.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Poeta-Poetando!



"Revelações

Confusa, queria me levar, mas,
Fiquei no mesmo lugar...
Ouvindo...
Parecia minha historia contada...
Antes presa em minha garganta
Agora ouço!
Som quase desconhecido,
Revelações de vida sentida,
Carência espremida entre estrelas
Esperando o alívio do novo dia...
Som no peito que se abre e
Transborda abraçando minha solidão...
Dú♥Karmona®


A NOSSA VERDADE

Não importa quanto tempo estamos juntos
Quanto tempo ainda temos pra curtir
Quantos dias nosso amor sobrevive
Se ainda temos o que conviver...

Não importa as verdades não ditas
Os segredos escondidos
Os detalhes omitidos
Ou aquilo que nunca vamos mesmo nos dizer...

Não importa a distância que nos separa
As dificuldades que nos proíbem
Os preconceitos que nos distanciam
Ou as diferenças que nos fazem incompatíveis...

O que importa é que HOJE
Eu tenho você.

E Hoje eu quero te falar
Dos sentimentos mais verdadeiros que tenho
Do nosso tempo de ser feliz que é hoje
E do lugar sagrado onde hoje estamos
Que torna tudo o que sentimos... Mágico

Hoje eu só tenho que agradecer a você
Hoje eu só tenho à agradecer ao universo
Pelo nosso tempo
Pelos nossos sentimentos
E pela nossa verdade

Eu te amo
E você me ama
Hoje isso é tudo o que importa!

Victtoria Rossini



Mistério...

Mistério intrigante
é esse amor que nutro por ti
e que insiste em fazer morada
no meu coração...

Cresce a cada dia
contagia-me de alegria
mesmo sabendo
que tudo será em vão...

Tu és ,
apenas um sonho,
fora do alcance das mãos...

Regina Azenha


Profundo Amor

O amor que nos une é profundo
Vai além das quimeras do mundo
É como a grandeza do mar
Que não podemos explicar.

Construímos nosso castelo
Em base forte, mas singelo
Superando os vendavais
Que adentram os nossos portais.

Unidos nos ternos momentos
Buscamos o conhecimento
Nas verdades espirituais
Que estão nas leis universais.

Nossa fé é mais fortalecida
Em cada lição recebida
Curando nossos corações
Das mazelas das ilusões.

Assim é nossa caminhada
De mãos dadas pela jornada
Colhendo flores no canteiro
Para o nosso amor verdadeiro.

Neneca Barbosa




Profano

Na vontade louca
por te Amar...
só penso em teu corpo
de menina...

A roupa não vista
a vontade incendeia...
insista!... no Amor
que quero te dar...

Complete-se a mim
em um Amor
insano e sem fim...

Pelo desejo
do profano beijo
na boca molhada.

Pois não exclui
o tímido harpejo
Tentação! apaixonada
por te amar!...

(Poeta- Dolandmay)


Constatação

Se errar, recomece
e descobrirá que ser
feliz não é preciso ser
nem ter vida perfeita.
Sê tolerante, saiba usar
suas lágrimas para quando
realmente forem necessárias,
palavras no tempo certo
e não cumule mágoa no coração.
Refine sua paciência,
passe-a pela peneira mais fina
no exercício completo.
Não lastime as perdas.
Falhou, mas quem neste mundo
jamais falhou? Saiba esconder-se
das pedras ignorando-as. Abriram
obstáculos? Aprenda contornar,
passe pela beirada, abra janelas
e jamais desista de si mesmo,
não desista dos seus que tanto
ama. Procura estar atento sempre
e não desista da felicidade
é direito seu. Se a vida é fácil?
Não, para todos existem pedras
no caminho, obstáculos a serem
transpostos e se quisermos galgar
um ponto mais elevado precisamos
força de vontade e boa vontade.

Marta Peres

AQUELA ESTRELA LÁ NO CÉU...


Lembro-me quando olhavamos para o céu
A ver as estrelas brilhantes
Era começo de noite...
As estrelas começavam a iluminar a cidadezinha
E a lua nova facilitava o brilho maior delas...
E nós dois contando estrelas!

Olhavamos para a mais brilhante delas
Você prometia amor eterno...
Como era lindo o nosso amor!
Dois adolescentes prometendo
Se amar eternamente...
E nos seus braços...seus abraços...

