.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Poesia de SoninhaBB!



PARAISO OFERTADO

Vim fazer um doce afago
nesse coração sofrido
não quero e nem preciso saber
por que ele foi partido

Quero apenas lembrar
um chão com folhas caídas
traz a certeza de mudança
renovando tudo nesta vida

Observe o voar dos pássaros
seguindo em frente até cansar
veja na grama bem verdinha
motivo para esperança retornar

Pense num jardim florido
bailando com a brisa amena
flores em botão se abrindo
borboletas voando serenas

Se a lágrima correr teimosa
não aceitando o alívio mostrado
vem comigo descansar na poesia
sonhar neste paraiso ofertado

SoninhaBB


PASSAGEIRA DA EMOÇÃO

Cultivo minha liberdade
germinada na terra da razão
preciso somente da verdade
sou passageira da emoção

Encaro o sorriso e a dor
deixando o meu coração falar
sigo caminhos de fé sem pudor
usando os versos para sonhar

Deixo-me levar pelos ventos
descanso minh'alma nas estrelas
com a lua busco um alento
dou asas ao que me norteia

Só penso viver os sentimentos
que alimentam toda essa magia
rimando enriqueço os momentos
vou transformando em poesia

SoninhaBB



TREM DA FANTASIA

O trem está chegando
vai parar na estação
quem quiser viver na alegria
pode escolher qualquer vagão

Seu destino é a fantasia
passageiros tomem o seu lugar
êle está bem dentro do horário
veja bem não vá se atrasar

Vai correr nos trilhos da poesia
todo o caminho é enfeitiçado
vai fazer você sonhar na magia
mesmo estando acordado

Não precisa trazer bagagem
carregue o que tem no coração
o passe para a alegria é livre
solte a criança viva essa ilusão

SoninhaBB

ARTIMANHAS

Conheço bem suas artimanhas
nesse mundo tão seu e traiçoeiro
nele me perdi fiquei desiludido
tornei-me um amargo aventureiro

Não existe verdade nas carícias
nisso fiquei muito esperto
joga demais com as mentiras
sentimento nem chega perto

Vai por aqui e por alí
razão nem pensa em encontrar
não existe entrega para a emoção
fruto que não vale a pena provar

É vida traçada na sedução
rede frágil mas difícil de escapar
confusão surge para os tolos
nem sei como fui me apaixonar

Não adianta jogar com o tempo
é jogatina de carta marcada
coração saí profundamente partido
de você não quero mais nada

SoninhaBB


FEITIÇOS DE CIGANA

Pode ser lenda
até mesmo fantasia
falar das ciganas envolve
traz um mundo de magia

Tanta beleza reunida
amores cheio de paixão
danças com taça de vinho
olhares entregando sedução

Flores fazem bem o papel
daquele desejado presente
sai de cachos sedosos
vai pra mão do pretendente

Liberdade é louvada
atos não tem consequência
ser cigana é ser livre
amor é toda a essência

A vida é aventureira
nem parece existir riscos
estrada é a companheira
vida assim é puro feitiço

SoninhaBB



BEBÊ ENCANTADO

Tão leve
cheio de suavidade
saltita aqui e alí
um ponto de claridade

Beija o jasmim
acaricia a andorinha
faz beicinho pro esquilo
vai de carona na joaninha

Sentadinho no galho
no orvalho vai se banhar
da folha fará agasalho
do mel vai se alimentar

É um bebê fadinha
reconhecendo o seu lugar
adormece no cogumelo
agora vai sonhar

SoninhaBB

O IMPORTANTE É SONHAR!

Ah! Sonhar é muito bom
voamos livres pelos mundos
fantasiando e criando historinhas
e tudo acontece num segundo

É tão lindo sonhar
com olhinhos bem abertos
ver toda a magia do sonho
aprendendo a ser esperto

No mundo da criança
tem muito jardim encantado
dá pra ver o sorriso das estrelas
todo o céu é enfeitiçado

As Terras podem ser do Nunca
ou a linda Portal dos Sonhos
importante é fazer magia
manter o infantil risonho

Tudo pode acontecer
a magia nunca vai embora
basta você acreditar
para sonhar não tem hora

SoninhaBB


Ah, essa primavera!

Tão dengosa e cheia de si!
Sabe da sua importância e
querência para os afins!
Sabe seduzir os poetas,
colocar todos em alerta...
é a dona primorosa de todos os jardins!

SoninhaBB



EU SEI

Sei que foi pura surpresa
Deus me mandando de presente
era um segredinho de amor
para uma mulher muito envolvente

Sei que sou um sonho
dentro da tua realidade
quero muito na minha vida
dar muitas doses de felicidade

Sei que sou uma figura
com caretas que teimo em fazer
mas sei que com meu jeitinho
alegro e muito o teu viver

Sei que te surpreendo
mesmo quando estou dormindo
mas saiba que sou só feliz
porque sou flor no teu jardim se abrindo

SoninhaBB

JOGO DUPLO

Esse seu mundo conheço bem
faz tempo que nele faço morada
conheço todas os sinais e curvas
de mim você não escondeu nada

Sei que tenta usar mistério
lançando olhares provocantes
sussurros fazem companhia
trabalham bem são excitantes

Segredos para mim já não existem
no seu mapa fiz o meu traçado
viajo bem vou para onde quero
achar que me confunde é engraçado

Adoro as provocações sedutoras
nelas embarco sem o menor temor
sou teu amado você não percebeu
confissões espero só as de amor

Já está na hora de se entregar
deixar o coração viver na verdade
continuar com esse jogo duplo
é esperar que eu deixe na saudade

SoninhaBB

Marcadores:

3 Comentários:

  • MINHA LINDA GRANDE POETISA SONINHA BB!ESPAÇO ENCANTADO CHEIO DE VOCÊ E DE TODOS NÓS QUE DESFRUTAMOS DESSE LUGAR.
    Suas Poesias são de uma magia que nos leva a sonhar e voar nas asas do amor.Parabéns!Adoro te ler!Te adoro!Beijos no coração!

    PARABÉNS GRADE MARTA PERES!BEIJOS MIL!TE ADORO!

    Por Blogger Marisa, às 7 de outubro de 2009 às 09:56  

  • Ah, Marta... que delícia, que sabor você dá pra gente! Estou emocionada aqui... esse cantinho ficou tão lindo! Agradecer é pouco e simples demais para tamanha oferta de carinho e amizade! Fique com o meu respeito e admiração... curvo-me diante de um coração desse tamanho! Beijos mágicos

    Por Blogger SONINHABB, às 8 de outubro de 2009 às 06:55  

  • OI MARTA, SONINHA, VIM PROCURAR DISTRAÇÃO, TÁ TUDO MUITO LINDO,
    DO TAMANHO DE VOSSOS CORAÇÕES, MEU CARINHO E MEU ABRAÇO FRATERNO, C. ..

    Por Blogger Unknown, às 13 de outubro de 2009 às 00:32  

Postar um comentário

<< Home