.

sábado, 3 de novembro de 2012

BRUXARIA

BRUXARIA
Mírian Warttusch

Sou uma bruxa Malvada
Quem comigo se meter
Vai ficar também malvada
Ou então se arrepender.

Serenata com fantasmas
- Eu não canto, uivo sim -
No intervalo da cantata,
Como baratas sem fim.

Com uma sopa de minhocas
Preparo um bom caldeirão.
Bastante pernas de aranha,
Morcegos, sapos, sabão!

Vomitar? Que desperdício!
Dá aqui, vou aproveitar;
Fazer uma garrafada
Pra poder te enfeitiçar!

Ser feliz? Não acredito;
Felicidade é besteira.
Chorar é bom, chora mesmo,
Chora uma semana inteira .

O colorido é inútil...
Azul, verde? O preto sim!
É uma cor maravilhosa,
Que fica tão bem em mim.

Ser vesga é meu privilegio.
Tomar banho? Nem pensar!
Cabelo bem espinhado
Pra todo mundo assustar!

Veneno é o melhor sabor
Pra curar dor de barriga
Abre a boca, toma logo,
- Não sobra uma lombriga -

Para mim, não tem efeito...
Minha ruindade é maior!
Não tem veneno mais forte,
É o que existe de pior.

Vou subindo na vassoura;
Tá na hora de partir.
Atrás de mim, vem mil bruxas,
Por certo a me perseguir.

Tantas bruxas invejosas,
Querem comigo acabar.
Mal sabem elas, coitadas,
O quanto vão se danar.

Feitiço maior eu fiz,
Pras bruxas assustadoras,
Que despencam de uma à uma,
Vão caíndo das vassouras.

Lá em baixo eu preparei,
Um segundo caldeirão,
Para o grande Haloween,
Uma vasta refeição.

Mil bruxas irão ferver,
Com outras tantas iguarias...
Viram? Elas se danaram,
Com as minhas bruxarias...

Vocês querem essa sopinha?
Garanto que vão gostar.
Essas bruxas são gostosas
- É comer... e vomitar!

Mírian Warttusch

Marcadores:

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home