Trocavamos beijos com carinho
Ainda não tinhamos desejos ardentes...
Era amor singelo de anjos celestiais!
Meu coração de adolescente
Sentia um grande amor
E hoje tão distante...

Com caminhos diferentes...
É impossivel viver sem você!
Ah! quantas saudades sinto...
Daquelas noites estreladas
E aquela estrela lá no céu
Só lembra você...

[Autora: LIANATINS]


Toque

Toca-me
Com teu beijo
Cálido
Ávido
E tua boca
Úmida
Túmida
Toca-me
Ofegante
Tácito
Pálido
E minha boca
Túmida
Desejosa
De ti se apossa
Como possa
apenas ser
o te prazer
o meu querer
Toca-me
Sufoca-me
Afoga-me
No teu querer
E entre nós
E este amor
Ínclito
Ser ou não ser
Não é questão
É só prazer

Maria Valéria Revoredo


Traz tua luz


Inebria o morno dia
que se estende preguiçoso
pela noite de ébano
diante da minha poesia muda

Usa minhas rimas,
sendo o amanhecer radiante
rasgando a dor que fenece
das trevas arfantes

Ilumina o que me resta,
um ritmo, decerto
o sentido que dorme
uma paixão que procura
ou uma outra quimera

Conceição Bentes



Nós, prospecto

Existe de fato um deus paralelo criado
à semelhança e a revelia, realizando cultos pelo país.
Não é por que eu quisera ou,
por que Deus quisera.
É um deus espectral, cujo aspecto germinal,
é álter ego e humanóide.
Ele nos preenche de júbilo por nos transportar
a nós mesmos ao máximo daquilo que
gostaríamos que fossemos.
É uma coisa de auto-satisfação,
auto-estima, autocriação.
Existia de fato dentro de cada um,
tornando-se enfim, nosso ídolo, nosso deus.
Por mais que ele próprio se renegue dizendo:
Deus é o meu Pai.
O povo insiste em manterem-se a ele, nós mesmo,
como primeira pessoa de nós próprios.
Mas afinal, quem é ele?
...ele é eu e você, mesmos...

José dos reis Santos.


PAZ-CIÊNCIA

Calmamente e inexoravelmente vou
como mendigo largar o peso inútil
jogar as sobras que não são úteis
de que serve a riqueza se não sou?

em toda colheita de amor separar o joio do trigo
na minha mente será tudo escolhido a dedo
nestes turvos ilusórios véus de dor e apego
sei... seguirei caindo e levantando, não o nego

... guia-me meu coração ao azul-lilás
por meio do amor... transporta-me
na nuvem do verde vivo sentimento
que me tome a paz e coragem de ser
até a liberdade de estar, do simples viver.

Edgar Alejandro


EM SENTIDO CONTRÁRIO

Caminho... Nem sei aonde vou!
Quem sabe talvez um dia
Vou saber onde estou,
Nas contradições da vida
Ando com apenas minha dor.

Problemas de direção
Ou solidão sentida,
Vou seguindo na contra mão
Meu destino nesta vida.

Anda-se em sentido contrário
Um dia saberei resolver,
Não posso me afastar
De um mundo traiçoeiro
Onde não encontro você.

Coisas que são entendidas
Por quem convive com o silêncio,
Sabe bem que o sentido da vida
É contrário e paciente.

MÁRCIA ROCHA



HORAS ESCURAS

São nessas horas escuras que prefiro
compactuar nossos segredos
Pois a luz do dia não se faz confiável
E nossas palavras não devem ser como
pólen a se espalhar por outras direções
Tudo o que confabulamos nas madrugadas
deve ficar adormecido para que o dia
atrevido não ouça o que proferimos
E assim...TU e EU não corremos o risco de
cairmos na conjetura de bocas infames
Nossa cumplicidade fica segredada
E quando a noite se vai...
Voltamos a ser inocentes.

Simplesmente Teresa



Porque hoje é sábado...

Porque hoje é sábado
Nosso dia especial
Eu nem verei o dia passar
Saudade e ansiedade misturam-se
Logo mais, estarei com você.

E estar com você é tudo que quero
Amo sentir teu perfume ao te abraçar
Deitar minha cabeça em você
Sentindo o pulsar descompassado
De nossos corações que batem forte.

Amada minha,
Você é a melhor presente acontecido
em mim.Minha paz a tempo buscada
Meu amor maior tanto sonhado
Hoje, você é doce realidade tão minha.

