.

sábado, 11 de abril de 2009

Poesia!


A FELICIDADE

O seu mutismo imenso
É algo constrangedor!
Não fuja do realismo,
Não dilacere mais a dor!

Desperte... Um momento!
Provoque uma coesão.
Derrame o linimento.
Acalme a forte tensão.

Você tenta retardar
Sua capacidade,
De sempre executar,
Um amor de verdade!

Você vive fugindo
Do exato instante
E fica sempre sorrindo.
Que terrível e arfante!

Minha doce... Querida
E bela felicidade!
Você é minha vida.
Amo-te de verdade!

Belos olhos cor de mel
Não se trata de alguém!
É ato de menestrel
Não... Não existe ninguém!

Pequena patativa
Sem ti não posso viver!
E dura é a assertiva.
Procure somente crer!

A felicidade pura.
O terno e único amor.
A glória e a bela doçura
Tem sido o forte clamor!

José Bonifácio


A EXUMAÇÂO

A missão maior é exumar,
Com lágrimas e feridas,
E dos escombros extirpar
Mentiras proferidas!

A blasfêmia declarada...
Agora, manifestou
Mostrando a desvairada
E realmente quem eu sou!

Sempre permanecendo,
Com espelhos em volta,
O amor segue vencendo
A cegueira da revolta!

Pelos espelhos vejo
Que preciso me amar.
Quando, então revejo
O quanto tive que chorar!

A carência afetiva
Da prole foi lacrada,
De forma bem festiva,
O prelúdio da jornada!

Ecônomo voltei a ser.
Bem disposto e propugnar:
A amada prole e viver
Galhardamente e amar!

Da trágica demência,
Com austero domínio,
E perfeita consciência
Vou combater o declínio!

Poeta fez-me da dor:
Da glória com solução,
Ao revelar-se a visão
Da nobreza do pudor!

José Bonifácio


PROMESSAS

Deus tem propalado promessas imensas.
Verdade! São mistérios revelados!
Não, não se tratam de costumes ou crenças!

Porém, maná dos restaurados.
Agora, portar carteiras e ter licenças
Constitui segurança dos enganados!

Destarte, em Cristo não há desavenças.

Porque Nele estamos crucificados!


José Bonifácio



A NÍVEA

A suprema sabedoria,
Palavras de prudência,
Alivia a fobia
Pela graça e ciência!

Profundo e infinito
Ao Senhor Deus vai o clamor.
É algo tão bendito,
Um glorioso amor!

Não demonstrei ser lasso.
Do fundo do abismo,
Buscando meu fracasso
Lançou o vil egoísmo!

Tal qual a força do vulcão
Satanás se arvorou.
Com a máxima erupção
A forte lava jorrou!

Com o látego nos ombros
E a violência do vulcão,
Vislumbrei dos escombros
A tétrica situação!

O pasquim descreveu o ódio,
Do secreto coração.
O hediondo exórdio
Da mais sórdida ação!

A nívea deste menestrel
Susteve os ombros meus.
Os puros olhos cor de mel
Revelados a mim por Deus!

Destarte, sempre quero
Ver a vênia pelo dulçor.
Como isto venero:
Amar e receber amor!

José Bonifácio


NADA ALÉM DO JARDIM

Eu sempre empreendi grandes viagens
para não muito mais além do meu jardim...
Jamais pretendi chegar ao final de qualquer rua,
se o final das ruas sempre chegaram até mim.

Então eu nunca precisei tomar um trem
com uma mala velha abarrotada de saudade.
Até hoje convivo com a paz de minhas rosas,
companheiras de viagem para a liberdade.

Andar pelo jardim é como dar a volta ao mundo
onde vivo replantando beijos nos canteiros
dos parques das cidades que há no fundo
do lago da memória de minha infância...

E eu não posso correr o risco de deixar
de ser criança, como um velho travesseiro
que se rasga com o tempo e o vento
espalhando pela vida tantas penas
e sonhos e segredos e lembranças
adormecidos neste quarto antigo
onde jazem as minhas esperanças...


Julis Calderón

MUTAÇÕES

As mutações ocorridas,
De maneiras imprevistas,
Foram grandes conquistas
Contra ideias poluídas!

Junto às contradições,
Surgiram atmosferas
Geradas por tolas quimeras.
Frutos de péssimas imaginações!

Como é maravilhosa
A graça do companheirismo,
Exercida com carinho e amor!

Longe do triste egoísmo:
Da voz ruidosa
Do ácido da terrível dor!

José Bonifácio - 13 Jan 2009



Porta aberta para fazer um balanço
Abro a porta do coração
Faço um balanço na emoção.
Fiz belíssimas amizades.
Acrescentou jóias raras de verdade.
Quão primorosa é a existência.
Presenteia-nos com puras essências.
Conheci pessoas formidáveis
De preciosidades inacreditáveis.
É deverás interessante
Pessoas que ama seus semelhantes.
Vem e nascem com plenos sentimentos.
E possuem belos comportamentos.
Logo são reconhecidos
São grandes amigos.
Abraça-te com ternura.
E possuem alma pura.
São estrelas talentosas
Amor e dedicação a toda prova.
Sentem prazer em auxiliar;
E sabem como ninguém usar o verbo amar!
Hortência Lopes


SEGURANÇA

A verdadeira segurança está em Cristo.
Jamais no delírio das emoções.
Creia, com todo o fervor, nisto

Que predico aos belos corações!
Há muitas cegueiras pelo visto,
Causadas pelos muros da fé: as denominações!

Rompa, de uma vez por todas, com tudo isto;

Não se deixe dominar por tolas paixões!

José Bonifácio – 09 Abr 2009

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home