.

sábado, 12 de abril de 2008

Poeta Maria Flor!


Prazer e dor, alegria e pesar, bens e males que revezam e se repartem dentro de seus textos.
A imaginação desta poeta supera em fantasia a alternação constante das forças da natureza agitando a vida...


Maria Flor, doce poeta que encanta a todos com suas delícias em poemas. Sua imaginação surpreendente, dá feição e vida no que escreve. Sua visão de sonhos nos fascina e faz sonhar!


BIOGRAFIA



Rute Miriam Misadre (codinome: Maria Flor)



Sou brasileira, nascida em São Paulo - Capital.
De formação: Administrada Hospitalar, Gestão Cooperativista.
Trabalho na área da saúde e administro uma cooperativa da área da saúde.

Sou estudiosa de Cabala – adoro os Anjos.

Participo de vários movimentos em pró de uma Vida Melhor.

Escrevo desde os nove anos.

Participo do Jornal da Paulista – Literatura – com ensaios cabalista – contos e

Poesias.







1 - Ser Poeta...



Ser Poeta
é ser um louco.
Conversa com a lua,
chora com as estrelas.

Despe-se da hipocrisia,
fala até com ironia
da falta de compaixão,
que já não emana do coração...

Como trovador errante
debruça-se até na ponte,
para admirar o vento constante...
Declama poesias para o ébrio,
conta piada em soneto...
Brilha mais que estrela cadente
quando ama e esta contente...

Ah! Ser Poeta!
É pedra bruta sem ser lapidada.
É correr atrás do vento,
é brindar o amor
com a espuma do mar.
É sorrir como criança,
é brigar esbravejar...

É ser terno e caridoso é andar perdido na noite...
Ser Poeta e dormir em campo florido
tendo como cobertor o brilho das estrelas,
É sorrir apesar da dor...

Ser Poeta e ganhar um beijo do
amigo beija-flor...
Roubar uma flor para
declarar seu amor...

Ah! Ser Poeta é sofrer sem sentir dor...



2 - Amor ao Luar...


Nesta noite suave
A lua me convida
A sonhar

Construo o planeta Cristal
Enfeito com as flores celestiais
Convido os pássaros para
Te homenagear

Fujo contigo
Te dou abrigo
Sucumbis ao meu olhar
Nos amamos ao luar

E de tanta magia
Até a estrela cadente
Vem nos espiar

E quando acordo
Percebo que mais
Uma vez foi devaneios
Só o meu sonhar
Para te amar.





3 - Amor em Transe...


Eu te amo meu amor
na imensidão desta palavra
te amo no fogo e na água
te amo de um modo fatal
Te amo, sobretudo no desespero
e quando te procuro é que meu
amor não há mais conter

Te amo nas ondas do orgasmo
te amo nas nuvens, te amo no vento
te amo sob as pontes
te amo sob os túneis
te amo na minha lembrança e no meu
esquecimento no delírio e nos resíduos
do infinito

Te amo assim como uma
possessa
Nesse acesso inacessível deste
meu amar sem fim

E meu amor fica oscilando entre
a íris incandescentes dos teus olhos
Desnecessário é já dizer que te amo
pois nem mesmo eu já não sei
quanto te amo

E de te amar assim constante
e tanto que este sentimento esta do
meu peito se esvaindo

No entanto te declaro que o amor que
te dedico vem sem o desespero das
paixões e sem o desespero do suicídio

Te amo de forma tão tranqüila
que se não me amares e eu não
ser correspondida eu renuncio ao amor

Embora imersa em lágrimas e transbordando
de carências te ofereço esta prece que
antecipadamente meu coração dita
Te amo assim... em transe...





4 - "Estradas"


Sugo tua energia
mergulhada em teu ser.
.
Transporto-me,
para teu mundo,
na recíproca de
sermos únicos,
para um amanhecer
de luz.
.
Espero que teu tempo
perdoe minha rebeldia
de enxergar nossa
pequena viagem,
em tê-lo ao meu lado
no ascender das
luzes da imaginação.
.
Se possível simplesmente
entregue-se aos meus
sonhos com a tranqüilidade
de um Rei,
pois minhas estradas
são brandas para te receber...





5 - Grito de uma Alma...


Mesmo que me amordacem
Ainda assim gritarei

Se vendarem meus olhos
Enxergarei com os olhos da alma

Que me façam chorar
Vou sorrir... Gargalhar

Tranquem meus sonhos no sótão
Guardo na estante da vida

Chicotem as feridas
Não importa elas cicratizam

O dia apresenta-se áspero
A noite traz lenitivo com a poesia

O vendaval que me acompanha
Vem com a carícia da brisa

O mar revolto também tem calmaria

Nas intempéries deste dia um
Grito da alma pela vida

Pelo amor e o sabor de
Novamente sonhar

Não sucumbirei jamais
Novamente vou sonhar e amar...





6 – Guerreira...


No crepúsculo deste entardecer,
e com medo da noite que aos
poucos chega, utilizo-me
de todas as armas,
visto-me de guerreira, para
combater a essa invasão
de sentimentos.

Hoje não vou sucumbir à dor.
Lutarei bravamente.
Não permitirei que a tua
ausência me assombre.

