.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Homossexualidade




Homossexualidade


Homossexualidade seria estado mental?

Não acredito que seja doença ou desvio de comportamento, também não creio que seja perversão. Já ouvi muitas pessoas afirmando que sim e tentando provar pelo método científico que homossexualidade é sim doença, trauma, desvio de comportamento, perversão, até mesmo admitem ter a pessoa uma pré-destinação, um carma. Muitos dizem que é praga de vidas passadas.

No entanto, desde 1973 já não se usa o termo homossexualismo e sim homossexualidade!

Acredito ser a homossexualidade estado psíquico.

A pessoa não escolhe ser heterossexual ou homossexual, ninguém é homossexual por querer ser, por opção - apenas, não existe como mudar por mais que doa ou deseje. Já pensou por este lado? Já pensou o drama que a pessoa pode viver sendo oprimido, reprimido, discriminado sofrendo tratamento desigual? Antes de discriminar é preciso pensar, analisar não uma vez mas muitas, tentar entender, se colocar no lugar.

A maioria das pessoas só pensam em julgar, rotular, isto, parte em primeira mão do seu núcelo central, “família”. Imagine, poderia até ser pela própria fabricação da pessoa, ou não? Não existem tantos problemas congênitos dentro da medicina? Não seria igual a um problema de visão? Você iria desistir, descartar seu filho se ele houvesse nascido com alguma deficiência psicológica? Não seria o seu filho? Então, ame seus filhos sejam eles o que forem, quem forem, amem sem fazer distinção, sem sentirem vergonha.

O que é de uma pessoa, não vai para a porta do vizinho! Se descobriu seu filho optando por um namorado e não uma namorada, aceita, ame, porque ele nunca vai conseguir viver segundo seus princípios, ou você pensa que determina? Um homossexual tem impulso sexual por um parceiro do mesmo modo que o heterossexual tem impulso pelo sexo oposto.

Quando ouço dizerem de modo torpe, fulano é gay – chega doer a alma. Fulano escolheu ser gay? Ele não seria apenas orientado pela própria existência ser o que é? Daquele jeito, vivendo do modo torto como muitos pensam, eles não seriam felizes quando aceitos? Acordem, não é a felicidade o que importa? Porque ser desagradável? Porque tanta discriminação se é a própria orientação sexual do tal fulano? Por que ser pejorativo? Contudo, existem pessoas que não admitem nem mesmo amizade com homossexuais – é questão de cultura, até, porque, desde que o mundo é mundo existe o homoerotismo, apenas a sociedade é doente.

Todos que tiveram oportunidade de estudar história devem saber, na antiguidade a beleza masculina era valorizada entre os homens, e eles acabavam seduzidos uns pelos outros, se entregavam às paixões homoeróticas de corpo e alma. A admiração que um homem sentia por outro, quanto ao fator beleza física e inteligência, na Grécia antiga, fazia com que um se aproximasse do outro com olhar de cobiça. E isto era peculiar na cultura deste povo que tratavam as mulheres como seres inferiores, elas só serviam para reprodução – pensavam que as mulheres não tinham inteligência. E muitos mantinham relação com ambos os sexos só se aproximando das mulheres quando pensavam ter filhos. Inclusive, em algumas Ilhas do Pacífico os primogênitos da família eram educados nos moldes femininos, vestimentas, posição social, funções, orientação homoerótica, e achavam natural e lógico o casamento com outro homem.

Até mesmo as mulheres daquela época – a documentação existente é escassa mas se admitiam no passado relações lésbicas.

Como se pode notar, a homossexualidade não é privilégio do nosso tempo, já vem desde o início da criação. Assim foi em Esparta, Roma, Alexandria, Atenas, desde o mundo antigo até hoje no mundo moderno. E você ainda não se acostumou? Você ainda estranha? Passaram-se os tempos, tanta evolução e o estigma permanece – talvez, por conta da Igreja que impôs restrições aos homossexuais de toda forma possível - a palavra pecado inda está no coração e cabeça das pessoas que não conseguem se desvincilhar do estigma, então, perdura até os dias de hoje.

Não existem fatos ainda, existem conjecturas.

A orientação sexual não se estabeleceria em uma idade muito precoce? Você ainda prefere pensar que a orientação sexual é mera escolha? O indivíduo que se descobre sentido desejos carnais por outro do mesmo sexo, que se descobre homossexual, não passaria por uma confusão mental? Não sentiriam eles uma dor profunda? No meu ponto de vista, ninguém iria se expor, mesmo sendo livres demais a ponto de correrem risco de rejeição pelas famílias e sociedade – isto, por conta dos inúmeros suicídios de jovens que se descobrem homossexuais de homens maduros que não suportam o peso de sua cruz.

Procure analisar o porque de tantos suicídios e certamente irá entender melhor o drama. Pensando bem, quantos homossexuais buscam no casamento uma máscara para esconder sua própria vergonha. Vivem fazendo alguém infeliz numa vida infeliz, sentindo na alma um vazio que só eles mesmos podem avaliar, com o agravante, sem nenhuma realização pessoal. Alguns buscam uma vida dupla, quando são descobertos se matam ou somem no mundo para não passarem pela vergonha. Não há motivo para tanto sarcasmo ao falarem sobre o assunto, sobre alguém ser homossexual ou heterosexual. A tendência de ser homo ou hetero, é apenas tendência que cada um trouxe do berço. Somos todos filhos do mesmo Pai! Procure pensar nisto antes de atirar pedras.

Portanto, para mim, homossexualidade não é tema fácil de abordar e precisa ser abordado, definindo corretamente os termos. Não me refiro à simples tendência homossexual, mas à prática da união carnal entre pessoas do mesmo sexo. Chamo de homossexual a quem pratica os atos de homossexualidade por vontade própria e nunca se arrepende dos próprios atos. Porque tem coragem de aceitar-se como realmente é.

Parabéns às pessoas que resistem heroicamente às suas tendências! 



Marta Peres

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home