.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Ruína de Sara


Ruína de Sara

Dei-te grande liberdade,
Tu agiste com quiseste,
Podias ter feito tudo
nada fizeste,
Num sussurro quase mudo
Deixaste a mocidade.

Quis abrir-te os olhos
Não me deixaste
Pediste-me que não interferisse
Fiquei longe, observando
Sofri grande agonia,
Como é difícil apenas olhar, sentir, calar.

Tu cavaste a própria ruína
Abriste para aqueles que não te mereciam
Sorriste para os que te difamaram
Amou aos que te odiaram .

Como fostes ingênua!
Não vistes a loucura que fazias
nem percebias o cheiro de putrefação
Em que te cobrias de lama?
Ah! Como quis te ajudar!
Tu não me vias, não me ouvias.

Sofrestes grandes dores.
Chorastes lágrimas atrozes.
Envolvestes com criminosos
Deixaste tua vida lacrimosa.

Não digo-te que foi por falta de avisos
Nem quero chorar o que é passado
Sei que poderia ser diferente
É tarde, o sepulcro está lacrado.

Marta Peres

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home