Criarei barreiras,
irei para montanhas,
rios, cascatas,
nunca antes imagináveis.
E lutarei...

Lutarei heroicamente contra
a saudade que dilacera meu coração.
Alvejarei as lágrimas com
um brando sorriso.
Não terei você ao meu lado,
você é o meu alvo principal.

É contra esse querer louco e
insano que luto.
Me faço guerreira.
Mas nessa guerra que travo
com meu coração,
só existe um vencedor com
direito a medalha do meu amor...
Você.





7 - Instantes...


Admirando a perfeição dos teus olhos
o sorriso dos teus lábios
elevo-me a pensamentos vagos de você

Se teus olhos se abrissem assim para mim
talvez se transformasse a timidez em paixão
em fogo feroz
Se teus olhos se abrissem
todos os teus mistérios seriam meus...

E te desejaria como nunca e partilharia
momentos de ti
Não haveria uma noite sem que me
possuísses de forma completa
Mas enquanto meu dia amanhece
para você é noite profunda
Meu dia te encontra entre lençóis
e travesseiros perdido em tua cama

Meus pensamentos não te encontraria acordado
As palavras de amor que pronunciei na madrugada
não seriam ouvidas

Mas como te encontrar no mesmo instante do dia?
Se essa distância não permite gozarmos do mesmo sol?
Talvez não haja lugar para nós
e nosso tempo de viver
seja diferente...

Não seja Adeus!

Não permita que apenas tua brisa me toque
Só desejo te encontrar no mesmo instante do dia
Encontrar teus olhos
teu sorriso...

Se houver alguma chance para nós
quem de nós vai descobrir se ainda há tempo?
Quem de nós vai descobrir se foi amor?
Se não nos encontrarmos no mesmo instante
do dia?





8 - "Maktub"


Estava escrito que um dia seria assim:
- Viria de tempos remotos,
de tempos passados,
de terra distante...
Te encontraria nas esquinas da vida.
Nos olharíamos e o universo conspiraria
a nosso favor...
Um roçar de pele,
um olho no olho,
um sorriso,
uma lágrima,
a saudade,

E o amor nasceria...
Seriam desencontros,
encontros,
sorrisos,
promessas,
Palavras soltas ao vento...
Um querer e não poder,
presente, ausente...
O sol que energiza
a terra
A lua que embeleza
à noite...

Entraria em erupção
como um vulcão.
Sereno como as
águas do lago...
Noites repletas de amor.
Noites de longa ausência, solidão...
Seria no raio de sol,
na tempestade.

No delírio das horas mortas,
nos encantos e nas essências,
que nos encontraríamos.
Seriam breves momentos
de pura felicidade,
longas horas de tortura.

Mas estava escrito.
É assim que espero.
E assim que quero amar,
e ser amada,
Sempre mais.

Espero...



9 - Por ti...



A poesia segue caminhos
tristes na solidão...
Grito mergulhado
na distância...

Continuo procurando
sentimentos para
enfeitar meus dias...



Procuro por:
corpos,
parede,
desejos,
coragem...
Tento novamente
a felicidade de
encontrar o sentido
"vida".
Estando junto de ti,
encontro:
amor,
força,
alegria...



É quando minha
poesia se completa
Por ti...





10 - Porto de Uma Alma...


Minha alma esta sombria
não consigo me encontrar
E entre a minha alma sombria
o meu desencontro de mim
imagino um porto iluminado
a outra metade de minha
alma a desembarcar deste lado
para me despertar.

O amanhã está próximo
E esta noite turva como
Minha alma é a composição
enauseada deste meu porto
Esta vontade de estar partindo
e o meu desespero é natural
porque me sinto absurda
porque me sinto sozinha.

E eis que ouço à distância
alguém chorando por mim
e este alguém chora com
meus olhos e se dilacera com
meu coração e eu sinto a dor
a corroer-me as entranhas na
escuridão da manhã.

E meu coração é um alaúde
que fora esquecido numa
trincheira da vida
E a minha voz e meu coração
Emudeceram...

É dor...







11 - Solidão...



... apesar do sol radiante

que aquece minha pele

minha alma congela

na geada que trago no peito

passo a mão na garoa

que nubla meus olhos

e acorrento-me ao tempo

ele não espera

passa veloz

na quebrada da esquina

onde encontro-me

sigo

e caminho lentamente

ao encontro do infinito...



s

o

l

i

d

ã

o

...



12 - Vendaval...


Era só um beijo de amor,
selando o desejo de duas almas
que se encontram na estrada da paixão.
.
Era como um sonho feito vulcão,
que não pode se conter...
Lavas da emoção
paraíso do prazer.
.
Um tremor em terra firme
que cedeu,
quando o amor
aconteceu...
.
Era um veleiro a flutuar
em águas calmas
como a brisa.
.
Foi um vendaval que inundou
meu coração feito um temporal...
.
Turbulência da razão...
.
Sonho tão bonito quase irreal,
desfazendo trâmites,
burlando o que é legal.
Desafiador não podia prosseguir,
força do amor!
.
Quem consegue resistir?
.
Quando o porto do adeus cobrou
sua lei,
debruçada eu solucei...



Maria Flor!

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home