Porque hoje é sábado,
a terei em meus braços e num longo abraço
Em forma de laço que nos uni para sempre
Te pegarei em meus braços e amarei você.

Porque hoje é sábado.

(Joe Luigi)

Ave dourada


quis te contar o mundo inteiro...
sem como,
bebi ,

sugando delicadamente,
sem quebrar o encanto,
pra te oferecer,

juntei nos braços o que pude,
como se fossem flores ,
de pétalas diversas,

Quis te contar, e te dar o mundo,

e quando viestes
bastou o meu olhar,
reciclado,diamante!

L.SOL



Imortais


Só tu, em teus braços embalou
teu rebento, tão lindo e pequenino,
noites afora, e, nunca desanimou...
Na nobre missão, nenhum desatino.

Preceito forte, em forma divinal,
pelas tuas palavras, tanta ternura,
num ser único, bondade descomunal;
na certa és, a mais doce criatura...

De teu seio, o teu filho foi arrancado,
vil destino, obrigação dos mortais,
deixando teu coração despedaçado...

Junto a Deus, na certa ele estará,
o que te acalma, na luz que te trará,
dele, a gratidão dos entes divinais...


Oswaldo Genofre



Para você, meu amigo!
(Valquíria Cordeiro)

Eu desejo que a felicidade
abrace a sua alma e não
á abandone mais...

Que a saude, tome conta
da sua vida e o amor faça
do seu coração morada
eterna...

Desejo também, que a fé
e o amor de DEUS, envolva
você por completo em todos
os momentos...

E que, a mansidão chegue
de mãos dadas com a paz,
e tome conta dos seus dias.


CARTA

Entenda sem mágoas,
o que agora escrevo,
pois, olhar nos seus olhos,
não me atrevo.
Esta carta fala por mim,
e da minha insatisfação.

Não me queira mal
se hoje não lhe fito,
é que dói saber,
que este amor
um dia foi bonito...
Mas você não é mesmo,
parece nem ter o mesmo coração.

Nossas diferenças
se evidenciam, dia após dia.
Já não existe em mim
a mesma alegria
e seu vôo se tornou
alto demais no universo...

Seja feliz.
Alguém vai lhe aceitar assim
e pra falar a verdade,
você nem precisa de mim...
E se de saudade eu chorar,
será sempre no meu verso!

Arethuza Viana


“Esse vazio”

Não consigo conviver com a vida
Sentindo as saudades que você deixou
Sou uma folha morta levada pelo vento
Um espectro de homem que restou

Esse vazio que entrou no meu ser
Fez uma revolução nos meus sentimentos
E desde o instante que você acabou com o nosso amor
Estou padecendo momentos de grandes tormentos.

Fiz de você o meu grande sonho de amor
O oxigênio que me fazia respirar
Fiquei perdido nas estradas do deserto
Sem poder na vida caminhar.

O meu coração debilitado
Ainda teima a não te esquecer
Agora me ensina a esperar a morte
Porque não consegue viver sem você.

(amaropereira)




Desenhei um coração na areia
Dentro dele só seu nome tem
Fiz uma jura de amor eterno
Não quero amar mais ninguem

Olhando o céu pude constatar
A cor linda desse seu olhar
Uma lágrima saiu de saudade
De emoção comecei a chorar

O cheiro do mar me fez lembrar
Igual seu perfume outro não há
Suor manchando sua pele morena
Me deixa louca estou a te amar

Senti a brisa do mar molhada
No meu rosto tocar brejeira
Como o toque da sua mão
Tocando meu corpo e coração


E nessa grande lembrança
Lembrei do seu abraço afinal
Seu beijar forte e gostoso
Pra mim não há outro igual

Anjopoesia


Por você... Morro de amor...


Atravesso pontes no infinito
Escalo montanhas de riscos
Rabisco seu nome e sigo
Não tenho medo do perigo.

Danço nas águas onduladas
Grito que estou apaixonada
Toco o céu com as mãos
Aplausos de luz na emoção.

Vou além das possibilidades
Desafio o medo, sou felicidade
Ultrapasso o passo impossível
Com o meu amor indizível.

Por você enfrento o que for
Em qualquer caminho vou
Com coragem e sem temor
Sinto amor na voz do amor.

Por você... se preciso for
Morro de amor...



Marisa de Medeiros

Marcadores:

8 Comentários:

Postar um comentário

<< Home