.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mauro Veras e ∟✿Emanoela C. Dosttfho


A mar ...


Amar fez laços e mágoas,
corroeu em naufrágio
o sal das minhas lágrimas
e meus sorrisos náufragos ...

fez estragos, caos

Amar fez-me perder o consolo de chegadas
e trouxe rios de partidas ...

arribação, bem e mal

Sucumbiram em belezas
as esperanças que um dia
conduziram-me a um porto...

Gaivotas bailando ao sol,
maresia no céu da boca da flor
do pescador em sua canoa,
na jangada jogando canções na areia,
coqueiros dobrando na praia
ao brando cântico de sereias ...

amar...

Recebeu, em derradeiro adeus,
meu corpo frágil
destituído de crenças,
partido ao meio

e, vejam só

deixou-me melhor,
fortalecido na alma,
renovado no corpo,
com forças para repetir
os mesmos devaneios ...

amar...


Mauro Veras


* poema resposta a "O mar", de Emanoela Castro



O mar...

O mar fez abraços d'aguas
consolo ao meu naufrágio,
mesclando ao sal das minhas lágrimas
minhas dores amargas...

O mar me fez canção de consolo
fez chegadas dos rios em suas marolas
arrebentação...

Sacudiu minhas tristezas
lavou minha desesperança,
conduziu-me a um porto...

Gaivotas,sol,
maresia,
pescador em sua canoa
jangada,
areia,coqueiros,
mar...

Me recebeu não como derradeiro adeus,
me recebeu corpo frágil
destituída de todas crenças
me embalou,
me fez retornar,
me pariu...

Me depositou na praia
enfraquecida fisicamente,
renovada,estimulada,
com forças para não repetir
os mesmos erros,
o mar...



∟✿Emanoela C. Dosttfho

Marcadores:

3 Comentários:

  • Marta, você é um doce, além de poeta maravilhosa e atuante! Seu trabalho aqui é muito bonito, e sinto-me orgulhoso por ter meus poemas selecionados por você.

    "A mar" nasceu de uma leitura solta, feita em minha página de recados, de um poema postado pela bela poeta Emanoella Dosttfho. E a boa poesia é assim, estimula reações, motiva a vida com a sensibilidade na pele dos versos ... obrigado, Emanoella, também, pela sua imensa sensibilidade de poeta!

    Um beijo, Marta! Um beijo, Emanoella!

    Por Blogger Unknown, às 8 de dezembro de 2009 às 12:11  

  • Obrigada pelo carinho mais um a vez, sei que a NET é um viveiro de talentos, e ter minhas obras entre as que vc escolheu é um prazer imenso!
    bjs e sucesso Marta!

    Por Blogger Victtoria Rossini, às 9 de dezembro de 2009 às 08:14  

  • Ma\rta quewrida...
    Sua página ficou linda e adorei que vc postou mais poemas seus e de autores desconhecidos (pra mim) ampliando assim meu universo poético ao lere os poemas postados. Textos e imagens muito bem escolhidos. Mesmo eu não sendo a autora me identifiquei muito com este texto que te enviei e que vc gentilmente postou aqui.
    Parabéns amiga pelo belo trabalho que faz de divulgação da cultura e incventivo à poesia.
    Quem muito te admira e te ama
    Vera Helena

    Por Blogger Vera Helena, às 9 de dezembro de 2009 às 10:25  

Postar um comentário

<< Home