.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Nossa Rua


Nossa Rua

Diante da janela aberta vejo nossa rua...
Rua de pedras onde em criança brinquei.
Sonhos de infância pulando amarelinha,
traquinagens na praça do meio, leves
filigranas desenhadas pelo sol da tarde
paisagem sutil vejo pelo olhar dos sonhos...
Namoros suaves que chegam com a tempestade
da idade, vento forte que se torna brisa fresca,
gestos simples, pisar resoluto, macio, mais parecendo
voar, carregando versos e rimas dentro do coração
de uma meiguice terna, calma, carregada de amor!
Rua que é minha, seu sol da tarde vai colorindo minhas
horas, meus dias, meu quotidiano e se mistura nas
árvores e folhagens do jardim promovendo um bailado
que encanta meus olhos e as crianças que por ali vão
passear, casais de namorados nos bancos fazendo juras,
amor eterno, fico sonhando acordada, estremeço ante
a maravilha das azaléias, abertas em flor!

Marta Peres

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home