.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mãe!























“Mãe”

Mãe preta, Mãe branca,
Mãe pobre, Mãe rica,
Mãe de Jesus e Mãe de Maria,
Mãe a mais linda palavra
Que completa uma poesia.

Mãe mulher santa,
A primeira flor do criador
E a única fonte do verdadeiro amor,
Filosofia que afaga o coração
Com as palavras de um anjo pacificador.

Mãe que ameniza a dor
E que sofre quando vê um filho sofredor,
Ser mãe é renunciar a própria vida
Para um filho desabrochar numa linda flor.

Mãe, mãezinha ou mamãe,
Palavra que foi talhada
Pelas mãos de um Deus artesão,
Um milagre da vida
Que se eterniza no coração.

(amaropereira)

Marcadores:

14 Comentários:

  • Muito bonito,parabens...

    Por Anonymous Anônimo, às 2 de maio de 2011 às 18:31  

  • Mãe preta, Mãe branca,
    Mãe pobre, Mãe rica,
    Mãe de Jesus e Mãe de Maria,
    Mãe a mais linda palavra
    Que completa uma poesia.

    PARABÉNS A ESSAS MARAVILHOSAS GUERREIRAS.

    Um beijo no coração de cada MÃE.
    (amaropereira)

    Por Blogger amaropereira2010, às 2 de maio de 2011 às 18:38  

  • Parabéns ao jornal O Rebate e ao Poeta Amaro Pereira por essa Bela Homenagem as Mães.

    Por Blogger Unknown, às 2 de maio de 2011 às 18:43  

  • Lindos versos poeta!
    Parabéns.

    Por Blogger Unknown, às 2 de maio de 2011 às 21:03  

  • mirianfreitas31@hotmail.com

    muito lindo,parabens....

    Por Blogger Unknown, às 2 de maio de 2011 às 22:06  

  • Vc é maravilhoso!!!seus poemas são lindos!!!Parabéns!
    Ser Mãe é....DIVINO!!!
    neijos no seu coração.
    Marilene

    Por Blogger Unknown, às 3 de maio de 2011 às 03:58  

  • Parabéns meu mano poeta!
    Eu viajo nos seus poemas...como é lindo dizer Mãe, Mãezinha ou Mamãe.
    A saudade bateu nesse coração.

    Abraços do seresteiro.

    Por Blogger Unknown, às 3 de maio de 2011 às 09:16  

  • Parabéns ao Jornal O Rebate e ao nosso querido poeta Amaro Pereira por tão singela homenagem a todas as mães seja rica ou pobre, branca ou preta, tua poesia ficou simplesmente fantástica, bjs poéticos

    Por Blogger REGINA PESSOA, às 3 de maio de 2011 às 12:07  

  • Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você.

    Por Blogger Unknown, às 3 de maio de 2011 às 12:32  

  • Não só hoje, mas todos os dias
    Penso em ti com meu carinho
    Ao ver-me forte cheio de vida
    Devo a ti que me guiaste.

    Deu-me a vida
    Ensinou-me a vivê-la
    Dos problemas resolvê-los
    Dos medos me deste as mãos
    Fazendo calmo meu coração.

    Muitas vezes
    Não só Mãe foste pra mim
    Pai, amigo, irmão, companheira das brincadeiras.

    Sempre davas um jeitinho
    De poder me acompanhar.
    Segurou as minhas mãos
    Me mostrando o caminho a seguir

    Hoje sei como sofreste
    Quando enfim soltou-me as mãos
    Para que eu seguisse em frente.

    Hoje sei
    Que aplaude meus sucessos
    Se entristece com meu pranto
    Sei também que sempre estás
    Braços abertos a me esperar.

    Quero hoje minha
    Mãe Te dizer de coração
    Peço a Deus que te abençoe
    Sempre em minha oração

    E te abraço hoje e sempre
    Com muito Amor e Gratidão.

    Por Blogger Unknown, às 3 de maio de 2011 às 12:41  

  • Parabéns amigo e poeta Amaro, pelo belo poema homenageando todas as Mães.
    Parabéns Querida Marta!
    Beijos para vocês!
    Neneca.

    Por Blogger Neneca Barbosa - Um ser humano em evolução!, às 3 de maio de 2011 às 15:13  

  • todas homenagem que vem as mae tem seus louvores parabens amigo pela poesia

    Por Blogger jg, às 3 de maio de 2011 às 15:24  

  • PARABENIZO O JORNAL O DEBATE POR POSTAR BELAS POESIAS!
    PARABENS POETA AMARO POR HOMENAGERAR AS MÃES COM ESTA BELA POESIA!
    BEIJINHOS DA AMIGA E FÃ

    Por Blogger http://www.orkut.com.br/Main#Home, às 5 de maio de 2011 às 18:44  

  • Meu lindo Grande Poeta AMAROPEREIRA!"MÃE"!PARABÉNS POR TÃO LINDA HOMENAGEM! O REBATE FICOU MAIS LINDO COM VOCÊ!BEIJOS MEUS!

    PARABÉNS GRANDE POETA MARTA PERES PELA MAGNITUDE DE ENFEITAR O REBATE COM UM JARDIM DE AMOR!BEIJOS!


    Mãe! Eu amo você!


    Poderia ser fácil, mas,
    É tão difícil, falar de você;
    Na pureza imperfeita,
    No interior do ser;
    Os papéis se invertem,
    Às vezes, alheios no
    Meu pobre entender;
    Não importa o que
    Se possa falar,
    Ou nada dizer;
    Nas estradas da vida,
    Nos recônditos da alma,
    Que ora me agita,
    Outras me acalma;
    Mãe! Eu chamo você!
    Eu amo você!


    Marisa de Medeiros

    Por Blogger Marisa, às 8 de maio de 2011 às 22:38  

Postar um comentário

<< Home