.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Crack - Inimigo das Famílias



Crack - Inimigo das Famílias





Crack é sério problema de saúde e também social!

Todos sentimos o peso desta droga que está em todas as cidades e em todos os meios sociais. Já não existem cidades no país que sejam livres deste estigma. Ouve-se falar muito em Cracolândia, ou cidade do Crack, local onde vivem os usuários da droga. Para dizer a verdade, Cracolândia é local de perdição dos jovens, de todos que enveredam por este caminho que não tem volta.

Como nasceu o crack?

O crack nasceu nos guetos pobres das grandes metrópoles, contudo, hoje está por todos os cantos de todas as cidades, não importa se é grande ou pequena. Com isso, crianças de rua se viciam facilmente e facilmente perdem o bem mais precioso, a vida. O crack já chegou à classe média deixando um rastro de destruição, contudo, ele não escolhe nem classe e nem credo. O crack vem fazendo um arrastão entre a população em praticamente todas as cidades do país. Você ainda não viu uma Cracolândia em sua cidade? Passe observar com mais atenção...

O que é Crack?

Crack é mistura de cloridrato de cocaína (cocaína em pó), bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada, que vai resultar em pequenos grãos. É fumado em cachimbos improvisados ou não. O crack, por ser mais barato que a cocaína é usado em larga escala hoje em dia – vem crescendo o número de usuários da droga que provoca dependência física e leva rapidamente o indivíduo à morte, por sua ação fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco.

É assustador o número de usuários de crack em todo o país!

Nada mais que alguns 15 minutos e o efeito da droga chega ao cérebro da pessoa dando início a produção dos seus efeitos. Crescem os batimentos cardíacos, aumenta a pressão arterial, as pupilas se dilatam, suor intenso, tremor muscular e excitação acentuada – então... quando se pensa ser calmaria, vem uma sensação aparente de bem-estar, aumenta a capacidade física mental, uma indiferença à dor e ao cansaço. Contudo, é droga diabólica, uma só pedra de crack tem poder de prazer físico e psíquico muito rapidamente, e na mesma rapidez surgem os sintomas da síndrome de abstinência – novamente a necessidade de inalar a fumaça de outra pedra – caso o usuário não consiga vem o desgaste físico, a prostração e depressão profunda.

Assim vive o usuário de crack no seu inferno durante 24 h por dia, durante todos os dias da semana, do mês, do ano, da vida... da pouca vida porque, provocando lesões irreversíveis no cérebro e coração, o usuário é candidato à morte prematura. Morte que buscam com as mãos. E as famílias? Não seria suplício demais para todos? Não existe um meio de ajudar estas pessoas? Ninguém está afastado da possibilidade de ter usuário na família, de vir a ser um usuário deste inferno em vida!

Não queira experimentar o crack nem por brincadeira!

O crack é uma droga tão forte que as pessoas passam sentir desejo sem controle, usam uma vez e logo em seguida querem mais e mais para manterem o organismo num ritmo acelerado. É o vício se instalando no organismo do indivíduo. Efeito rápido... sofrimento crescente do usuário e família.

Em todas as cidades do Brasil existe uma Cracolândia?

Muitas são afastadas do centro da cidade e até de locais onde existe população – o grande drama do século – Drogas! Drogas dizimando famílias, drogas levando nossos jovens! Em geral eles ficam mais afastados pois preferem a solidão para o uso a droga, total, ampla liberdade. No entanto, existem cidades em que a droga corre solta, a céu aberto e escancarado aos olhos de todos. Só não vê quem não quer ver para não ter que tomar providências. O policiamento precisa ser mais intenso e duro para coibir esse verme que assola a sociedade, que acaba com a instituição família. Pessoas andam medrosas por conta de usuários da droga se tornarem agressivos, muitos querem ajudar divulgando pontos, nomes de traficantes, porém, falta coragem – vingança vem hoje num jato. Contudo, observe mais sua cidade, principalmente você que tem tudo nas mãos para uma ação em defesa, uma ajuda àquelas pessoas que perdidas entram neste mundo de abandono. Há a presença de crianças correndo o risco de serem aliciadas. Mulheres que precisam transitar pelo local onde alguns usuários e traficantes se instalam. Pois, que nem usuários e nem traficantes estão escolhendo nem hora nem local – toda hora é hora de vender a droga, de fazer novos usuários. Por conseguinte, se existe a falta do dinheiro para comprar a droga o usuário assalta, rouba, mata, porque, ele passa não ser dono de si mesmo.

Há a necessidade de rondas policiais, policiamento mais intensivas em certos locais a fim de coibir o uso, o tráfico e o aliciamento.

Em todas as cidades comerciantes pedem proteção aos seus comércios, respeito ao cidadão que paga regiamente seu imposto – não querem conviver com uma Cracolândia dia e noite nas imediações de seu comércio e residência – afinal não é fácil ter como vizinhos a cidade do Crack, ou de qualquer outra droga!

Depois, vem a questão humanitária, não seria necessário tirar estes usuários e levá-los para um tratamento? Fazer alguma coisa que seja em benefício do outro? É ato de amor! É solidariedade! Onde andam as Instituições de Combate às Drogas?

Se as famílias não conseguem solução para o problema, não seria o caso dos senhores governantes tomarem as providências cabíveis? Porque, infelizmente é fácil um jovem se deixar levar por este mar de lama, uma pessoa que passa por alguma peripécia em sua vida pode tentar esquecer se dopando com droga. Todos sabemos, superar um vício não é fácil e requer, além de ajuda profissional, muita força de vontade por parte da pessoa em questão, e apoio da família – muitos nem família teem, vivem largados neste mundo de meu Deus.

Aproxima-se o Natal, não seria momento de mostrar Amor ao Irmão? Respeito a todo Cidadão?




Marta Peres

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home