.

terça-feira, 28 de junho de 2011

CUMPLICIDADE
















CUMPLICIDADE

Oswaldo Antônio Begiato


Acordei com vontade de te dar meu olhar.
Queria que o guardasses para mim
Naquela tua caixinha de porcelana
Que tens na cabeceira de tua cama
E onde todas as noites, antes de dormir,
Guardas delicadamente
Os sonhos que não queres ter.



Resposta ao poema de Oswaldo Antônio Begiato

Numa caixinha seu olhar
Estará sempre guardado
Mas se liberta na noite
E voa em céu estrelado
E entra sem cerimônia
Nos sonhos em letargia
E em oníricos versos
Se transforma em poesia.

Regina xavier



Resposta ao poema de Oswaldo Antônio Begiato e Regina Xavier

Meu coração encantou-se pelo olhar
preso em caixinhas e solto nos ares,
pássarovoando no meu jardim
deixou olhar cair em mim...
Senti na alma voz dos Ares,
jeito estranho e delicioso de sentimento,
na forma de doce condão!


Marta Peres



Resposta aos poemas de Oswaldo Begiato, Regina Xavier e Marta Peres

Caixinhas de bom parecer
Não há sonhos guardados
Só a noite vem entreter
Libertando os sentimentos
Como chocolates a comer
Sinto na letargia poesias ouvir
Entre versos meu nome repetir
Na cabeceira dos sonhos
Vejo tua imagem e proponho
Antes desse meu despertar
Suaves beijos quero apreciar


Carlo Magno

Marcadores:

3 Comentários:

  • PRAZER IMENSO ESCREVER COM GRANDES NOMES DA LITERATURA CONTEMPORANEA..PRAZER DEMAIS ESTAR AQUI EM SEU ESPAÇO POÉTICO,MINHA DOCE AMIGA QUE TANTO AMO E ADMIRO..PARABENS POR SEU JARDIM DE VERSOS..DOCES BJOS DE LUZ E POESIA

    Por Blogger REGINA XAVIER, às 28 de junho de 2011 às 16:11  

  • É COM IMENSO PRAZER QUE, MAIS UMA VEZ, PARTICIPO DESTE CONCEITUADO JORNAL. A “DAMA DA POESIA” MARTA PERES, DEIXO MEU ABRAÇO CARINHOSO E AOS AMIGOS POÉTICOS MUITAS LUZES PARA NOS ENOBRECER COM NOVAS POESIAS.
    Carlo Magno

    Por Blogger Carlo Magno, às 28 de junho de 2011 às 16:30  

  • "Demore na dúvida ...
    E descubra a sabedoria que insiste em se esconder
    Na ausência das palavras!"

    (Pe. Fabio de Melo)

    Beijos e meu carinho...M@ria

    Por Anonymous Anônimo, às 28 de junho de 2011 às 19:50  

Postar um comentário

<< Home