.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Sirlei Passolongo!


Quando pequena Sirlei ouvia estórias de anjos, contos de fadas, as mais belas descrições sobre primavera, a magia das flores. O contador era seu querido pai. Sirlei gravou e guardou bem lá no fundo da memória. Hoje tira-as de lá, deita o pensamento no papel,surgem os mais belos poemas deste coração manso e humilde.
As estórias contadas pelo pai amado, vibram na alma da poetisa Sirlei Passolongo!

Um dos maiores bens que os pais podem deixar aos filhos, são os momentos em que o faz de conta toma lugar, a imaginação cria asas, voa, leva para o futuro dos filhos amados.

Se eu fosse um anjo
.

Se eu fosse um anjo
Andaria sempre ao teu lado
Seria seu sol na manhã de frio
Sua sombra no calor da tarde
E sua lua no anoitecer
Tudo pra iluminar seu viver
E quando fosse dormir
Uma canção de ninar eu cantaria
Pra ver você sorrir
Sem saber que sempre estive aqui.
(Sirlei L. Passolongo)




Pétalas de Carinho
.


Falei à flor
De Sua beleza
E quis saber o mistério
Do seu perfume...

Uma pétala
Ela abriu sorrindo
Como quem diz:
Ame o jardim
Que te rodeia
O sol que te ilumina
Faça o outro feliz
E deixe que seu perfume
Contamine...

Esqueça os espinhos
Que estiverem por perto
Receba seus amigos
Como recebo
Os passarinhos

Ame-se!
Faça de sua alma
Pétalas de carinho.

(Sirlei L. Passolongo)

Eterno amor

Quando as pétalas caírem nos jardins,
a tarde descer no horizonte vermelho,
nós dois a nos olharmos em silêncio
e de braços dados nem percebermos
os anos mostrados no espelho.
E por onde eu for, tu irás comigo.
Outros jardins a florir...
Outras pétalas caindo...
Nossos passos já estarão lentos,
nossa pele, as marcas do tempo
mas estarás a me olhar
com a mesma paixão
e eu a te amar sorrindo.

(Sirlei L. Passolongo)



As açucenas

É lindo ver as açucenas
Sorriem... Embora solitárias
em seus bulbos.



(Sirlei L. Passolongo)


As pétalas e nós.

quando vejo as pétalas da rosa
é que entendo o quanto
somos pessoas valiosas,
a rosa apenas se torna bela
por ter consigo todas as pétalas
e se cada um delas
for ao chão... não haverá mais rosa.
Assim, somos nós...
sozinhos somos nada.

(Sirlei L. Passolongo)

Sonhei ser rosa

Um dia sonhei ser rosa
Pra alegrar o dia de alguém
Mas se rosa, por mais bela
que fosse, um dia murcharia...
Depois sonhei ser pássaro
Para ir onde meus amigos estivessem
mas se pássaro, por mais veloz
que fosse, onde estão todos eu não iria.
E entre um desejo e outro
me vi brincando de poeta...
Falando da rosa e sua beleza
Do pássaro e seu encanto
E espero alegrar o seu dia
Onde quer que você esteja.


(Sirlei L. Passolongo)



Como se fossem pétalas
       

Me desfaço em versos
como se fossem pétalas...
Sentindo o cheiro das palavras
a embriagar o papel em branco
e com a cor dos sonhos
pincelam o vazio, gravam no tempo
rosas e espinhos...
Depois, as pétalas voam
como se fossem pássaros
em busca do ninho.


(Sirlei L. Passolongo)


A mão que pincela uma flor.
.

Não entendo muito de símbolos,
Sejam as flores, o sol, a lua ou as estrelas
Jamais conseguirei dar a eles o significado ideal
Mas a mão que pincela uma flor
Trás dentro de si a pureza...
E sua alma...
Na flor, posso vê-la.

(Sirlei L. Passolongo)

3 Comentários:

Postar um comentário

<< Home