.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Café Com Versos - Lucia Borini Simões!






Saudade chega misturada às lágrimas, doce encantamento, rara beleza de versos, jabuticabas fresquinhas, tela pintada, casebre no alto da serra, encantou-me a poetisa, rainha dos versos singelos que tocam a alma!

Parabéns Lucia Borini Simões!
Marta Peres































































Fim de tarde

A tarde passou por aqui
feliz e apressada.
Deixou um restinho de luz
na estrada.

Foi embora com a chuva
que deixava essa tarde amena.
A alegria que em mim morava,
misturou-se à saudade que não é pequena.

Lucia Borini Simões





Pacto
O sol pediu licença
à estação fria que chegou
E voltou a brilhar.
Fez um acôrdo com o friozinho da manhã.

__Deixa que eu aqueça
O coração dessa pessoa
Que presa nessa casa fria
necessita do meu calor!

__Que eu aqueça o dia
e o coração '
Volta à noite,quando ela vai dormir.
Amanhã façamos um novo pacto:

Eu cuido dela durante o dia,
E você desfruta da noite o seu
Luar...


Lúcia Borini Simões



Diz...

Diz dos pássaros que cantam alegrias
No amanhecer de cada dia.
Diz das lindas cores
róseas, avermelhadas,douradas
Que vão surgindo no céu .

Diz das lindas flores que margeiam
a estrada.
das árvores fortes que superam
tempestades.

Diz do entardecer
Onde o mesmo bando de pássaros
volta alimentado
para seus abrigos noturnos

Diz do seu jardim,dos vasinhos de flores
que cultiva em sua casa.
E quando a noite chegar
diz que está na hora
De colocar no papel
a alegria de tudo isso poder olhar.


Lucia Borini Simões



Tela

Vou pintar uma tela
Com o céu cor de anil.
Só para começar,tem que existir:
Árvores frondosas,
Imponentes,
Algumas floridas.
Solitárias ou acompanhadas.

Tem que ter um rio
Que corre mansinho
pra variar!
E aquela casinha humilde
No alto da serra
Não pode faltar!

Uma casinha fechada,isolada
Só abrigo para os passarinhos
E que nenhum ser humano
Possa dessa tela partilhar
Assim a saudade nela, nunca vai entrar!

Lúcia Borini Simões



A manhã rompeu fria no final do outono.
Passarinhos felizes
Saboreavam as jaboticabas maduras
Sem se importarem se tivesse alguém mais
interessado nelas...

O sol esquentava o dia
Para deixar o frio voltar no fim da tarde.
vazia...
Sonhos povoavam a noite
debaixo dos edredons macios.
Eram sonhos coloridos, divertidos
Animados,alegres.

Assim valia a pena viver o dia!
Com uma noite assim,
Quem não gostaria de usufruir da manhã festiva
Dos passarinhos ?

Lúcia Borini Simões




Marcadores:

2 Comentários:

  • Minha linda Grande Poeta LUCIA BORINI SIMÕES!Parabéns pelo seu Cantinho mágico em "Café com Versos" Um desfile perfeito de sentimentos nobres invadindo o coração de quem te ler.Beijos na alma!

    Parabéns Grande Marta Peres por permitir aos leitores do O REBATE
    momentos de puro encantamento.Beijos!

    Por Blogger Marisa, às 30 de agosto de 2011 às 16:19  

  • Marta Peres amiga, sabe que só agora, nesse momento vi poemas meus aqui no seu jornal?
    Obrigada amiga por gostar.
    Eu mesma nunca confiei neles! E vindo de você, foi como um banho de agradecimento,grande jornalista, poeta e amiga! SE você acha, quem sou eu para duvidar?
    Bjooooooo

    Por Blogger Unknown, às 22 de janeiro de 2015 às 09:33  

Postar um comentário

<< Home