parabéns ! Ler seus poemas é sempre um grande prazer .
    E a poetisa Marta sabe valorizar aqueles que conseguem descrever sentimentos em palavras .Para os dois , meus aplausos ! Eu me rendo aos seus escritos .
    Beijos e flores !
    lete Dias .

    Por Blogger Rabiscos, às 9 de outubro de 2008 às 18:01  

  • Parabéns poeta Joe .
    Escreves com alma e coração .
    É sempre um prazer ler seus poemas querido amigo .
    Meus aplausos pra Ti e a poetisa Marta , que sabe sempre soube valorizar aqueles que escrevem sentimentos em palavras .
    Eu me rendo aos seus escritos queridos .
    Beijos e Flores !
    Lete Dias .

    Por Blogger Rabiscos, às 9 de outubro de 2008 às 18:06  

  • Joe..conheci a pouco tempo, graças a Maria...e agradeço a ela por ter conhecido o trabalho desse poeta sensível, e cativante...Seus poemas são leves, e nos tocam a alma....
    Parabéns Joe, que vc nunca mais abandone a poesia...
    E Martinha novamente te parabenizo pelo belíssimo trabalho que vem realizando, e pelo carinho que vc o realiza....

    Beijo aos dois!!!!

    Rô Daros

    Por Anonymous Anônimo, às 10 de outubro de 2008 às 04:57  

Postar um comentário

<< Home