.

sábado, 26 de abril de 2008

Poesia é Viver!



“Alma Abandonada Que Chora”

Ando cismando, noutras eras me ponho a pensar,
vejo que já ri e cantei, derramei lágrimas por amar
sem ser amada, amor não correspondido, sofrido,
viu passar parte da vida num choro triste e contido.

Meus olhos doloridos, magoados de tanto pensar,
vivem vermelhos, a boca marcada pelo beijo que quis
e não tive, sinto o abandono do tempo, queria amar
em tempos outros, fui esquecida nos tempos juvenis!

Meu pensamento, vaga dentro do lago de solidão,
águas brandas, plácidas que refletem rosto triste
e branco feito cera, não há flores brotando no coração,
se tornou árido, duro e seco, como terra que resiste

a pragas, sofre pensativo e ninguém vê,
ninguém se importa de regar, abandonada
chora a alma dentro de si!

Marta Peres




Sedução

Gosto de olhar seus olhos,
olhar de sedução
que mexe comigo,
me deixa sem jeito
cheia de tentação.
Seus lábios provocam desejos,
seu cheiro entranha em minha alma
tirando o sono e a calma,
deslizo minhas mãos pelo seu corpo
suado, misturando com o meu,
e se for pecado amar, peco
perdendo a respiração
que acelera e arrepia o corpo...
nos entregamos com ânsia de prazer,
no mais puro desejo e paixão!

Marta Peres



Verbo Amar

Não sei se me cabe a mim viver,
o sol nasce e me re-vive quando nasce
dentro de um lindo amanhecer.
Queria aprender o que é amar!

Vivo adormecida e a vida que vive
em mim dorme, sonha sonâmbula
não consigo acordar, sonho com o que não
foi vivido, não aprendi conjugar o verbo Amar!

Acordo, quero re-nascer para que o sonho
sonhe, preciso que em mim se concretize
a alegria de viver, deixando o sonho sonhar!
Talvez aprenda conjugar o verbo amar!

Marta Peres




Ilusão de Amar

Olho para dentro de mim, tento juntar cacos
que caíram, quebraram, jogados ao chão,
não consigo levantar, arrumar, colar pedaços
que se espatifam ao leve toque da mão.

Devo aceitar, diz o lado racional
porém, tudo o que passou inda machuca,
ilusão foi o que meu coração diz, o emocional
não entende, entregou-se, tudo ficou igual

não consigo, só sei chorar, meu coração
mal avisado não encontra saída, por confiar,
me pego em situação incontida, sofro pela ilusão
de amar perdidamente, olhos parados no ar.

Dentro de mim o vazio doloroso,
desilusão e angústia, sofro crueldade na alma,
demonstro meu sofrimento no rosto, choroso
faz doer as fibras do corpo, perder a calma.

Marta Peres


Agradecer

É manhã e o sol brilha,
Valorizar toda manhã de sol
Como se fosse a derradeira,
É fundamental em nossa vida.

Sentir o frescor, a verdura
Como se nunca mais houvesse
Outra igual, sentir o encantamento
Soberano dos raios do sol na face.

Agradecer a benção do dia, prêmio de Deus
A todos os habitantes da Terra, todos os dias
Todas as manhãs!

Marta Peres



“Falando Com as Estrelas”

Ando falando com as estrelas.
Elas me ouvem eu a elas.
De onde estou posso vê-las
bem de perto, ouvir a voz cálida
e mansa, um sossego na voz!
Luzes cintilam no céu, brilham
bordando toalha negra, noites
de céu luxuosamente enfeitado!
Sinto-me feliz ouvindo as estrelas,
rindo ou chorando com elas.
Eu as entendo e elas a mim, a noite
abro a janela e elas já me esperam,
se demoro, elas me chamam, assim
noite a dentro nos falamos.
São minhas melhores amigas
e desejam o melhor para mim,
com elas, aprendi o significado
do amor, de amar...

Marta Peres

5 Comentários:

  • OLÁ ESTÁS ENTRANDO NA FASE DE RECONHECIMENTO DOS EUS TRABALHOS.. GRAÇAS AO TEU ESFORÇO STAREI SEMRE TE AMOIANDO E TORCENDO POR
    TI AGORA VOM ESSA OMENAGEM DA POETISA MARTA PIRES SERÁ MAIS UM MARCO NA SUA HISTORIA COMO POETISA
    DE LUIZ CRUZ
    PARA ANJO DA POESIA
    BEIJOS CARINHOSOS

    Por Blogger LULAFC, às 28 de abril de 2008 às 08:33  

  • MARTA DEPOIS DE LER SUAS POESIAS..
    DIZER QUE VC É AMADORA???
    PARA MIM VOCÊ JA É UMA GRANDE PROFISSIONAL!!BJS TE ADORO

    Por Blogger Unknown, às 7 de maio de 2008 às 10:34  

  • Fico imensamente feliz por vc ter lembrado aqui o meu nome e mais ainda por esse dia tão maravilhoso que nos faz parar um pouco e refletir sobre a mulher tão especial e amada que é nossa mamãe... Obrigado querida amiga Marta Peres...

    Por Blogger A VIDA EM MOVIMENTO, às 8 de maio de 2008 às 11:19  

  • QUERIDA MARTA!

    ESTA COLUNA DAS MÃES
    ESTÁ O MÁXIMOOOOOOOOO!

    Um beijinho
    feito de Luuuz e energia da Mãe que foi a minha Luz,
    de todas as M~es que são Luz

    PARABÉNS

    Por Blogger Luiza Caetano, às 10 de maio de 2008 às 13:48  

  • Marta querida amiga!
    Maravilhoso teu esforço e trabalho no empenho em publicar e homenagear a tantos poetas maravilhosos.
    Nessa homenagem a TODAS AS MÃES, com belos poemas me encantei a cada leitura. Parabéns amiga Marta, que Deus te ilumine e abençoe ao teu trabalho...Cariños, beri

    Por Blogger berioliveira, às 11 de maio de 2008 às 16:52  

Postar um comentário

<< Home