.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A Poesia de Miriam Lorente Rodrigues

A Poesia de Miriam Lorente Rodrigues






Fragrância Noturna

Quando a tarde deitar morna e sonolenta
E meu corpo já estiver embriagado de amor,
Saberás que todo mal da triste tormenta
Findou para ressurgir um novo esplendor.

Mas não se queixe para a noite soturna
Onde o vento sorri com todo seu frescor,
Pois serei apenas a fragrância noturna
Ondulando teu ser em poemas de ardor.

E tu meu doce amado enfim entenderá...
O significado de quem ama com fervor,
Sentindo na úmida e fresca brisa que surgirá
Minh’alma banhando-te com louvor!

-Mi-®





Melodia do Beija-Flor

Se a graça e a sagacidade encontrar
Toda delicadeza de um lindo Beija-Flor
Nos ramos floridos das encostas do mar,
Trarás para mim todo teu imenso amor.

E o tempo passará como brisa a cantar
Soprando em teus ouvidos meu clamor
Envolvendo-te no manto deste versar,
O Colibri voltará para ti com meu ardor.

Oh chama ardente que invade meu ser
Desabrochando na escuridão da fantasia
Que pelo destino fez-me tanto te querer...

Por entre os jardins sagrados que um dia
Foste só teu...e em súplicas pôde ver
Que eras eu a delicadeza desta doce melodia!

-Mi-®
Miriam Lorente Rodrigues





Despertar

Tudo o que posso construir
Nas paredes dos meus desejos,
São meras ilusões do meu existir
Vindo na memória como lampejos.

Não saberias como tudo usufruir
Se viessem a mim como cortejos,
São pensamentos a despir...
Minh’alma nua em almejos.

Então me leve longe a desmaiar
Na areia branca da minha ilusão
E de iludida posso então acreditar,

Que o amor vivo em meu coração
É mais que um breve despertar,
Fagulha viva da minha emoção!

-Mi-®
  Miriam Lorente Rodrigues




Havia um Bosque...

Havia um bosque...
Dentro de mim
Onde tudo existia,
No escuro da noite
Teu olhar eu via.

E a lua de prata
Tudo assistia,
O amor alucinado...
Almas enamoradas
Que em nós ardia.

Havia um bosque...
Onde a minha paixão
Transformou-se
Em poesia...
Versando sentimentos
Que só eu sentia!

-Mi-®
Miriam Lorente Rodrigues

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home