.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Café novinho ou café requentado?



Café novinho ou café requentado?




Definitivamente estamos vivendo situação crítica no país.

Vivemos em meio a um turbilhão de escândalos públicos e mais uma vez voltamos ao passado – desde a época do Brasil colônia, a corrupção, a sujeira permanecem.

Pasmo em constatar que as pessoas não melhoram porque não querem se melhorar. A ganância de muitos ainda persiste, ainda existe. E o Brasil estraçalhado, rasgado, sujo e cheio de ferimentos por todos os cantos perdendo a cada gestão pública seus encantos. A impressão que se tem é que vivemos constantemente imersos no “Samba do Crioulo Doido”, habitando a Casa da Mãe Joana.  É uma lástima!

O brasileiro anda atônito com tanta confusão e tenta se agarrar na esperança.

Será que o fio da meada irá emergir das profundezas do lodo na totalidade?

Possivelmente nem todos os cacos possam ser colados, permanecerão escondidos nas entranhas públicas. Vivemos em meio a uma corrupção política, onde cidadãos são também desonestos. Enquanto de um lado há o corruptor, do outro o corrompido. Enquanto um vende o voto o outro compra. São barganhas sui generis em comportamentos sui generis.

Desde sempre ouvi falar que a máquina pública está sempre comprometida. Não vê quem não tem olhos de enxergar.

Entra ano e sai ano é a mesma coisa, a mesma história. Bastam ver pela TV os noticiários, todos os dias é tudo igual e para eles é a coisa mais natural. Seria mesmo?

Um jogo de interesses para garantir a governabilidade  e o cenário é sempre o mesmo, no Municipal, no Estadual e no Federal. Sem vergonha nenhuma lutam por um cargo, e não medem esforços, fazem de tudo e tudo fazem para conseguir o intento. Só sabem viver das tetas do governo?

O Brasil está mesmo sendo engolido pela corrupção, lama e mais lama é o que se vê.

É Mensalão, é Lava Jato, é Petrolão, escândalos e mais escândalos e todos perdem a conta. O pouco caso que  fazem do cidadão é de encabular. E sempre foi assim só não entende quem não quer realmente entender. Qual será o desfecho? A população não suporta a carestia. O poder de compra cada vez mais vai diminuindo. Pessoas passam fome, o salário mínimo cobre realmente praticamente o nada. Quantas pessoas estão doentes sem poder trabalhar e nas casas praticamente todos desempregados. Sobrevivem do quê? A vida é um carnaval de queixas e desconforto brutal. Enquanto isto, há desvio de verbas, licitações fraudulentas,  situações que até Deus se surpreende. Educação e saúdena total precariedade, segurança na mais total falta. O povo está sem esperança.

Um país populoso como o Brasil está à beira de um colapso.

Grande parte da população com os olhos crescidos sobre o dinheiro público, acreditando que as tetas estarão cheias eternamente. Quem está dentro não quer sair e quem está fora, louco para entrar. É sempre uma briga de foices. Já levaram o ouro do Brasil e agora levaram o dinheiro. Não há país que suporte!

Se quem está e passou todo tempo da gestão  no mais completo marasmo, nos momentos finais, nos últimos suspiros, mostram alguma coisa. Essa é boa, será que todos engolem? Será que dá para acreditar? No momento final já não dá para enganar.

O pior é que a arrecadação tributária bate recorde, são impostos e mais impostos pagos pelo cidadão e recebido pela coroa. Ainda estamos vivendo nos tempos do império?

Não passaram, os bárbaros são os mesmos. E o dinheiro do povo vai sendo desviado, serve para manter no governo cabides e mais cabides de emprego inchando a máquina pública. Ora colocam no bolso ou aplicam em obras fúteis. O dinheiro público escoa pelo ralo.

Essa falta de respeito pode ser mudada se valorizarmos nosso voto. São tempos de mudança e é preciso do novo chegando com cheiro de novo.

Café amanhecido é bom para você? Prefiro café novinho em folha!

Marta Peres

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home